As Filipinas, um conjunto de mais de 7.000 ilhas nas águas do Oceano Pacífico Ocidental, no sul da Ásia, é um país de grande interesse e atração cultural e natural. Na sua viagem às Filipinas, encontrará verdadeiros tesouros sob a forma de arrozais verde-esmeralda, vulcões fumegantes, grandes cidades globais com arranha-céus imponentes e, acima de tudo, praias paradisíacas de areia branca e águas azul-turquesa cristalinas. Outras experiências fantásticas e inesquecíveis numa viagem às Filipinas incluem visitar a capital Manila e admirar a sua arquitetura colonial espanhola ao lado de gigantescos arranha-céus, visitar a aldeia montanhosa de Sagada, um paraíso para os mochileiros, desfrutar dos coloridos festivais que se celebram durante todo o ano em todo o país, fazer um cruzeiro pelo fascinante Arquipélago de Bacuit com as suas ilhas rochosas, lagoas e praias de sonho, explorar a Península de Bicol no sudeste de Luzon, observar társios fofinhos em Bohol ou descobrir os belos campos de arroz de Ifugao em Luzon. E não se esqueça que na sua viagem às Filipinas também encontrará centros comerciais e lojas de fast-food, um legado do passado colonial americano.
As Filipinas são um tesouro insular muito atrativo e interessante, com arrozais, vulcões, praias de areia branca e águas azul-turquesa cristalinas, cidades coloniais e uma série de outras maravilhas. As Filipinas são um destino de enorme riqueza natural e de património cultural. Em seguida, propomos-lhe uma viagem organizada sensacional às Filipinas, onde passeará pelas ruas coloniais da capital, Manila, e desfrutará de uma estadia maravilhosa numa ilha à escolha entre Cebu, Boracay ou El Nido. Está disposto a fazê-lo? Não pense duas vezes e prepare a sua mala para desfrutar de uma experiência única e especial!
As Filipinas são um destino do Sul da Ásia constituído por mais de sete mil ilhas no Oceano Pacífico. Uma viagem para descobrir os seus pontos mais importantes é uma experiência maravilhosa a não perder. Agora, graças ao circuito organizado das Filipinas que apresentamos de seguida, poderá descobrir a capital, Manila, Cebu e Bohol.
Ao sul da Ásia, no Oceano Pacífico, estão as mais de sete mil ilhas das Filipinas, um destino muito atraente e interessante. Caminhando pela sua capital, Manila, você descobrirá os cantos mais emblemáticos da cidade velha, Bananue, você terá um toque da cultura filipina e como culminação não se esqueça de desfrutar das belas praias de suas ilhas, onde o pôr do sol vai deixá-lo com uma bela memória. Então, agora você já sabe, se você quer conhecer as Filipinas e seu charme, agora você tem uma ótima oportunidade de fazê-lo com este circuito organizado que apresentamos a você abaixo. Você vai perder?.
Esta viagem começa em Manila, com o seu passeio costeiro e Binondo, a mais antiga Chinatown fora da China, e segue para o Norte de Luzon, a maior e mais populosa ilha do país, com a sua diversidade de povos e costumes, e termina nas ilhas de Cebu, com a sua capital portuária e Bohol para observar a vida selvagem no seu habitat.
Entre o Mar da China e o Oceano Pacífico encontra-se este belo arquipélago de milhares de ilhas que combinam de forma única as tradições de cada grupo étnico que passou pelas suas terras. Considerado um destino paradisíaco, as Filipinas aproveitaram ao máximo as suas riquezas naturais e oferecem-nas aos turistas num estilo único. Aí se encontram manifestações de fervor cristão, cultos budistas ou tradições islâmicas; costas de areia branca e mares azuis,montanhas escondidas entre a densa vegetação e grutas de onde saem rios subterrâneos compõem o panorama.
Manila é uma cidade costeira das Filipinas e também sua capital. A sua população é muito densa e sua arquitetura combina edifícios modernos com casas coloniais espanholas. O principal local de interesse é Intramuros, bairro murado que já foi capital durante a colonização. No interior, pode visitar a igreja barroca de San Agustín, Património da Humanidade; Forte Santiago, que faz parte de uma cidadela na foz do rio Pasig que serviu de prisão para o herói filipino José Rizal, que foi executado; a Catedral de Manila, na Plaza de Roma e reconstruída diversas vezes, e a Casa de Manila, típica da época colonial.
A ilha de Cebu, ou Rainha do Sul, faz parte do arquipélago de Bisayas, nas Filipinas. É a maior e mais antiga ilha da província com o mesmo nome e faz parte da região central de Bisayas. Atualmente, é um centro cultural de grande valor pela sua rica história e arquitetura, que se pode ver nos edifícios das suas ruas, onde se sente a influência espanhola da colonização.
Banaue é um município do norte das Filipinas, na província de Ifugao, na região administrativa da Cordilheira. Situado nas montanhas, goza de temperaturas muito agradáveis e é conhecido pelos seus terraços de arroz, construídos há 2000 anos, que revestem de verde as encostas com uma estrutura em degraus, bem como pela cascata de Tappiyah. Para lá chegar, é preciso apanhar um autocarro em Manila, numa viagem cheia de curvas que demora entre nove e onze horas. Abrange uma área de cerca de 10.000 quilómetros quadrados e está a uma altitude de 1.500 metros.