Situado no extremo sul da América do Sul, o Chile é um país fino e alongado com uma grande diversidade de paisagens naturais. No norte do Chile, encontrará desertos e dunas e, à medida que desce para sul, encontrará vales, vulcões, florestas, glaciares e fiordes. É incrível, não é? Entre outras coisas, se decidir fazer uma viagem ao Chile, pode admirar a beleza natural do Parque Nacional Torres del Paine, fazer surf na costa norte, caminhar até ao Vale da Lua com as suas paisagens desérticas e vulcânicas para ver o pôr do sol, esquiar pelas encostas íngremes dos Andes, descobrir os geiseres, fumarolas e crateras de El Tatio e desfrutar de um mergulho na praia de Anakena. Por outro lado, a riqueza cultural e histórica do Chile é também muito interessante e um ótimo motivo para visitar o país. Se viajar para o Chile, não pode perder os enigmáticos e misteriosos moais da Ilha de Páscoa, as 16 igrejas de madeira de Chiloé, construídas entre os séculos XVII e XVIII, e a capital, Santiago do Chile, com o seu centro histórico colonial, La Chascona (convertida num museu do poeta Pablo Neruda) e a neoclássica Catedral Metropolitana.
Uma viagem ao Chile e à Patagónia que revela um mundo novo: desertos, lagos e vulcões, minas, glaciares e a mais variada gastronomia. É a mistura perfeita entre paisagens naturais, culturas antigas e metrópoles modernas para viver uma viagem inesquecível. Possibilidade de adicionar uma extensão à Ilha de Páscoa, famosa pelos seus sítios arqueológicos, incluindo cerca de 900 estátuas monumentais chamadas moais.
Conheça a capital da América que deve o seu nome a Santiago Apóstol, e depois mergulhe no que a natureza mais pura do sul do continente; onde cachoeiras, fiordes, geleiras esperam por você no maior massa de gelo da América e deserto no norte do Chile com céus incríveis.
Esta rota permite-nos atravessar fronteiras e passar de El Calafate para o Parque Nacional Torres del Paine, através da estepe patagónica com paisagens inigualáveis. A fauna e a flora acompanhar-nos-ão durante um dia inteiro e permitir-nos-ão descobrir as Torres num parque que se estende por mais de 2000 kms2.
Uma viagem completa que inclui os lugares mais importantes da Patagónia argentina e chilena; um verdadeiro deleite paisagístico ideal para os amantes da natureza, que terão a oportunidade de entrar em contacto com baleias em estado selvagem e apreciar impressionantes glaciares milenares e lugares de beleza espetacular.
Uma viagem ao Chile e à Patagónia durante a qual vai poder descobrir um novo mundo: desertos, lagos e vulcões, vinhas, glaciares e uma variada gastronomia. É a mistura perfeita entre paisagens naturais, culturas ancestrais e metrópoles modernas para viver uma viagem de uma vida. Possibilidade de acrescentar uma extensão à Ilha de Páscoa, famosa pelos seus sítios arqueológicos, incluindo cerca de 900 estátuas monumentais chamadas "moais".
Chile de ponta a ponta... o programa mais completo, os destinos mais marcantes, uma viagem inesquecível para conhecer o país.
Preparado para uma verdadeira aventura na Patagónia? Ideal para aventureiros e amantes da natureza, esta viagem à Argentina e ao Chile oferece-lhe experiências únicas e inesquecíveis. Visitará a capital argentina Buenos Aires, a cidade mais austral do mundo Ushuaia, embarcará no cruzeiro "australis" para percorrer a Patagónia e a Terra do Fogo através dos seus canais, lagos e fiordes, enquanto admira a beleza natural da Cordilheira dos Andes e dos glaciares, fará uma excursão sensacional ao Parque Nacional Torres del Paine e fará um passeio de barco até à base do imponente Glaciar Perito Moreno.
Uma viagem que combina a Patagónia chilena e argentina com uma experiência única no "Fim do Mundo": um cruzeiro que nos levará aos fiordes, canais e glaciares mais remotos do Parque Nacional da Terra do Fogo, na Patagónia, entre o Chile e a Argentina.
O melhor programa para conhecer estes três maravilhosos países andinos, onde o melhor da cultura Inca se combina com paisagens incríveis como o Salar de Uyuni e o deserto de San Pedro de Atacama.
A Antártida, um deserto de gelo que ocupa um décimo da superfície da Terra, abre-nos as portas nesta expedição. Descubra o continente mais frio, mais seco, mais alto e mais ventoso do mundo no seu verão, que vai de outubro a março, e onde os dias têm 24 horas de sol.
O território chileno situa-se no sudoeste da América do Sul, desde a latitude 17º 30' sul até à latitude 90º sul. A sua extensão continental é de aproximadamente 4.200 km e de 8.000 km se considerarmos a Antártida chilena. Também fazem parte do país a Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, o arquipélago de Juan Fernández e as ilhas de San Félix, San Ambrosio, Salas e Gómez, o mar territorial de 200 milhas e a plataforma continental correspondente. Descobrir o Chile é abrir-se a um novo mundo de atrações: desertos, lagos e vulcões, vinhedos, glaciares e a mais variada gastronomia. É a mistura perfeita de paisagens naturais, culturas antigas e metrópoles modernas. Tudo isto num ambiente seguro e fiável, disponível 365 dias por ano, com as mais modernas infraestruturas turísticas. Não há nenhum outro destino no planeta que ofereça uma tal variedade de paisagens e climas. Desde o deserto mais seco do mundo até ao gelo milenar da Patagónia, o Chile oferece-se para satisfazer as necessidades e expectativas dos viajantes mais exigentes. No norte, encontramos uma paisagem árida, aldeias abandonadas e cheias de história, como as salinas de Humberstone, e oásis e centros culturais como San Pedro de Atacama. No vale central fica a capital, Santiago, uma cidade com uma atraente mistura de edifícios históricos e comodidades modernas. A partir daí, pode visitar a Cordilheira dos Andes e as suas estâncias de esqui no inverno, descobrir as famosas rotas do vinho chileno em vinhas históricas nos arredores, ou passar um dia agradável na zona costeira central, com praias e cidades ricas em história e tradição, como Valparaíso. O Chile é também uma terra de natureza. Os seus parques nacionais incluem o Parque Nacional Torres del Paine, onde o condor vive em harmonia com os espetaculares picos das montanhas da Patagónia. Na Região dos Lagos, as florestas nativas oferecem a oportunidade de praticar uma surpreendente variedade de desportos de aventura e desfrutar de um ambiente ecológico, onde as águas azuis refletem os vulcões cobertos de neve durante todo o ano.
Valparaíso é uma cidade na costa do Chile. É conhecida sobretudo pela cor das suas casas, que se deve à pintura dos barcos, bem como pela quantidade de funiculares que permitem subir montanhas ou colinas. Além disso, fica a casa do poeta Pablo Neruda, conhecida como La Sebastiana, que hoje é um museu. Está localizada na parte alta da cidade, podendo ser alcançada desde o cerro Concepción ou Alegre.
Puerto Natales é uma cidade localizada no Chile, ao sul da Patagónia e no Canal Señoret. Do seu porto, pode aceder aos fiordes da Patagónia de barco e da própria cidade, o Parque Nacional Torres del Paine, a cerca de 100 km de distância e que além de ser uma Reserva da Biosfera, em 2013 foi declarado uma das maravilhas do mundo. Além de altas montanhas, há glaciares e lagos de cores diferentes.
San Pedro de Atacama é uma cidade do noroeste do Chile, que está localizada numa área desértica dos Andes, mas não possui apenas esta paisagem, há vulcões, salinas, géiseres, lagoas e fontes termais. Faz parte da região de Antofagasta, no Grande Norte do país, assim como Puna Atacameña, que pertence ao Deserto do Atacama.
Puerto Natales é uma cidade localizada no Chile, ao sul da Patagónia e no Canal Señoret. Do seu porto, pode aceder aos fiordes da Patagónia de barco e da própria cidade, o Parque Nacional Torres del Paine, a cerca de 100 km de distância e que além de ser uma Reserva da Biosfera, em 2013 foi declarado uma das maravilhas do mundo. Além de altas montanhas, há glaciares e lagos de cores diferentes.
Calama é uma cidade situada na região de Antofagasta, no norte do Chile, nas margens do rio Loa. É uma zona mineira que dá acesso ao deserto de Atacama. A mina de Chuquicamata é a mina a céu aberto mais visitada, sendo oferecida aos turistas a opção de uma visita guiada. Atualmente extrai-se cobre, molibdénio e ouro, mas este último foi o principal durante anos e esta mina foi o maior fornecedor do mundo.
A ilha de Chiloé é a ilha mais conhecida do arquipélago com o mesmo nome, que se situa no sul do Chile e se distingue pela sua vegetação luxuriante. O Muelle del Alma, perto de Cucao, é um dos locais mais visitados, desde que foi inaugurado em 2005. O seu objetivo é recordar os autênticos Chilotes e a lenda Mapuche da região.
O Parque Nacional Torres del Paine está localizado no sul do Chile, na província de Última Esperanza, a aproximadamente 100 km de Puerto Natales, na região de Magallanes e da Antártida Chilena. Desde 1978, é uma Reserva da Biosfera da Unesco e, em 2013, foi declarado uma das maravilhas do mundo. É conhecido pelas suas montanhas, incluindo o Paine Grande, com 3.050 metros, e as três paredes que dão nome ao parque e cuja altura é semelhante. Também é conhecido pelos seus quatro glaciares, Geikie, Tyndall, Grey e Pingo, que fazem parte do Campo de Gelo Patagónico Sul, e pelos seus lagos de diferentes cores.