O viking Ingolfur descobriu-a quando chegou à sua costa, vindo da Noruega, e batizou-a de Reykjavik ou "baía fumegante", porque, na altura, tal como hoje, a água geotérmica quente abundava no subsolo e emanava vapores. Estes vapores e fumos quentes são agora canalizados e substituem outras energias poluentes, dando a Reiquiavique o título de "capital mais limpa do mundo".
A Islândia é um país muito atrativo e interessante para os amantes da natureza. Géiseres, fontes termais, vulcões cobertos de neve, glaciares espectaculares entre montanhas, quedas de água e muitas outras jóias naturais convidam-no a viver uma verdadeira aventura. Aqui está uma forma descontraída, livre e segura de descobrir esta terra de cortar a respiração - ao seu próprio ritmo e com um carro alugado. Reiquiavique, Borgarfjordur, a cascata de Dettifoss, o lago Myvatn, os fiordes orientais, a cascata negra, o glaciar Vatnajokull, a cascata dourada de Gullfoss e o parque nacional de Thingvellir são apenas alguns dos tesouros que o esperam nesta viagem à Islândia.
A Islândia cativa e seduz facilmente com a sua gigantesca riqueza natural. Agora, com a viagem à Islândia que lhe propomos abaixo, pode explorar ao seu ritmo os recantos mais marcantes e emblemáticos do sudoeste do país. Vulcões cobertos de neve, montanhas escarpadas com glaciares no topo, lagoas de águas termais, geiseres, cascatas, lagos pitorescos, vales encantados, praias, museus, aldeias encantadoras com casas de madeira... Que mais pode pedir da Islândia? Escolha esta viagem à Islândia e desfrute de uma experiência inesquecível descobrindo lugares únicos como Reiquiavique, Selfoss e Borgarfjörður.
A Islândia é um país que se aproxima do poético, um destino que alberga 130 vulcões activos e inactivos e 300 glaciares. Aqui está um espetacular passeio organizado no qual descobrirá lugares fascinantes como Reiquiavique, a cascata de Skógafoss e o glaciar Jökulsárlón. E, claro, uma das experiências mais incríveis que esta viagem lhe oferece é admirar a espantosa aurora boreal, um fenómeno natural que o deixará sem palavras. Então, estás pronto para uma verdadeira aventura com esta viagem à Islândia?
Fiordes, vulcões cobertos de neve, fontes termais, glaciares, vales, cascatas, lagos, rios... A Islândia é um verdadeiro paraíso natural! Para além disso, encontrará também cidades encantadoras. Em seguida, propomos-lhe uma incrível viagem organizada à Islândia onde visitará lugares extraordinários como o Fiorde das Baleias, a zona de Borgarfjördur com as suas cascatas, glaciares e vulcões, o Parque Nacional de Jökulsárgljúfur, a zona de Höfn, o glaciar Vatnajökull (o maior da Europa), Geysir e o Parque Nacional de Pingvellir. Portanto, se quiser explorar a natureza e as cidades islandesas, tem agora uma grande oportunidade para o fazer, vai perdê-la?
Imagine viajar pela Islândia mágica, onde os glaciares brilham ao sol e as cascatas rugem com força. Cada curva da estrada revela paisagens de sonho, campos de lava, geiseres dançantes e a luz constante do dia a iluminar o céu. A brisa do mar acaricia o seu rosto enquanto explora aldeias pitorescas. Uma viagem que desperta a alma e deixa marcas indeléveis no coração.
Aldeias encantadoras e charmosas, cascatas, montanhas, vulcões cobertos de neve, glaciares, fontes termais e tesouros sem fim fazem da Islândia um verdadeiro tesouro. Aqui está um impressionante pacote turístico para a Islândia, onde descobrirá alguns dos pontos altos do país: Reiquiavique, Borgarfjördur, Akuyeri, Husavik, cascata Godafoss, Lago MÝvatn, cascata Dettifoss, aldeia de Egilsstadir, Museu Mineral de Petra, Höfn, glaciar Vatnajökull, lagoa glaciar Jökulsárlón, Parque Nacional de Skaftafell, Skeidarársandur, Vik, Reynishverfi, cascatas de Seljalandsfoss e Skógafoss, fontes termais de Geisyr, cascata de Gullfoss e Parque Nacional de Pingvellir.
A Islândia é uma ilha do Norte da Europa, situada entre o Mar da Gronelândia e o Oceano Atlântico Norte, a noroeste do Reino Unido. Os seus recursos naturais são a pesca, a energia hidroelétrica e a energia geotérmica. Foi o último país da Europa a ser povoado e a sua colonização, em meados do século IX, que deu origem à nação islandesa, está registada em pormenor em documentos históricos. Os islandeses sabem mesmo os nomes dos primeiros colonos, ou seja, dos seus antepassados mais diretos. A maior parte deles eram de origem norueguesa, mas havia também um bom número de habitantes das Ilhas Britânicas, especialmente da Irlanda.