O viking Ingolfur descobriu-a quando chegou à sua costa, vindo da Noruega, e batizou-a de Reykjavik ou "baía fumegante", porque, na altura, tal como hoje, a água geotérmica quente abundava no subsolo e emanava vapores. Estes vapores e fumos quentes são agora canalizados e substituem outras energias poluentes, dando a Reiquiavique o título de "capital mais limpa do mundo".
A Islândia é um país que se aproxima do poético, um destino que alberga 130 vulcões activos e inactivos e 300 glaciares. Aqui está um espetacular passeio organizado no qual descobrirá lugares fascinantes como Reiquiavique, a cascata de Skógafoss e o glaciar Jökulsárlón. E, claro, uma das experiências mais incríveis que esta viagem lhe oferece é admirar a espantosa aurora boreal, um fenómeno natural que o deixará sem palavras. Então, estás pronto para uma verdadeira aventura com esta viagem à Islândia?
Propomos uma viagem pela espetacular Islândia que combina todas as forças da natureza, desde vulcões a gêiseres, fontes termais, campos de lava e glaciares. Uma viagem que deixará uma marca inesquecível na retina de cada viajante. Neste circuito visitará, entre outros locais fascinantes, Reykjavik, a cascata de Gullfos, o Parque Nacional de Vatnajökull, a lagoa glaciar de Jokulsarlon e a Lagoa Azul. Prepare-se para uma viagem mágica e inesquecível à Islândia!
Aldeias encantadoras e charmosas, cascatas, montanhas, vulcões cobertos de neve, glaciares, fontes termais e tesouros sem fim fazem da Islândia um verdadeiro tesouro. Aqui está um impressionante pacote turístico para a Islândia, onde descobrirá alguns dos pontos altos do país: Reiquiavique, Borgarfjördur, Akuyeri, Husavik, cascata Godafoss, Lago MÝvatn, cascata Dettifoss, aldeia de Egilsstadir, Museu Mineral de Petra, Höfn, glaciar Vatnajökull, lagoa glaciar Jökulsárlón, Parque Nacional de Skaftafell, Skeidarársandur, Vik, Reynishverfi, cascatas de Seljalandsfoss e Skógafoss, fontes termais de Geisyr, cascata de Gullfoss e Parque Nacional de Pingvellir.
A Islândia é uma ilha do Norte da Europa, situada entre o Mar da Gronelândia e o Oceano Atlântico Norte, a noroeste do Reino Unido. Os seus recursos naturais são a pesca, a energia hidroelétrica e a energia geotérmica. Foi o último país da Europa a ser povoado e a sua colonização, em meados do século IX, que deu origem à nação islandesa, está registada em pormenor em documentos históricos. Os islandeses sabem mesmo os nomes dos primeiros colonos, ou seja, dos seus antepassados mais diretos. A maior parte deles eram de origem norueguesa, mas havia também um bom número de habitantes das Ilhas Britânicas, especialmente da Irlanda.