A Índia é um destino muito interessante e atrativo, que se estende desde as imponentes montanhas dos Himalaias até à costa do Oceano Índico. O país é rico em beleza natural, com montanhas no norte, desertos, selvas com animais selvagens, florestas de pinheiros e belas praias de areia e águas cristalinas na costa sul. Para além de ser um cenário ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros, a Índia possui também um rico património cultural e histórico. Palácios, mosteiros, templos, locais sagrados, monumentos, arquitetura colonial, cidades movimentadas e aldeias tradicionais são apenas alguns dos muitos tesouros que uma viagem à Índia tem para oferecer. Outras maravilhas que recomendamos que visite durante a sua viagem à Índia incluem o icónico e fascinante palácio Taj Mahal, os curiosos mosteiros dos Himalaias, a enigmática e misteriosa cidade de Hampi, os arranha-céus art déco e os edifícios vitorianos de Bombaim, a cidade sagrada de Varanasi, o impressionante forte de arenito de Jaisalmer, o fantástico Khajuraho com as suas esculturas de templos e o deslumbrante Templo Dourado de Amritsar.
Uma semana para descobrir lugares maravilhosos como o icónico Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur e a vibrante capital do país: Deli. Para aqueles que querem continuar a descobrir lugares fantásticos, propomos uma extensão a Katmandu, capital do Nepal, onde poderá passear pelas ruelas labirínticas do famoso e animado bairro de Thamel, passear pela Durbar Square (Património Mundial) ou descobrir a icónica Estupa Swayambunath, situada no topo de uma colina. Também pode completar a sua viagem passando alguns dias nas praias exóticas de Goa, onde pode relaxar, ou na cidade cosmopolita do Dubai, no Golfo Pérsico.
Curta e intensa viagem à Índia que nos levará a conhecer três das cidades mais famosas do país: a capital, Delhi e seus inúmeros contrastes, as belezas de Agra com o soberbo Taj Mahal - um sonho em mármore - e o cromatismo de Jaipur, a cidade rosa do lendário Rajastão.
Descubra o país das mil cores e percorra lugares maravilhosos como o emblemático Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur ou a romântica e palaciana Udaipur. Para aqueles que pretendam continuar a descobrir lugares incríveis, propomos uma extensão a Amritsar.
Uma viagem única e experimental à terra das mil cores, onde visitará lugares maravilhosos como o icónico Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur e a romântica e palaciana Udaipur.
Para aqueles que querem conhecer a natureza exuberante e a vida selvagem da selva indiana, bem como os seus templos míticos. Desfrute do Parque Nacional de Ranthambore, um dos maiores parques nacionais da Índia e um observatório de luxo do grande tigre de Bengala no seu habitat natural. Finalmente, pode visitar o Parque Nacional de Bandhavgarh, uma reserva natural de florestas exuberantes e prados verdes, onde um safari de jipe o levará às profundezas da selva e lhe dará um verdadeiro sabor de aventura. Este é um ótimo circuito para aproveitar ao máximo as suas merecidas férias na Índia!
Viaje no tempo para alguns dos cantos mais desconhecidos e impressionantes da Índia. Entre outros lugares fascinantes, espera por você a movimentada Mumbai, uma cidade cheia de contrastes; a enigmática Hampi, onde os seus templos e palácios, magníficos mesmo em ruínas, criam uma paisagem onírica; os complexos arquitetônicos de Pattadakal e Aiholi, onde o tempo parece ter parado; o surpreendente Badami, com seus monumentos escavados na rocha; e a cidade colonial de Goa, com as suas praias exóticas repletas de palmeiras. Então não perca esta magnífica oportunidade e sinta a magia da Índia com este circuito organizado.
Descubra o país das mil cores e percorra lugares maravilhosos como o emblemático Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur ou a romântica e palaciana Udaipur. Para aqueles que pretendam continuar a descobrir lugares incríveis, propomos uma extensão a Amritsar.
Neste circuito organizado no sul da Índia, você vai gostar de descobrir palácios, templos, igrejas, fortalezas, edifícios coloniais, jardins e uma longa lista de jóias mais. A que a Índia é um destino de sonho que apaixona e seduz com grande facilidade graças ao seu encanto. Além disso, se você se decidir por esta viagem ao sul do país, conhecerá Chennai, Kanchipuram com seus templos, a colonial Pondicherry, Trichy, Tanjore, Madurai, Kumarakom, Allepey e Cochin. Você está pronto para esta aventura no sul da Índia? Anime-se e prepare a mala para uma experiência mágica e inesquecível!
Uma viagem à terra das lendas do Rajastão, onde descobrirá a "Cidade Dourada" de Jaisalmer, situada no coração do deserto de Thar, a "Cidade Azul" de Jodhpur, com o seu espetacular Forte, a romântica e palaciana Udaipur, bem como as imperdíveis Jaipur, Agra e Deli.
A Índia é um gigantesco país asiático que se estende desde os picos dos Himalaias até ao Oceano Índico. Aqui está um passeio mágico pelo norte montanhoso, uma região de monumentos, fortalezas, palácios e vestígios do império mongol. Descobrirá lugares incríveis como Delhi com o seu esplendor, Jaipur também conhecida como a "cidade rosa", Agra, cidade onde se encontra o emblemático palácio Taj Mahal, Khajuraho com as suas curiosas esculturas nos templos e a sagrada Varanasi. Impressionante, não? Aproveite esta excelente oportunidade para conhecer o Norte da Índia e desfrute de uns dias de sonho.
Passeie pela cosmopolita e multicultural Delhi ou pela movimentada Mumbai. Visite o romântico Taj Mahal e as cidades muradas dos marajás do Rajastão. Mergulhe na sua cultura antiga, cheiros, cores e tradições. Descubra os vales férteis do interior, as selvas intrincadas e os desertos dourados. Desfrute dos tesouros tropicais do Sul da Índia.
Também conhecida como Madras, é a quarta cidade mais importante da Índia e a porta de entrada para o estado de Tamil Nadu. Esta cidade tem uma importante comunidade cristã e a cultura tâmil desenvolve-se tanto na sua gastronomia, maioritariamente vegetariana, como na sua língua ou no cinema que é muito promovido nesta cidade.
Trichy é uma cidade com muitos nomes: Tiruchirapali, Tiruchirappalli, Tiruchi, ou o mais curto de todos: simplesmente Trichy. Situa-se no centro do estado de Tamil Nadu e é a quarta maior cidade desta região. É atravessada pelo rio Kaveri, que forma uma ilha chamada Srirangam. Srirangam é o lar de Ranganatha Swami, um dos mais belos e impressionantes templos da Índia. É dedicado ao deus Vishnu, especificamente a Ranganatha, uma das suas formas. É o maior templo hindu ativo do mundo.
Jodhpur situa-se no noroeste da Índia, no estado do Rajastão, no deserto de Thar. Foi fundada no século XV, no cruzamento da rota comercial da seda, do ópio e do café. Esta localização privilegiada permitiu-lhe um grande desenvolvimento económico que possibilitou a construção de fabulosos templos e do impressionante forte que marca o horizonte da cidade.
Bikaner é uma cidade situada no noroeste da Índia, no estado federal do Rajastão e rodeada pelo impressionante deserto de Thar. Fundada no século XV, Bikaner é uma das cidades mais importantes do estado, embora menos turística do que as vizinhas Jaisalmer ou Jodhpur. No seu interior, encontra-se uma antiga cidade amuralhada, com uma fortificação de 7 km que remonta ao século XVIII. Tem vários portões, o mais notável dos quais é o Portão de Kote. Uma vez lá dentro, os visitantes podem perder-se nas ruas labirínticas, cheias de mercados, havelis, vacas, cores, música e aromas. O fundador de Bikaner, Rao Bika, também ordenou a construção do Forte de Junagarh, que hoje faz parte do património da cidade.
Fatehpur Sikri é uma cidade situada no noroeste da Índia, no distrito de Agra, a apenas 35 km de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi construída entre 1571 e 1585 por ordem do Imperador Mughal Akbar e foi a capital do Império Mughal durante 14 anos. Atualmente, é conhecida como a cidade fantasma de Akbar, o Grande. Foi abandonada em tempos antigos, provavelmente devido à falta de água. Nos anos seguintes, foi saqueada e muitos dos seus tesouros desapareceram, mas ainda conserva o seu esplendor e uma arquitetura tão magnífica que continua a impressionar como nos seus melhores dias.
Jaisalmer, apelidada de "A Cidade Dourada", é uma pequena cidade de cerca de 78.000 habitantes que pertence ao estado de Rajasthan, na Índia. Situa-se no meio do deserto de Thar, perto da fronteira com o Paquistão. É um local de grande beleza e é frequentemente incluído em muitas rotas turísticas como um destino obrigatório. Uma das suas atracções mais impressionantes é o Forte de Jaisalmer, construído no século XI e a fortaleza habitada mais antiga do mundo.
Pushkar é uma pequena cidade situada no estado do Rajastão, junto ao lago Pushkar e rodeada pelas montanhas Aravalli. É um dos destinos mais sagrados da Índia e é visitada por milhares de peregrinos, monges e turistas de todo o mundo. O ponto mais importante da cidade é o lago ou Pushkar Sarovar, que é sagrado para os hindus. Todos os dias são feitos rituais e oferendas de flores nas suas águas e, à noite, há as impressionantes cerimónias de Aarti, em que as margens se enchem de velas.
Tanjore, ou Thanjavur, é a capital do distrito com o mesmo nome no estado indiano de Tamil Nadu, no sudeste do país. É um dos destinos mais visitados do país devido aos seus numerosos templos antigos de grande valor cultural. Thanjavur foi a capital de três reinos: o medieval Chola, os Nayaks e os Marathas, que deixaram a sua marca arquitetónica. Os templos de Tanjore são de grande importância religiosa e histórica e foram declarados Património Mundial da UNESCO. Mais de 2 milhões de pessoas visitam os templos todos os anos, incluindo turistas estrangeiros e crentes que vêm em peregrinação para adorar os seus deuses.
"A Cidade Rosa", outrora conhecida como Rajputana, deve a sua alcunha à cor do arenito com que foram construídos os edifícios da antiga cidade. O design agradável desta villa deve-se ao marajá Jai Sigh II, que iniciou a sua construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como o hindu, o jainista, o mongol e o persa.
Madurai é uma cidade do estado de Tamil Nadu, no sudeste da Índia. É a segunda maior cidade da região, situada nas margens do rio Vaigai. Foi fundada há mais de 2500 anos e é hoje uma cidade próspera e um importante centro económico e comercial da região. Ao mesmo tempo, mantém fortes raízes religiosas e continua a ser uma cidade sagrada que atrai milhares de peregrinos todos os anos.
É a capital da Índia desde 1912 e é a segunda cidade mais populosa do país. Situada no centro da província de Deli, está dividida em duas partes (antiga e moderna) e nela se podem admirar fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, juntamente com edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, lojas de todos os tipos e zonas residenciais com todo o conforto.
Bangalore é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. É a terceira maior cidade do país e é considerada o centro intelectual, o centro da indústria moderna e da alta tecnologia. É também conhecida pelos seus belos parques e pela sua agitada vida nocturna. É a cidade mais moderna da Índia, pelo que as suas atrações turísticas estão repletas de contrastes. Pode visitar templos antigos e palácios de grande valor cultural e histórico, ou admirar arranha-céus, visitar museus e parques de diversões.