Ruínas arqueológicas do Império Romano, obras-primas do Renascimento, joias bizantinas, deliciosas pizzas, praias, montanhas, lagos glaciares, crateras vulcânicas... Bem-vindo a Itália, um país muito completo e com muito para oferecer. Na sua viagem a Itália, poderá combinar história, cultura, arquitetura, gastronomia e natureza. A barroca Fonte de Trevi em Roma, a Capela Sistina no Vaticano, a catedral renascentista de Santa Maria del Fiore, a torre inclinada de Pisa, os vestígios de Pompeia, os pitorescos canais de Veneza, a moda em Milão, as pizzas de Nápoles, as aldeias coloridas na costa de Cinque Terre... A Itália tem uma riqueza cultural, artística e histórica espantosa e fascinante que é fácil de apaixonar e seduzir. Encontrará também paisagens naturais extraordinárias, como as montanhas dos Alpes e os seus lagos glaciares no norte do país, crateras vulcânicas ou praias de areia dourada banhadas pelas águas do Mar Mediterrâneo. Incrível, não é? Viajar para Itália é, sem dúvida, uma experiência única e inesquecível que não deve perder.
A Toscânia é a mais magnífica das regiões de Itália. Turistas de todo o mundo vêm visitar as cidades medievais, admirar os monumentos renascentistas, relaxar na costa arenosa local ou numa casa rústica com piscina. Em nenhum outro lugar existe uma paisagem tão idílica, tantas aldeias encantadoras, avenidas características ladeadas de ciprestes, milhares de vinhas, olivais e uma gastronomia deliciosa. A Toscânia é a Itália por excelência. Deixe-se seduzir pelos seus encantos.
Deixe-se encantar pela capital Palermo, delicie-se com o famoso Vale dos Templos em Agrigento e viaje no tempo até aos mosaicos da Villa Romana del Casale na Piazza Armerina, sem esquecer o impressionante vulcão Etna. Tudo isto, e muito mais, espera por si na Sicília.
Deixe-se cativar pela sua capital Palermo, caracterizada pela sua cultura e história. Delicie-se com o famoso Vale dos Templos em Agrigento e viaje no tempo visitando os mosaicos da Villa Romana del Casale na Piazza Armerina, sem esquecer o impressionante vulcão Etna, um dos vulcões mais altos da Europa. Tudo isto, e muito mais, espera por si na Sicília. Não perca, faça já a sua reserva.
Descubra as jóias da Itália, visitando todas as cidades emblemáticas da Itália e desfrutando da paisagem verdejante da Toscana e da sua região vinícola. Este passeio é uma mistura maravilhosa de cidades históricas e campos verdes.
A Itália é um belo país que o convida a visitar em qualquer altura do ano. Para além da comida deliciosa, de uma língua que canta e de uma metrópole cheia de atracções, é também o lar de lagos maravilhosos. Cada um destes lagos tem o seu próprio carácter, e o mais comum é visitar uma cidade próxima. Convidamo-lo para uma aventura única à descoberta do Norte de Itália e da sua capital, Milão, com a sua impressionante catedral Duomo e as Galerias Vittorio Emmanuelle.
A Sardenha é, sem dúvida, uma ilha incrivelmente bela e cheia de atracções. Grandes vistas, belos trilhos para caminhadas, praias sensacionais, que podem ser encontradas praticamente em todos os lados e muitos monumentos e outros locais interessantes, como a cidade de Bosa ou Alghero. A Sardenha possui um passado rico, de que são testemunho o Bastião de Colombo e o Bastião de Marco Polo, numerosas torres de pólvora, de defesa e de observação. As Grutas de Neptuno podem ser alcançadas de barco a partir do mar ou subindo uma escadaria de 600 pés que oferece uma vista pitoresca do mar e da costa rochosa.
Uma daquelas regiões do nosso velho continente que, apesar da sua dimensão, oferece uma tal riqueza de arte e um legado histórico tão extenso que vale bem a pena uma visita em profundidade. Uma zona em que, a cada passo que damos, nos deparamos com séculos de história e beleza, bem como com paisagens que devem ser contempladas com atenção para não perder um único pormenor. Aos seus inúmeros atrativos, junta-se a tranquilidade e o orgulho dos seus habitantes no seu património, que se esforçam por preservá-lo. O mais difícil para o viajante será decidir o que visitar no tempo que gasta a descobrir esta incrível região. A melhor maneira de o fazer é - sem dúvida - ao seu próprio ritmo e em liberdade, de carro ou de mota, com todos os alojamentos reservados com antecedência para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem.
Capital da Toscana, Florença é uma cidade que o transportará para a época do Renascimento, com uma infinidade de obras-primas arquitectónicas sem paralelo. Entre elas, o Duomo ou Catedral de Santa Maria del Fiore, com os seus azulejos de terracota, a fachada de mármore branco e a cúpula de Brunelleschi, destaca-se pela sua beleza e dimensão.
Situada na Sicília, em Itália, Catânia é a segunda maior cidade em tamanho e população, a seguir a Palermo. Situada na costa oriental, junto a um porto e ao vulcão Etna, é também uma das cidades mais antigas, datando de 730 a.C. A presença do vulcão marcou a história da cidade, que foi reconstruída muitas vezes por erupções e terramotos. Em 2002, foi declarada Património Mundial pela riqueza dos seus monumentos.
Capital de Itália, e também conhecida como a Cidade Eterna, Roma é uma obra de arte em si mesma, pois nas suas ruas descobrem-se inúmeros monumentos com milhares de anos. Para além das construções da época do Império Romano, existem também as criadas pelos inúmeros artistas que ali viveram, como pintores e escultores.
Veneza, capital da região do Veneto e Cidade dos Amantes, é composta por mais de uma centena de ilhas na lagoa do Mar Adriático, como Murano e Burano, e é conhecida porque em vez de ruas e veículos, existem canais com gôndolas e vaporettos, que oferecem uma perspetiva diferente da cidade. Com uma riqueza de história, arte e cultura, há muitos monumentos para visitar, principalmente palácios renascentistas e góticos.