A península da Indochina, situada entre o leste da Índia e o sul da China, como o seu nome indica, e banhada pelo Oceano Pacífico a leste e pelo Oceano Índico a oeste, é constituída pelos países do Camboja, Vietname, Laos e Myanmar. A mistura do seu passado oriental e da era colonial é o denominador comum que os torna destinos ricos em contrastes culturais. O Camboja destaca-se pela beleza dos templos de Angkor Wat, onde a selva se introduziu na cidade mística, criando uma atmosfera única no mundo; o Vietname pelos vestígios das suas antigas civilizações em Hoi An e pela beleza natural da Baía de Halong, com as suas selvas e extensos campos de arroz. No Laos, "a terra de um milhão de elefantes", a natureza na sua forma mais pura é ideal para os espíritos aventureiros. Em Myanmar, cidades como Mandalay, repleta de história e cor, e Yangon, com a sua arquitetura colonial, edifícios modernos e pagodes dourados, não deixarão de o surpreender.
Nas margens do Mar da China Meridional, no Sudeste Asiático, encontra-se o Vietname, um país exótico que facilmente seduz e é seduzido.
Situada no Sudeste Asiático, Myanmar é uma nação com mais de 100 grupos étnicos.
No Sudeste Asiático encontra-se o Laos, um destino com muito para oferecer que é fácil de encantar e seduzir.
Sem dúvida, viajar para o Vietname é uma experiência única e especial que não deve perder. Campos de arroz, templos, mercados, aldeias tradicionais, arquitetura colonial, monumentos e muitos outros tesouros farão da sua viagem ao Vietname algo de extraordinário e fascinante. Com o circuito organizado que apresentamos a seguir, ficará a conhecer os recantos mais marcantes deste país exótico. Entre outros, visitará o mausoléu de Ho Chi Minh em Hanói, a baía de Halong, Hoi An com as suas casas tradicionais, a antiga cidade imperial de Hue e Ho Chi Minh. Vai perdê-lo? Não hesite e reserve já!
O Vietname exótico é o lar de uma beleza natural inigualável e de uma riqueza cultural e histórica. O Vietname é um destino muito atraente e interessante, com muito para oferecer. Palácios, templos, pagodes, monumentos, museus, bairros tradicionais e uma longa lista de tesouros fazem das cidades vietnamitas verdadeiras maravilhas. Agora, com este circuito organizado no Vietname, visitará Hanói, Hoi An, Hue e a cidade de Ho Chi Minh. Está pronto para descobrir o Vietname e as suas jóias mais valiosas?
Se procura uma viagem exótica, tem agora uma excelente oportunidade de viajar até ao Vietname e descobrir os seus recantos mais emblemáticos. Entre outras coisas, visitará a cidade de Ho Chi Minh, entrará nos túneis de guerra de Cuchi, fará uma viagem ao delta do Mekong, onde encontrará um mercado flutuante e casas tradicionais, atravessará a ponte japonesa de madeira em Hoi An, admirará o mausoléu de Ho Chi Minh do exterior e embarcará num cruzeiro na bela baía de Halong.
Se deseja fazer um passeio pelas espectaculares paisagens do Vietname, uma terra de beleza natural e subtilezas culturais, esta é a viagem perfeita não só para os mais aventureiros. Passeie pelas ruas do bairro histórico de Hoi An, cidade Património da Humanidade, e aprecie as belas paisagens da Baía de Halong.
Está à procura de uma viagem fantástica para celebrar a sua lua de mel? Aqui está uma oportunidade maravilhosa de fazer uma viagem mágica e romântica ao Vietname para tornar a sua lua de mel especial e inesquecível. A capital Hanói, um cruzeiro na baía de Halong, a cidade de Hoi An, a antiga cidade imperial de Hue, a cidade de Ho Chi Minh e o delta do Mekong são os lugares vietnamitas fascinantes que transformarão a sua lua de mel em algo extraordinário e único. Além disso, terminará a sua viagem com umas óptimas férias na praia, com uma escolha entre Phuket, Koh Samui ou as Maldivas. Fantástico, não acha? faça já a sua reserva!
Viva uma aventura no norte mais desconhecido e desconhecido do Vietname. Mergulhe na vida e nos costumes do seu povo, vivendo a experiência de alojamento numa casa com uma família local e fazendo caminhadas para descobrir majestosas paisagens montanhosas com verdes campos de arroz que o deixarão sem fôlego. Atreva-se a viajar para o Sudeste Asiático, poderá desfrutar de lugares tão emblemáticos como a capital Hanói, as aldeias de Mai Chau e Moc Chau, o incrível Vale de Sapa, a Baía de Halong... De que está à espera para fazer a sua reserva?
Descubra o melhor do Vietname e desfrute de uma magnífica estadia na praia com o pacote turístico abaixo. As ruas estreitas de Hanói, o mausoléu de Ho Chi Minh, os templos, os pagodes, os museus, a Baía de Halong, Hoi An com as suas casas tradicionais e a ponte de madeira japonesa, a antiga cidade imperial de Hue, Ho Chi Minh com a sua Chinatown e o seu centro histórico e o Delta do Mekong são algumas das maravilhas que este circuito no Vietname lhe oferece. Terminará também com uma esplêndida estadia na praia, escolhendo entre Phuket, Krabi, Koh Samui ou as Maldivas.
Descobriremos os locais mais pitorescos e interessantes do Camboja: a capital Phnom Penh, Battambang, o encanto da vida rural autêntica em Kampong Chhang, onde se desenvolve um projeto social empenhado, a joia natural desconhecida de Koh Kong e os espetaculares Templos de Angkor.
Descubra o melhor da Tailândia e do Camboja num único pacote turístico. Os arranha-céus, os templos, os monumentos e os mercados de Bangkok, Chiang Rai, os templos e a selva de Chiang Mai (passeie no dorso de um elefante pela selva), Siem Reap e os curiosos templos de Angkor serão os tesouros e as jóias que descobrirá com este incrível circuito organizado. O Camboja e a Tailândia são dois destinos que seduzem e seduzem facilmente. Por isso, não perca esta excelente oportunidade de combinar estes dois países asiáticos e escolha esta viagem para as suas próximas férias.
Banhado pelo Mar da China Meridional, o Vietname é um destino com muito para oferecer. As suas praias, rios, lagos, selvas, pagodes budistas e cidades fazem do Vietname um país muito atraente. Está pronto para uma viagem ao Vietname? Mausoléus, monumentos, palácios, pagodes, templos, arquitetura colonial, mercados e muitas outras jóias esperam por si neste circuito organizado. Assim, se optar por esta oferta, conhecerá lugares fascinantes como Hanói, Lao Cai, Halong Bay, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh City e o Delta do Mekong. Vai perder esta oportunidade?
Na península da Indochina, ficará imerso no seu incrível cruzamento cultural, onde se misturam grandes tradições e grandes cidades. Visitará um mundo que anda a um ritmo diferente, cheio de paisagens de sonho. Onde poderá descobrir em cada um dos países que o compõem uma razão diferente para querer conhecer e descobrir um pouco mais. Lugares de grande beleza e diversidade natural, grandes monumentos de imenso valor histórico e cultural, cidades sobrepovoadas, paisagens naturais de grande beleza e tranquilidade e tudo isto acompanhado pela cordialidade das suas gentes. Descobrirá uma atração única e diferente que o fará querer saber mais e continuar a desfrutar destes países antigos. Porque cada um deles é diferente e não conseguirá conhecê-los a todos.
Ho Chi Minh, também conhecida como Saigon, é uma cidade localizada no sul do Vietname que desempenhou um papel fundamental na Guerra do Vietname. O conflito terminou há quase 50 anos e neste período Ho Chi Minh recuperou das feridas para deter grande poder económico no Vietname e na Indochina. Hoje é uma cidade feliz, movimentada e com crescente desenvolvimento. Entre os locais a visitar está o Museu de História da Cidade de Ho Chi Minh, o primeiro de todo o Vietname do Sul. Destaca-se também a Catedral de Notre-Dame, verdadeiro símbolo da cidade.
Vientianne, ou Vientiane, é a capital do Laos e é considerada a mais tranquila de todo o Sudeste Asiático, pois a sua estética aproxima-se da de uma pequena cidade. Situa-se junto ao rio Mekong e destaca-se pelo elevado valor histórico e cultural dos seus monumentos, como o templo Wat Si Saket, que é o templo mais antigo da cidade e também o mais belo.
Yangon, antiga capital do país até 2005, quando foi substituída por Naypyidaw. Está localizado a cerca de 30 km do mar, na fértil área do delta do sul de Myanmar, às margens do rio Yangon. Ao cair da noite, suas largas avenidas ganham vida com milhares de barracas que vendem todos os tipos de comida deliciosa e pilhas de enormes charutos. Embora a arquitetura colonial do centro esteja um tanto deteriorada, Yangon é uma das cidades mais charmosas da Ásia.
As grutas de Pak Ou estão situadas nas enormes falésias de calcário nas margens do sinuoso rio Mekong, 25 quilómetros a norte de Luang Prabang, no Laos. São famosas por albergarem milhares de pequenas estátuas de Buda, algumas das quais datam do século XVI. No início, estas grutas eram utilizadas para guardar estátuas de Buda partidas ou danificadas, porque se acreditava que dava azar de as deitar fora. Assim, ao longo dos séculos, milhares e milhares de imagens de Buda acumularam-se em duas destas grutas e tornaram-se num local de culto.
Mandalay é uma cidade localizada no centro da Birmânia (Myanmar) e é a segunda maior cidade do país. Foi a capital da Birmânia durante o século XIX e, atualmente, tem cerca de 950 mil habitantes. Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Mandalay oferece grandes contrastes que surpreendem os turistas. Por um lado, poderá desfrutar da essência mais tradicional e espiritual do país e, por outro, conhecer a agitação da vida urbana mais moderna.
É a capital da República Socialista do Vietname desde 1945. A partir de 1995, tornou-se um dos principais destinos turísticos do país. A área que hoje ocupa a cidade foi habitada desde o Neolítico, embora tenha sido a partir do século XI que começou a ter importante relevância cultural e económica. A elegância dos seus edifícios coloniais perfeitamente preservados e das suas ruas de grande harmonia arquitectónica, o Lago Hoan Kiem, os seus cafés, pequenas esplanadas, bairros de guildas e mercados são apenas alguns dos seus encantos.
A baía formada pelo rio Mekong, que desagua no Mar da China Meridional e no Golfo da Tailândia, é um dos locais mais bonitos do Vietname, pois a terra é fértil e mais de 70% dos arrozais do país estão aqui concentrados. As casas semiflutuantes explicam-se pela rápida inundação do rio, que cobre grande parte do Delta. O rio Mekong nasce no Tibete. A partir daí, faz uma longa viagem através da China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja e, finalmente, Vietname. No Delta do Mekong, é importante visitar: Ben Tre, Cantho, Chau Doc, a ilha de Phu Quoc, Mytho e Vinh Long.
O Lago Inle está localizado no leste da Myanmar, nas montanhas do estado de Shan. É de água doce e possui uma superfície de 500 km², sendo o segundo maior em área e um dos mais elevados acima do nível do mar. É um dos destinos turísticos mais importantes do país. O lago é cercado por montanhas e florestas verdes e em suas margens existem mais de 200 vilas flutuantes e vilas de casas de madeira. A cidade mais importante próxima ao Lago Inle é Nyaungshwe, onde pode visitar várias estupas, um grande mercado local, lojas, restaurantes e hotéis. É um excelente ponto de partida para explorar a zona envolvente, a pé ou de bicicleta.
Bagan é uma antiga capital de Myanmar, ou Birmânia, localizada em um planalto árido do país, próximo ao rio Ayeyarwady. Fica a cerca de 145 m da cidade de Mandalay. Bagan ocupa uma área de 42 m² e nesse espaço existem mais de 4.000 pagodes, templos e vestígios arqueológicos construídos ao longo de mais de dois séculos. Atualmente pode visitar cerca de 2.000, o que levaria várias semanas. Entre os mais relevantes encontramos o templo Htilominlo, com 45 m de altura, construído em 1218 pelo rei Nantaungmya. O templo Sulamani também é muito famoso e seu nome significa literalmente “a joia da coroa”. Foi construído em 1181 numa mistura de estilos arquitetónicos que lhe conferem originalidade.
A Baía de Ha Long está localizada no nordeste do Vietname e tem uma área de 1.500 km². Destaca-se pela cor esmeralda de suas águas, bem como pela quantidade de ilhas da região, feitas de calcário e cobertas por selva tropical. Estes ultrapassam 2 mil. Foi declarada Património Mundial em 1994 e em 2011 foi considerada uma das Maravilhas do Mundo. A baía pode ser explorada a bordo de um barco.
O Monte Popa é um tampão vulcânico com 740 metros de altura, localizado no centro da Birmânia, na cordilheira Pegu, e a cerca de 50 km da cidade de Bagan. No topo deste promontório está o Mosteiro Taungkalat, um grande templo budista com cúpula dourada. O complexo, montanha e mosteiro, formam um dos postais mais icónicos do país e é um dos locais de culto mais visitados. Segundo as crenças, este local é a sede dos 37 Nats. Os Nats são espíritos protetores que faziam parte das antigas crenças animistas da Birmânia antes do estabelecimento do Budismo.