Bem-vindo a África, um continente de fascinante riqueza natural. Situado entre os oceanos Atlântico e Índico e a sul do mar Mediterrâneo, o continente africano é um tesouro de lugares e destinos incríveis. Paisagens desérticas, oásis, savanas, montanhas escarpadas e imponentes, florestas tropicais, vida selvagem, praias de sonho imaculadas, tribos, ruínas arqueológicas, cidades cosmopolitas e muitas outras maravilhas estão à sua espera. Aqui estão as melhores viagens a África para que possa desfrutar de safaris africanos, explorar locais como o deserto do Namibe, a Reserva Nacional Masai Mara, a savana do Serengeti e o Grande Vale do Rift, descobrir cidades como Nairobi ou a Cidade do Cabo e deixar-se levar pelo charme colonial das pequenas cidades. Este continente é o cenário ideal para uma verdadeira aventura. Para além da natureza no seu estado mais puro, também vai gostar de conhecer a história e a cultura africanas.... Vai perdê-las? Sinta a magia africana e decida entre as muitas opções que África tem para si: safaris no Quénia, uma viagem à África do Sul, uma aventura em Madagáscar, explorar a Namíbia, descobrir a Etiópia, visitar o Senegal, banhar-se nas praias paradisíacas de Zanzibar...
Bem-vindo ao Quénia, um destino muito atraente na costa oriental de África, nas margens do Oceano Índico, com a sua fascinante beleza natural. A savana com os seus animais selvagens, os lagos, o Grande Vale do Rift e as montanhas imponentes, escarpadas e cobertas de neve esperam por si na sua viagem ao Quénia.
Uma viagem à África do Sul é uma viagem ao extremo sul do continente africano. É um destino facilmente cativante e sedutor graças à sua grande variedade de paisagens naturais e às suas cidades interessantes e atrativas.
Apresentamos a Tanzânia, um destino na costa oriental de África com um encanto único e especial. Sem dúvida, a sua grande atração é a grande variedade de paisagens e os seus recantos naturais de uma beleza inigualável.
No interior da África Austral fica o Zimbabué, um país ideal para quem quer viver uma verdadeira aventura e explorar uma extraordinária riqueza de beleza natural. As Cataratas Vitória são um local que o deixará sem palavras.
No sudoeste de África fica a Namíbia, um destino de sonho onde as dunas do deserto se estendem até à costa do Oceano Atlântico. Imponentes dunas douradas e avermelhadas, vales áridos, planícies verdes, rios, zonas húmidas, cadeias de montanhas no interior, uma bela costa banhada pelas águas azuis do Oceano Atlântico e animais selvagens, especialmente chitas.
Escondida no Corno de África, a Etiópia é um destino, dividido pelo Grande Vale do Rift, que guarda vestígios arqueológicos com mais de três milhões de anos.
Viajar para Madagáscar é viajar para a maior ilha de África. Este destino banhado pelas águas do Oceano Índico é um cenário de sonho para os amantes da natureza.
Bem-vindo ao Botsuana, um destino africano ideal para os aventureiros e amantes da natureza. Viajar para o Botsuana é uma experiência única e inesquecível. Paisagens desérticas e áridas, salinas, baobás, vales de rios fossilizados, hipopótamos, crocodilos, elefantes e outros animais selvagens convidam-no a viver autênticas aventuras e a desfrutar de safaris no Botsuana.
O Senegal é um destino africano com muito para oferecer. Situado na costa ocidental de África, o país possui uma rica herança colonial francesa e joias naturais.
Zanzibar é um destino insular na Tanzânia que tem um encanto único e especial. Viajar para a terra onde nasceu Freddie Mercury (vocalista da banda Queen) é uma experiência mágica e inesquecível.
Eis o Uganda, um país sem litoral, situado no leste do continente africano, com parques nacionais, montanhas, vales, zonas húmidas, lagos, cascatas, jardins, safaris, gorilas de montanha e a atraente capital, Kampala, entre outros tesouros.
Situada no Oceano Índico, a leste de Madagáscar, a Reunião é uma ilha francesa de origem vulcânica que alberga uma bela diversidade de paisagens onde se encontram montanhas, cascatas, florestas de esmeraldas e praias de sonho nas suas costas, das quais a mais notável é a Plage de l'Hermitage.
O Cairo é uma fusão vibrante de história e modernidade, famoso pelas suas impressionantes pirâmides e pelo Museu Egípcio. Hurghada apresenta-se como um paraíso na costa do Mar Vermelho, conhecida pelas suas praias de areia branca e águas cristalinas, ideais para mergulho e snorkelling. Juntas, estas duas cidades oferecem uma experiência única que combina a riqueza cultural com o relaxamento à beira-mar.
Deseja desfrutar de uma viagem fantástica para descontrair e descontrair nas suas próximas férias? Está de parabéns, porque, a seguir, apresentamos-lhe uma viagem a Zanzibar onde terá uns dias maravilhosos para nadar nas suas praias paradisíacas, bronzear-se ao sol, desconectar-se da rotina, visitar a sua curiosa "cidade de pedra" e muitas outras maravilhas.
Está pronto para conhecer a África do Sul? Aqui tem um pacote turístico para a África do Sul, onde poderá desfrutar de fantásticos safaris no Parque Nacional Kruger, rodeado de elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e búfalos, e ver as atracções de Pretória, onde Mandela tomou posse como presidente, e descobrir Cidade do Cabo, por sua conta.
Situada no extremo sul de África, a África do Sul é uma verdadeira maravilha. A sua riqueza natural, as suas paisagens extraordinárias, as suas cidades cosmopolitas, a sua cultura interessante, a sua história... Agora, com esta viagem organizada, vai descobrir Joanesburgo, o Parque Kruger, a Cidade do Cabo e Mpumalanga. Atreva-se a sentir a magia sul-africana, decida-se por este circuito e faça a sua reserva para as suas próximas férias. São muitos os factores que o motivam a fazer uma viagem à África do Sul e a conhecer os seus locais mais emblemáticos, para além de fazer impressionantes safaris.
O Senegal, conhecido como “o sol de inverno de França”, é um país de uma beleza surpreendente e pouco conhecida. Descubra o charme caótico de Dakar, o clima colonial sentimental de Saint Louis e a natureza rica e diversificada da reserva de aves de Djoudj ou Barbarie. Passe a noite num dos mais belos desertos de África e, no final da sua viagem no Senegal, mergulhe na atmosfera de uma autêntica aldeia de pescadores, repousando nas areias macias de Saly.
Apresentamos-lhe este maravilhoso circuito pelo Quénia, onde poderá escolher entre a majestosa Reserva Nacional Masai Mara ou o Parque Nacional Amboseli. Também temos a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Lago Naivasha, onde podemos avistar hipopótamos e uma grande variedade de aves. Para completar a aventura, desfrute das praias de Mombaça, da cultura exótica de Zanzibar e da tranquilidade das Maurícias.
Viva uma verdadeira aventura no Quénia com este circuito organizado. Esperam-no locais naturais fascinantes como Nairobi, o Lago Nakuru no Grande Vale do Rift e as planícies de Masai Mara. Poderá admirar incríveis paisagens naturais africanas e estar rodeado de animais selvagens, como leões, girafas, elefantes, chitas, chacais, hienas, zebras, gazelas, gnus, antílopes e muitos outros. E como ponto final da viagem, uma extensão para descansar numa das ilhas do Índico.
Situado na costa ocidental de África, o Senegal é um país que guarda inúmeras jóias naturais e encantadoras cidades de estilo colonial. Nesta viagem ao Senegal, visitará alguns dos locais mais emblemáticos, como Dakar, St. Louis, a ilha de Goree ou o Parque Nacional do Delta do Salum.
À procura de uma aventura em família? Aqui está um pacote turístico fantástico para a África do Sul, onde irá explorar o fascinante Parque Nacional de Pilanesberg e descobrir a capital sul-africana, a Cidade do Cabo, nos seus tempos livres. Tudo isto com a sua família, uma experiência emocionante e inesquecível. Combinar safaris, rodeado de animais selvagens e paisagens espectaculares, e dias livres numa grande cidade cosmopolita com centros comerciais, restaurantes requintados, mercados modernos, a orla marítima e praias.
Embarque num circuito fascinante pelo Quénia, que o levará a experimentar o "safari passivo" no Parque Aberdare ou a fazer um safari em Solio. Maravilhe-se com a vida selvagem no Lago Nakuru e as vistas deslumbrantes do Kilimanjaro a partir do Parque Nacional Amboseli. Complemente o seu passeio relaxando nas praias de Mombaça, Zanzibar ou Maurícias.
No extremo sul de África, encontra-se a incrível África do Sul. O património cultural, a arquitetura e a natureza deste país africano irão facilmente encantá-lo e seduzi-lo. Aqui está um circuito organizado onde o esperam experiências únicas e inesquecíveis, como desfrutar de emocionantes safaris no Parque Nacional de Pilanesberg e explorar as ruas da Cidade do Cabo, a sensacional capital do país.
Deixe-se levar pelo charme senegalês com uma viagem única e especial. Percorrerá as ruas da capital Dakar, aprenderá sobre o passado esclavagista da ilha de Goree, explorará o encanto colonial de Saint Louis, visitará a cidade de Kaolack com o seu mercado, admirará os majestosos embondeiros da ilha de Diorom Boumag, descobrirá uma aldeia tradicional na ilha de Sipo, será surpreendido pelas minas artesanais de Badiar e contemplará a cascata de Dindefelo.
As razões para viajar para África são inúmeras, quer saber quais são? Eis algumas que lhe darão a conhecer as razões pelas quais este continente é tão atrativo. A primeira são as suas paisagens fascinantes, dignas de um postal. Pode escolher entre uma grande variedade: desertos, montanhas, savanas, vales, florestas exuberantes, lagos, praias e muito mais. E, acima de tudo, experiências como assistir ao pôr ou ao nascer do sol nas dunas do deserto, contemplar as diferentes tonalidades do horizonte dos parques nacionais e apreciar as vistas das imponentes montanhas são únicas e inesquecíveis. Em segundo lugar, os safaris africanos são uma razão incontornável para uma viagem a África. Fazer um safari na Tanzânia, no Quénia, na África do Sul, no Senegal ou na Namíbia e conectar-se com o ambiente natural enquanto se está rodeado de animais selvagens como girafas, elefantes, gnus, gazelas, gorilas, hipopótamos, leões e leopardos é algo fascinante e extraordinário que nunca se esquecerá. Naturalmente, outra motivação para uma viagem a África é conhecer a sua cultura. A essência africana encontrada nas tribos, com as suas tradições ancestrais, crenças, danças alegres, rituais e gastronomia, irá surpreendê-lo. Além disso, também pode visitar as cidades modernas e cosmopolitas e admirar a arquitetura colonial dos seus centros. Tudo isto acompanhado pela hospitalidade dos habitantes locais, um valor muito antigo no continente. Em suma, África é um continente com muito para oferecer, com uma grande variedade de viagens e destinos. Por isso, aproveite esta maravilhosa oportunidade e escolha uma das nossas viagens a África que preparámos a pensar em si. Botsuana, Zimbabué, Etiópia, Tanzânia, África do Sul, Quénia, Madagáscar, Senegal... Qual é o país que mais deseja visitar?
O Parque Nacional Aberdare está localizado no Quénia, entre os condados de Nyandarua, Nyeri e Muranga e pertence à região de Ndaragwa. Abrange as áreas superiores das Montanhas Aberdare e sua saliência a leste. Para chegar lá, pode usar três rotas diferentes, uma do oeste e duas do leste, embora também seja possível fazê-lo através do Lago Naivasha.
Mombaça é uma cidade do Quénia, capital do condado de mesmo nome. É a segunda maior cidade depois de Nairobi e é o porto mais importante da África Oriental. Está localizado numa ilha ligada ao continente por várias pontes. É uma cidade muito pitoresca com uma história que remonta ao século XII, altura em que foi fundada por mercadores árabes. Durante séculos foi uma praça muçulmana, até que os portugueses tomaram a ilha durante as suas expedições em busca de novas rotas para a Índia.
Shakaland é uma aldeia turística e cultural, onde os habitantes locais oferecem aos visitantes uma visão da vida e dos costumes do povo Zulu. Situa-se na província de KwaZulu-Natal, antiga Zululand, na costa oriental da África do Sul. O nome da aldeia faz referência ao grande rei guerreiro Shaka que, no início do século XIX, enfrentou tanto rivais de várias tribos como o próprio Império Britânico. Como resultado, o povo Zulu tornou-se a nação guerreira mais implacável de África.
Swakopmund é uma cidade na costa oeste da costa atlântica da Namíbia e a capital da região de Erongo, situada numa zona desértica na foz do rio Swakop. É uma das poucas cidades do país e é conhecida pela sua arquitetura colonial alemã, tendo sido fundada em 1892 como o principal porto do Sudoeste Africano Alemão. De facto, as zonas mais interessantes para visitar são a zona ribeirinha e o cais.
O Uganda é um país cheio de atracções naturais, bem como de vida em todos os sentidos da palavra. Desde a capital, Kampala, até aos muitos espaços naturais que possui, é possível encontrar uma grande diversidade de vida e de experiências em todo o país. O património natural do Uganda inclui o Parque Nacional Queen Elisabeth, que se situa no sul do país, a cerca de 100 quilómetros de Fort Portal. É um grande parque com várias entradas - de facto, é literalmente um pedaço de savana onde os animais estão em total liberdade.
O Parque Nacional de Amboseli está situado no sul do Quénia, no Vale do Rift, Entonet. Abrange uma área de 392 km² e é conhecido pelas suas manadas de elefantes, bem como pelas suas vistas do Monte Kilimanjaro, que se encontra na vizinha Tanzânia. Tem paisagens áridas aparentemente intermináveis, incluindo oásis com pântanos animados e um lago do Plesitoceno. A vegetação inclui bosques de acácias e matagais rochosos e espinhosos.
A cerca de 35 quilómetros a sul de Bulawayo, numa área de cerca de 205.000 hectares, situa-se o Parque Nacional de Matopos, que foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2003. Este parque, o mais antigo do Zimbabué, tem uma vegetação muito variada, cerca de 200 espécies de árvores, especialmente acácias, e uma fauna que inclui 175 espécies de aves, 88 espécies de mamíferos, 39 espécies de cobras e 16 espécies de peixes.
Localizado a noroeste de Nairobi, a cerca de 120 km de Nairobi, no Vale do Rift, encontra-se o Lago Elementeita ou Elementaita. Declarado Património Mundial pela UNESCO em junho de 2011, é um dos três lagos protegidos do Quénia. O seu ecossistema especial é o habitat de mais de 400 espécies de aves, especialmente o flamingo, tanto o flamingo comum como o flamingo anão. O lago é geralmente pouco profundo e zebras, gazelas, antílopes e javalis são frequentemente vistos nas suas margens.
As Cataratas Vitória são uma das mais importantes atracções naturais do mundo. É um espaço natural de incrível beleza e rodeado de vida. O seu nome vem do explorador escocês David Linvingstone, que as viu em 1855 e decidiu dar-lhes o nome da então rainha de Inglaterra. Têm uma profundidade média de 100 metros e expelem 500 milhões de litros de água por minuto numa área de 1.708 metros.
Lompoul sur Mer está situada na parte ocidental de Sengal, na região da Grande-Côte, entre Mboro e Gandiol. Foi fundada no século XIX, em 1861, embora haja planos para a sua reativação nos dias de hoje. É uma das zonas mais autênticas do Senegal em particular e de África em geral: a razão é que ainda conserva muito do espírito ancestral do povo africano. Mais especificamente, Lompoul sur Mer é uma aldeia piscatória com praias onde raramente se encontram turistas e onde é possível desfrutar de toda a beleza dos arredores em absoluta tranquilidade.
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais interessantes do continente africano, um pequeno universo de culturas e histórias misturadas. Em particular, é um lugar com uma natureza majestosa e numerosos recantos à espera de serem descobertos. Entre as atrações da Cidade do Cabo encontra-se a Garden Route, um itinerário maravilhoso que inclui praias, trilhos de montanha ou inúmeras alternativas de cruzeiros que conduzem à Ilha Robben. Pode visitar o antigo local de detenção de Nelson Mandela e de outros prisioneiros políticos que sofreram a discriminação racial do Apartheid.
O Parque Nacional de Hwange (anteriormente conhecido como Wankie) é o maior parque do Zimbabué, cobrindo cerca de 15.000 quilómetros quadrados, situado no oeste do país, na rota para as Cataratas Vitória. É o lar de uma grande diversidade de espécies, incluindo os populares "Cinco Grande", bem como de uma das maiores manadas de elefantes de África.
O Parque Nacional Tsavo East é um dos parques nacionais mais antigos do Quénia. Está situado no condado de Taita-Taveta e cobre uma área de mais de 11.000 km². O interior do parque é uma zona semi-árida, que antigamente era um deserto conhecido como Taru. O seu nome deriva do rio Tsavo, que separa o parque do rio Tsavo West.
Nas planícies ondulantes a norte do Monte Quénia, encontramos esta área de conservação onde podemos desfrutar da diversidade da sua vida selvagem, ao mesmo tempo que contribuímos para a conservação e o desenvolvimento da comunidade. Este local é um exemplo de convivência entre o homem e a vida selvagem.
O Delta do Okavango foi declarado Património Mundial da UNESCO por vários motivos. A primeira delas é que se trata de um ponto único do ponto de vista geográfico. Com efeito, trata-se de um delta ou foz que não deságua diretamente no mar, pois na realidade é uma foz de uma planície, mais seca que o seu entorno. Isso faz deste local uma paisagem única com áreas férteis, pântanos, inundações e baixadas de água.
Ol Pejeta é uma das mais importantes áreas de conservação e proteção animal da África Oriental, onde os seres humanos e as grandes espécies de animais selvagens vivem em harmonia. Situado na região de Laikipia, a cerca de 200 km de Nairobi, no sopé do Monte Quénia, este antigo rancho colonial foi convertido num refúgio para rinocerontes e chimpanzés.
A Reserva Nacional de Samburu é uma pequena área natural protegida no centro do Quénia, situada a norte do rio Ewaso Ng'iro. Abrange uma área de 168 km², incluindo as montanhas Koitogor e Ololokwe. Está situado junto a dois outros parques, Buffalo Springs e Shaba. O seu nome vem do povo com o mesmo nome, uma tribo aparentada com os Maasai e de origem Paranilótica.
Antsirabe é uma cidade de Madagáscar, capital da região de Vakinankaratra, na província de Antananarivo. É a terceira maior do país e o seu nome traduz-se por "lugar de muito sal", pois antigamente era o produto que se comercializava, tornando-se mais tarde uma cidade conhecida pelas suas termas, onde os europeus vinham passar férias.
O deserto do Namibe situa-se na costa da Namíbia e é um dos mais importantes desertos de África. Situa-se entre o rio Orange, a sul, que faz fronteira com a República da África do Sul, e o rio Kunene, a norte, com Angola do outro lado. Faz parte do Parque Nacional Namib Naufluft, que cobre 50.000 km². Para além das conhecidas dunas cor de laranja da região de Sesriem e Sossusvlei, tem montanhas áridas e zonas planas onde não há absolutamente nada.
A Reserva Animal Moremi tem uma área de quase 4.000 quilómetros quadrados e está localizada no território do Botsuana. É uma reserva criada em 1960 e uma das mais importantes do mundo: está localizada numa das regiões mais bonitas do planeta, o Delta do Okavango. Para muitos, é a melhor reserva de animais de África, o que diz muito.
Capital do país, é coloquialmente conhecida por Tana e a maioria da sua população é de etnia Merina. É uma cidade movimentada, cheia de gente e de sons e, embora possa parecer um pouco caótica, tem muito para oferecer aos visitantes, desde a sua arquitetura atraente aos seus mercados animados. Não perca a cidade velha, o Palácio da Rainha, os mercados, o lago Anosy, o parque botânico, o jardim zoológico de Tsimbazaza e o museu de arte e arqueologia.
O Parque Nacional Chobe fica no deserto de Kalahari, ao norte de Botsuana e perto da cidade de Kasane. É uma área natural de mais de 10.500 quilómetros quadrados, o que a torna a terceira maior reserva natural do Botsuana. Os habitantes deste parque dedicavam-se principalmente à coleta e à caça: eram grupos indígenas como os San, os Basubiya e os Batawana.
>Durban é uma cidade localizada na África do Sul e uma das mais interessantes pela sua história e pela mistura de culturas que pode oferecer ao visitante. É uma cidade com 150 anos e, embora tenha sido fundada pelos ingleses, ganhou forma graças à população indiana. Tem uma história curiosa: os ingleses começaram por considerar a zona selvagem e inóspita, mas acabaram por ver o seu potencial para a plantação de cana-de-açúcar. Ofereceram este trabalho às tribos zulus vizinhas, que recusaram. Foi então que importaram trabalhadores indianos que, com o tempo, foram chegando aos poucos.
Saint-Louis é uma cidade do Senegal, situada na costa noroeste, na foz do rio Senegal, a pouca distância do Oceano Atlântico. Fundada em 1659, é conhecida como a cidade colonial do país, um passado que é evidente na sua arquitetura. Foi também a primeira cidade fundada por colonos europeus na África Ocidental, o que fez dela a capital da região conquistada até 1902. O seu nome foi dado em homenagem ao monarca francês Luís IX.
Kampala é a capital do Uganda e uma das cidades mais movimentadas de África. Tem uma localização privilegiada graças ao facto de se encontrar nas margens do Lago Vitória. Este lago é o ponto que articula uma grande parte das localidades da zona, bem como o comércio e a relação entre os países que o rodeiam. No centro da cidade, é possível encontrar muitos edifícios novos que mostram a nova direção do país. Tudo isto é rodeado por zonas mais populares que mostram todo o movimento de uma cidade e de um continente jovem como África.
O Parque Nacional de Etosha situa-se na Namíbia e, com uma área de mais de 22.000 km², é um dos maiores parques nacionais do mundo. O seu nome traduz-se como "grande lugar branco", e deve-se ao facto de, em tempos antigos, ter sido uma planície salgada, o que corresponde à depressão no interior do parque.
Windhoek é uma cidade da Namíbia, bem como a sua capital. O país tornou-se independente da África do Sul em 1990, pelo que a sua população tem ascendência de muitas áreas diferentes, misturando-se com as etnias nativas. Não é uma cidade turística, mas como há muito poucas no país, é um bom local para fazer uma paragem para abastecimento. Pode lá chegar a partir da autoestrada B6, que passa pelo aeroporto internacional da Namíbia e por todas as zonas interessantes de Windhoek.
Oudtshoorn é considerada a capital mundial da avestruz. A razão é que a maior ave do mundo pode ser encontrada aqui em grande número e com grande facilidade. Oudtshoorn é uma enorme área de grande beleza onde a avestruz vagueia livremente. Situa-se na África do Sul, mais concretamente na famosa Cape Garden Route, que inclui várias localidades rodeadas de montanhas. No caso de Oudtshoorn, o ambiente é de rochas vermelhas e vegetação rasteira. A avestruz é tradicionalmente considerada uma ave nobre e venerada pela realeza. Por isso, no passado, os grandes dignitários procuravam as suas penas para adornar as suas roupas.
Masai Mara é a Reserva Natural mais importante do Quénia e de toda a África. É um dos locais mais visitados para ver de perto os “cinco grandes”: leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte. O melhor é visitar esta zona no verão, entre julho e outubro, pois é nesta altura que ocorre a Grande Migração. O calor leva os animais a deixarem Masai Mara em direção ao Serengeti, na Tanzânia, em busca de água e pastagens frescas. Ficam lá até outubro, quando regressam novamente ao Masai Mara. Durante a Grande Migração, milhares de gnus, antílopes e zebras podem ser vistos durante seu impressionante êxodo.
Dakar é a capital do Senegal e uma das cidades mais vibrantes e interessantes do continente africano. É uma cidade movimentada com uma variedade de atracções de diferentes pontos de vista. Para começar, é uma cidade com sinais do antigo período colonial francês que oferece uma grande beleza aos seus visitantes. A cidade de Dakar, no Senegal, tem um total de dois milhões de habitantes e tem apenas duas estações: a seca e a húmida. A capital está claramente dividida em duas partes: uma parte antiga onde se encontram os típicos edifícios coloniais e uma parte mais moderna que está a ser gradualmente construída nos arredores da cidade.
O Lago Nakuru está localizado no território do Parque Natural do Lago Nakuru e faz parte do Sistema de Lagos do Grande Vale do Rift. O Grande Vale do Rift é uma falha geológica que se estende por 5.000 km. É considerado o berço da humanidade, pois é nesta área onde foram encontrados os restos mais antigos dos ancestrais humanos.
Saly, situada no Senegal, é uma das estâncias balneares mais populares deste belo país. De facto, é uma estância balnear concebida para os visitantes relaxarem num ambiente idílico. Situa-se a 80 quilómetros de Dakar e é um dos centros turísticos mais importantes do país. Está virada para o Atlântico e tem um total de quatro quilómetros de praia de areia dourada, mar calmo e um total de 600 hectares de árvores e plantas exóticas. Originalmente denominada Saly Portugal, foi inaugurada em 1984 como estância balnear.
A cidade de Pretória situa-se na África do Sul e é uma das cidades mais atrativas do país e do continente africano. É uma cidade repleta de história e foi fundada no século XIX pelos famosos Boers. Estes eram os holandeses que se estabeleceram na cidade e lutaram pela independência da influência britânica. A cidade tem uma infinidade de monumentos que testemunham a sua rica história. Para começar, um dos edifícios mais importantes da cidade é a Praça da Igreja; esta é a praça central da cidade, onde se encontra uma estátua de Paul Kruger, um dos mais importantes líderes bóeres na independência da África do Sul.
Joanesburgo pode ser considerada a capital financeira da África do Sul e é, ao mesmo tempo, uma das cidades mais interessantes de todo o continente africano. Por ambas as razões, tem sido chamada a "Cidade do Ouro", e esta alcunha vem também do facto de ter sido uma das cidades mais importantes no comércio de minerais de África.
El Parque Nacional de Murchinson Falls se ubica dentro del territorio de Uganda, y concretamente a lo largo del río Nilo. En efecto, se trata de un gran espacio compuesto por un total de 3.900 kilómetros cuadrados que llega hasta las riveras del emblemático lago Alberto. Es un paisaje abierto, de sabana, que intercala algunas de sus zonas con bosques frondosos. Está poblado de numerosas especies, entre las cuales pueden encontrarse leones y elefantes. Todo el entorno puede presumir de una gran exuberancia vegetal y de paisajes inolvidables.
Nairobi é a capital do Quénia e uma grande cidade africana. É um ponto de ligação para viajantes que fazem safaris pelos diferentes Parques Nacionais do Quénia ou da Tanzânia. Nairóbi é um lugar caótico e perigoso, principalmente para os turistas. Os pontos de interesse estão localizados na periferia. Uma das atrações imperdíveis é a Casa Museu de Karen Bixen, a aristocrata dinamarquesa que escreveu “Out of Africa”. É uma bela fazenda colonial localizada próxima aos picos de Ngong. Outro ponto de interesse é o Orfanato de Elefantes David Sheldrik, que abriga as crias que perderam as suas mães para caçadores furtivos. Quando adultos, são reintroduzidos no Parque Nacional de Tsavo. Existe também um centro de recuperação da girafa Rothschild, espécie que está à beira da extinção.