A Europa é um continente ideal para viajar. Desde o Oceano Ártico, a norte, até ao Mar Mediterrâneo, a sul, a Europa é o lar de cidades, aldeias, florestas, montanhas, vales, rios, praias, lagos, vinhas, fiordes e muito mais. No Mediterrâneo, pode viajar para Itália e descobrir as joias mais notáveis do Renascimento e os vestígios arqueológicos do Império Romano, viajar para a Croácia e descobrir cidades muradas de aspeto medieval ou viajar para a Grécia, o berço da cultura ocidental, onde o esperam as ruínas da Grécia Antiga e as ilhas paradisíacas do Mar Egeu com as suas aldeias costeiras caiadas de branco. Na parte central da Europa, encontrará os imponentes Alpes, capitais majestosas como Viena, Praga e Budapeste, com as suas cidades antigas góticas e barrocas, o Vale do Loire e Paris, viajando até França, ou as Portas de Brandeburgo e os restos do Muro, viajando até Berlim. Por outro lado, viajando pela Europa de Leste, encontrará verdadeiras maravilhas como a Transilvânia e o Castelo de Bran, conhecido como a casa do Conde Drácula, na Roménia, ou a arquitetura barroca do centro histórico de Vilnius, a capital lituana. E no norte, pode fazer uma viagem à Finlândia e à Dinamarca, ou fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses e ver uma beleza natural sem igual nas águas frias do Mar Báltico.
Com mais de dois milénios de história, a Alemanha é um dos maiores e mais importantes países da Europa.
Ruínas arqueológicas do Império Romano, obras-primas do Renascimento, joias bizantinas, deliciosas pizzas, praias, montanhas, lagos glaciares, crateras vulcânicas... Bem-vindo a Itália, um país muito completo e com muito para oferecer.
As imponentes montanhas dos Alpes, os lagos pitorescos e as cidades encantadoras dão-lhe as boas-vindas à Suíça, um belo país da Europa Central.
No sudeste da Europa, os milhares de ilhas dos mares Egeu e Jónico que constituem a Grécia esperam-no de braços abertos.
As viagens ao centro da Europa são espetaculares. A Áustria não é exceção. Aqui, damos-lhe as boas-vindas a este majestoso país, um destino que guarda um grande legado histórico da era imperial, joias arquitetónicas barrocas, as imponentes e escarpadas montanhas dos Alpes, florestas, lagos e vinhas.
Bem-vindo a França, um país que se estende ao longo da costa ocidental da Europa, nas margens do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.
A Hungria é um país sem litoral na Europa Central com uma riqueza de cultura, história e termas ideais para relaxar e descontrair.
A Croácia é um destino de sonho com um rico património histórico e cultural e paisagens naturais de uma beleza excecional.
No coração da Europa encontra-se a Eslováquia, um país de castelos de contos de fadas e montanhas que seduz e seduz facilmente.
Canais pitorescos, moinhos de vento, cafés, campos de tulipas e ciclovias dão-lhe as boas- vindas aos Países Baixos, um país com muito para oferecer.
As cidades com centros históricos medievais, as montanhas, as florestas, os rios e os lagos fazem da Polónia um destino muito interessante e atrativo tanto para os amantes da natureza como para os entusiastas da história e da cultura.
Situada na Europa Central, a República Checa encanta e seduz facilmente com a sua beleza inigualável.
Desfrute de uma escapadinha a Paris, a capital francesa, com os melhores preços e propostas de alojamento. Paris é o grande destino europeu, uma das grandes capitais culturais de todos os tempos. É impossível conhecê-la em poucos dias, nem mesmo em poucas semanas, mas propomos algumas pistas que ajudarão a movimentar-se pela cidade, finalmente, pelo clássico, pelo que está na moda. Fotografar na Torre Eiffel, admirar o Arco do Triunfo, visitar o Museu do Louvre ou percorrer a Rue du Faubourg Saint-Honoré para fazer compras de luxo são algumas das experiências únicas e inesquecíveis que uma viagem a Paris pode oferecer.
O legado da Grécia Antiga na capital, Atenas, é fascinante. A Acrópole, com o templo com colunas do Partenon e o Museu da Acrópole e o Museu Arqueológico Nacional, que alberga esculturas, vasos e joias, refletem a importância histórica de Atenas. Além disso, com a excursão a Atenas, pode também explorar o pitoresco bairro de Plaka, passear pelas ruas estreitas do fantástico distrito de Anaphiotica, subir a colina de Lycabettus para obter belas vistas panorâmicas da cidade, fazer compras no mercado central ou visitar a Praça Syntagma. Então, quer descobrir Atenas à sua vontade com uma escapadela de alguns dias?
Está à procura de uma escapadela às cidades encantadoras da Europa? Aqui está um pacote turístico muito atrativo e interessante, no qual poderá desfrutar de um passeio pelas cidades de Basileia e Colmar. Nas margens do Reno, Basileia é uma bela cidade com um incrível centro histórico medieval, com a sua praça do mercado, a câmara municipal de arenito vermelho e a catedral gótica. E em Colmar, por outro lado, vai apaixonar-se facilmente pelas ruas empedradas e pelos deslumbrantes edifícios medievais. Então, está pronto para uma visita a Basileia e Colmar?
A Toscânia é a mais magnífica das regiões de Itália. Turistas de todo o mundo vêm visitar as cidades medievais, admirar os monumentos renascentistas, relaxar na costa arenosa local ou numa casa rústica com piscina. Em nenhum outro lugar existe uma paisagem tão idílica, tantas aldeias encantadoras, avenidas características ladeadas de ciprestes, milhares de vinhas, olivais e uma gastronomia deliciosa. A Toscânia é a Itália por excelência. Deixe-se seduzir pelos seus encantos.
Situada no coração do Mediterrâneo, Malta é uma ilha atraente, conhecida pelas suas fortalezas e templos. É um lugar de sonho onde as muralhas se erguem sobre as águas azuis do mar, uma verdadeira maravilha. Também possui belas praias mediterrânicas. Neste pacote turístico, visitará a capital, Valeta, com as suas ruas encantadoras, fortalezas, igrejas, palácios e porto, a cidade medieval de Mdina, com os seus imponentes baluartes e ruas estreitas, e a ilha de Gozo, onde se encontram os templos megalíticos de Ggantija.
Esta é uma excursão organizada na qual descobrirá Budapeste, Viena e Praga. Com esta combinação, desfrutará das três grandes capitais imperiais da Europa Central que oferecem diferentes lugares para apreciar, entre outros tesouros, monumentos, palácios, praças, igrejas góticas, edifícios barrocos, recantos únicos, história e tradições. Fascinante, não acha? Agora, com este pacote turístico, terá a oportunidade de descobrir Budapeste, Praga e Viena numa única viagem. Então, vai perder esta oportunidade? Não deixe que lhe falem disso e reserve já!
Chipre é um país insular no Mediterrâneo Oriental que possui um encanto único e especial. Um atraente e interessante património cultural e histórico e belas paisagens naturais esperam por si neste destino que facilmente cativa e seduz. Belas praias, vales, vinhas, montanhas, igrejas, mosteiros, ruínas arqueológicas e cidades encantadoras fazem de Chipre um local ideal para viajar. Agora, com a excursão a Chipre que apresentamos abaixo, visitará lugares extraordinários como Larnaca, a antiga cidade de Pafos, Nicósia e as Montanhas Troodos.
Nas margens do Mar Egeu encontra-se a Grécia, um destino muito atrativo pela sua história e cultura, bem como pela sua natureza mediterrânica. Aqui está uma excursão organizada pela Grécia, na qual terá o prazer de descobrir alguns dos lugares mais notáveis, como Atenas e a sua emblemática Acrópole, o teatro de Epidauro, a Acrópole pré-histórica de Micenas, Olímpia (local dos primeiros Jogos Olímpicos), Delfos e os misteriosos Mosteiros de Meteora. Não perca esta grande oportunidade de explorar os melhores sítios da Grécia!
Durante o circuito, conhecerá a Polónia e os seus contrastes. Começando em Varsóvia, a capital da Polónia, seguiremos para Cracóvia, a capital dos reis polacos, do dragão e dos mercados de tecidos. Em Wroclaw passearemos entre os canais, ao longo do rio Vístula visitaremos o local de nascimento do astrónomo Nicolau Copérnico em Torun, terminando na encantadora cidade de Gdansk.
Deixe-se encantar pela capital Palermo, delicie-se com o famoso Vale dos Templos em Agrigento e viaje no tempo até aos mosaicos da Villa Romana del Casale na Piazza Armerina, sem esquecer o impressionante vulcão Etna. Tudo isto, e muito mais, espera por si na Sicília.
Neste programa, visitará 5 dos países mais desconhecidos da antiga Jugoslávia: Sérvia, Montenegro, Macedónia, Albânia e Croácia. Juntos formam um dos segredos mais bem guardados dos Balcãs. Paisagens montanhosas, lagos pitorescos, aldeias medievais, mosteiros, fortalezas, muralhas, igrejas? São muitos os tesouros que irá descobrir neste pacote turístico! Alguns dos tesouros que esperam por si são Belgrado, Skopje, Ohrid, Tirana, Kruja, Kotor e Dubrovnik. Por isso, não pense duas vezes e atreva-se com este circuito de sonho pela Sérvia, Montenegro, Macedónia, Albânia e Croácia.
A ilha de Rodes está situada no arquipélago do Dodecaneso. A sua localização faz dela uma encruzilhada entre a Europa, o Médio Oriente e a África. Esta localização fez com que, ao longo da história, diferentes culturas, arquiteturas e línguas tenham passado pela ilha, o que deixou uma grande riqueza cultural na ilha.
Há muitas razões para viajar para a Europa. Este continente caracteriza-se pela sua grande variedade de paisagens, climas, culturas, arquiteturas, histórias, cozinhas e cidades. Começando pelo norte, pode fazer uma viagem à Noruega e explorar os seus fascinantes fiordes, descobrir aldeias vikings com casas de madeira e cidades com edifícios coloridos; viajar até à Dinamarca para explorar Copenhaga; viajar até à Bélgica ou aos Países Baixos e passear por cidades pitorescas com canais; fazer uma viagem a São Petersburgo, na Rússia, e admirar a grandiosidade dos seus edifícios, igrejas e avenidas; ou viajar para o Reino Unido, com as suas falésias, fortalezas, vilas medievais e cidades como Dublin, com os seus pubs, ou Londres, com os seus grandes monumentos como o Big Ben. Na Europa Central, encontrará grandes capitais com monumentos gigantescos, como a Torre Eiffel em Paris, Praga, conhecida como a "Cidade das Cem Torres" pelas suas igrejas góticas, ou Viena e o Palácio de Schönbrunn. Viaje até à Suíça e poderá esquiar nos Alpes, provar o queijo suíço e sentir a magia das encantadoras aldeias de montanha. No leste, pode viajar para a Roménia, Lituânia ou Eslováquia e ver os pontos altos. E, finalmente, o Mar Mediterrâneo dá-lhe a oportunidade de viajar para Itália para fotografar a Fonte de Trevi em Roma, a Torre Inclinada de Pisa ou a Praça de São Marcos em Veneza; viajar para Malta e perder-se nas suas cidades históricas cheias de fortalezas e muralhas; viajar para Espanha, para as vulcânicas Ilhas Canárias ou para as Ilhas Baleares; viajar para a Grécia e ver o pôr do sol em Santorini ou Mykonos; ou viajar para a Croácia e explorar Dubrovnik, onde foram filmadas muitas cenas da série "Game of Thrones". Que mais se pode pedir ao "velho continente"? Cultura, história, arquitetura, gastronomia, lazer, natureza, grandes cidades, aldeias piscatórias, vilas medievais, montanhas imponentes nos Pirinéus, nos Alpes e nos Balcãs, vales como o Loire, lagos, praias paradisíacas mediterrânicas, ilhas de sonho, os fiordes da Noruega, as lagoas da Islândia, o rio Reno, as vinhas na Alemanha... A Europa tem tudo.
Frankfurt é uma cidade da Alemanha, situada no centro do país, junto ao rio Meno. É conhecida por ser um importante centro financeiro, uma vez que alberga a sede do Banco Central Europeu. É também o local de nascimento do poeta Johann Wolfgang von Goethe e a casa em que viveu é uma grande atração turística. A cidade foi reconstruída após os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial.
Situada na Sicília, em Itália, Catânia é a segunda maior cidade em tamanho e população, a seguir a Palermo. Situada na costa oriental, junto a um porto e ao vulcão Etna, é também uma das cidades mais antigas, datando de 730 a.C. A presença do vulcão marcou a história da cidade, que foi reconstruída muitas vezes por erupções e terramotos. Em 2002, foi declarada Património Mundial pela riqueza dos seus monumentos.
Capital de Itália, e também conhecida como a Cidade Eterna, Roma é uma obra de arte em si mesma, pois nas suas ruas descobrem-se inúmeros monumentos com milhares de anos. Para além das construções da época do Império Romano, existem também as criadas pelos inúmeros artistas que ali viveram, como pintores e escultores.
Mykonos é uma ilha que faz parte do grupo das Cíclades, no Mar Egeu, na Grécia. É um dos destinos turísticos mais populares deste país, não só pelas suas belas praias, mas também pela sua vasta oferta de vida nocturna, que inclui uma infinidade de bares e discotecas onde atuam DJs de renome internacional.
Situada na Alta Áustria, é a capital do estado de Oberösterreich e é apreciada pelo seu valor arquitetónico e por acolher o festival anual de arte digital Ars Electronica num edifício com o mesmo nome. Ao passear pelas suas ruas, encontrará locais como a Hauptplatz, que é a maior praça fechada da Europa e está rodeada de fachadas barrocas. No seu centro encontra-se uma coluna que comemora a epidemia de peste que a cidade sofreu. Junto à praça encontra-se a zona comercial da cidade, na Landstraße. A igreja de Linz, a Neue Dom, merece uma visita, tanto pelo seu estilo neo-gótico como pela sua torre de 65 metros de altura.
Veneza, capital da região do Veneto e Cidade dos Amantes, é composta por mais de uma centena de ilhas na lagoa do Mar Adriático, como Murano e Burano, e é conhecida porque em vez de ruas e veículos, existem canais com gôndolas e vaporettos, que oferecem uma perspetiva diferente da cidade. Com uma riqueza de história, arte e cultura, há muitos monumentos para visitar, principalmente palácios renascentistas e góticos.
Olímpia é um sítio arqueológico situado na península do Peloponeso, na Grécia. As suas ruínas datam do século VIII a.C. A sua importância deve-se ao facto de aqui se terem realizado os Jogos Olímpicos, pelo que as ruínas incluem um estádio e uma zona de treino desportivo, bem como templos dedicados a Hera e Zeus. Atualmente, é Património Mundial.
Auschwitz-Birkenau é um museu estatal localizado em Oświęcim, no sul da Polónia. Inclui o local principal do campo de concentração de Auschwitz I e os restos do segundo, bem como a zona de extermínio da Segunda Guerra Mundial. É um lugar comovedor, pois mais de um milhão de pessoas foram assassinadas aqui sob o domínio nazi. Para além de uma multiplicidade de imagens desta época, é possível ver objetos pessoais dos prisioneiros e até as câmaras de gás.
Delfos é uma cidade situada no sul da Grécia, mais concretamente no cimo do monte Parnaso. Data do século IV a.C. e é um complexo arqueológico onde se encontram os restos de monumentos importantes como os santuários de Apolo e de Atena Pronaia. Existe também o Museu Arqueológico que expõe objectos encontrados nas ruínas do local.
Micenas é um sítio arqueológico situado na península do Peloponeso, na Grécia, embora o seu nome também se refira ao período de 1600 a 1100 a.C., devido à importância da cidade nessa altura. Situa-se a 120 quilómetros a sudoeste da capital, Atenas. É acessível por transportes públicos e pode ser visitado por conta própria ou com uma visita organizada.
Ohrid, ou Ocrida, é uma cidade no oeste da Macedónia do Norte, nas margens do lago com o mesmo nome, que faz parte tanto da Macedónia do Norte como da Albânia. Esta cidade histórica foi a capital do Primeiro Império Búlgaro no século X e foi agora declarada Património Mundial pela sua riqueza patrimonial e cultural. É conhecida como a Jerusalém dos Balcãs.
Estrasburgo é a capital da região do Grand Est, situada no nordeste de França, na fronteira com a Alemanha, e é também a sede formal do Parlamento Europeu. O seu centro histórico foi declarado Património da Humanidade e, devido ao número de feiras da ladra que se encontram nas suas ruas e praças, é também conhecida como a Capital do Natal.
Kruja, ou Krujë, é uma cidade da Albânia e a capital do distrito com o mesmo nome, situada a cerca de uma hora da capital do país, Triana. Tem uma arquitetura medieval e está situada no topo de uma colina. É popular pelo seu castelo, bazares e por ser o local de nascimento do herói nacional Skenderberg, cujo nome original era Gjergj Katrioti e que conquistou a independência do seu país.
Tirana é uma cidade situada no centro da Albânia, bem como a sua capital e o centro económico do país. Embora hoje seja considerada uma cidade moderna e atmosférica, não possui um rico património arquitetónico e cultural, pois durante os anos do regime comunista, a maior parte do seu património desapareceu. Mas são os vestígios que restam que dão o encanto a uma cidade que deve ter renascido das cinzas.
Capital da Toscana, Florença é uma cidade que o transportará para a época do Renascimento, com uma infinidade de obras-primas arquitectónicas sem paralelo. Entre elas, o Duomo ou Catedral de Santa Maria del Fiore, com os seus azulejos de terracota, a fachada de mármore branco e a cúpula de Brunelleschi, destaca-se pela sua beleza e dimensão.
Paris é uma cidade de França, bem como a sua capital. Localiza-se no norte do país e é atravessada pelo rio Sena. É considerada um centro mundial de arte, moda e cultura, pois nela se encontram importantes museus como o Louvre, além de ícones como a Torre Eiffel e a catedral gótica de Notre Dame.
Capital da Grécia e a cidade mais importante do país, Atenas foi o centro da Grécia Antiga há muitos séculos. Muitos edifícios ou partes deles, como a Acrópole e o templo do Partenon, ainda permanecem dessa época. Mas para além dos sítios arqueológicos, há também bairros antigos, igrejas ortodoxas, miradouros e mercados para passear e apreciar os produtos locais.
Santorini é uma ilha que faz parte de um arquipélago circular que, por sua vez, pertence às ilhas Cíclades, situada no Mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da Grécia. Com uma superfície de 73 km², é o resultado de uma explosão vulcânica, que provocou o desaparecimento de povoações anteriores, dando origem à atual caldeira.