Situada no Sudeste Asiático, Myanmar é uma nação com mais de 100 grupos étnicos. Myanmar é também conhecida pelos seus pagodes dourados, estupas sagradas, casas de chá tradicionais, carroças puxadas por cavalos, aldeias rurais e lagos. Viajar para Myanmar é uma experiência única e inesquecível. O impressionante pagode dourado de Shwedagon Paya com as suas dimensões gigantescas, os mais de 3000 templos fascinantes nas planícies de Bagan, os vestígios de templos, mosteiros, muralhas e palácios de Mrauk U, os mercados e jardins flutuantes do Lago Inle e as colinas repletas de estupas brancas e douradas de Sagaing são apenas alguns dos tesouros que uma viagem a Myanmar lhe permitirá descobrir. E não se esqueça de fazer uma viagem ao campo e conhecer as tradições e os costumes. Portanto, agora já sabe, se tem vontade de descobrir um destino exótico com um grande património cultural e histórico, faça uma viagem a Myanmar e desfrute de momentos mágicos e incríveis.
Myanmar dá-lhe as boas-vindas. Apresentamos-lhe um circuito sensacional onde descobrirá mercados locais, templos, pagodes, mosteiros, monumentos e lagos pitorescos. Graças à viagem a Myanmar que lhe propomos a seguir, desfrutará das suas merecidas férias visitando locais com um encanto único, como Bagan, Rangun, Mandalay e o lago Inle. Portanto, já sabe, se quiser visitar este destino do sudeste asiático, tem agora uma grande oportunidade de o fazer. Está disposto a fazê-lo? Decida-se por esta viagem a Myanmar e desfrute de uma experiência única e inesquecível!
Este viaje a Myanmar incluye números momentos y sensaciones que fascinarán al visitante, como el descubrimiento de sus miles de pagodas doradas; la profunda espiritualidad de sus gentes; la riqueza cultural de sus variadas etnias y la autenticidad de sus coloridos mercados.
Naturalmente, as maiores atracções de Myanmar são os seus pagodes, templos e mosteiros. Agora, com a viagem organizada a Myanmar que preparámos para si, poderá descobrir os mais notáveis, como o Pagode Shewdagon, o Templo Thatbyuinnyu, o Pagode Shwezigon e o Templo Ananda. Além disso, visitará também outros locais interessantes, como a espetacular Ponte U Bein, o colorido mercado de Nyaung Oo, o Lago Inle e a figura de Buda reclinada de 70 metros de comprimento no Pagode Chauk Htat Gyi. Então, está pronto para conhecer Myanmar?
Está à procura de uma viagem para celebrar a sua lua de mel? Apresentamos-lhe um circuito organizado em Myanmar, um destino asiático de sonho, para que possa aproveitar ao máximo este momento mágico e especial. Templos, pagodes, mosteiros, monumentos, mercados locais com produtos artesanais, lagos pitorescos? Myanmar é um cenário cheio de encanto, um local ideal para fazer da sua lua de mel uma experiência romântica e inesquecível. Yangon, Bagan, Mandalay, Heho e o lago Inle esperam por si. Também terminará a sua viagem com uma fantástica estadia na praia, escolhendo entre Phuket, Koh Samui ou as Maldivas, três destinos paradisíacos.
Uma viagem que coloca o luxo ao seu alcance. Permitir-lhe-á ficar nos melhores hotéis disponíveis em cada cidade visitada. Visitará os mais belos recantos de Myanmar. Oferecemos-lhe a possibilidade de completar a viagem com uma extensão a uma das melhores praias de Myanmar.
Sem dúvida, a principal motivação para uma viagem são os seus templos budistas dourados. Os seus pagodes dourados são razão mais do que suficiente para decidir visitar este destino do Sudeste Asiático. Shwedagon Paya é, de longe, o templo mais impressionante e notável. O seu tamanho e a sua majestosa cor dourada fazem deste monumento de Rangum provavelmente o monumento religioso mais espetacular de todo o Sudeste Asiático. É um espetáculo e tanto para se ver. Existem também outros templos fascinantes em Myanmar, como os mais de 3.000 templos nas planícies de Bagan. São templos curiosos e misteriosos que datam dos séculos XI e XIII. Outros destaques incluem o centro de peregrinação conhecido como Sagaing, onde estupas brancas e douradas e o mosteiro-caverna de Tilawkaguru esperam por si, ou as ruínas arqueológicas dos palácios, mosteiros e muralhas de Mrauk U. Outras opções e experiências mágicas que o esperam na sua viagem a Myanmar incluem o Lago Inle com os seus templos,aldeias e mercados e jardins flutuantes, ou Mawlamnyine, a antiga capital da Birmânia Britânica, um lugar onde o tempo parece ter parado na época colonial com uma magnífica arquitetura histórica, templos e igrejas. Claro que as motivações para uma viagem a Myanmar são muitas, muitas mais. Também tem a possibilidade de desfrutar de locais paradisíacos como o arquipélago de Myeik, que alberga praias de sonho de areia branca e águas cristalinas de cor turquesa, ideais para descontrair e relaxar. Então, está pronto para descobrir Myanmar e passar uns dias inesquecíveis?
Mandalay é uma cidade localizada no centro da Birmânia (Myanmar) e é a segunda maior cidade do país. Foi a capital da Birmânia durante o século XIX e, atualmente, tem cerca de 950 mil habitantes. Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Mandalay oferece grandes contrastes que surpreendem os turistas. Por um lado, poderá desfrutar da essência mais tradicional e espiritual do país e, por outro, conhecer a agitação da vida urbana mais moderna.
O Lago Inle está localizado no leste da Myanmar, nas montanhas do estado de Shan. É de água doce e possui uma superfície de 500 km², sendo o segundo maior em área e um dos mais elevados acima do nível do mar. É um dos destinos turísticos mais importantes do país. O lago é cercado por montanhas e florestas verdes e em suas margens existem mais de 200 vilas flutuantes e vilas de casas de madeira. A cidade mais importante próxima ao Lago Inle é Nyaungshwe, onde pode visitar várias estupas, um grande mercado local, lojas, restaurantes e hotéis. É um excelente ponto de partida para explorar a zona envolvente, a pé ou de bicicleta.
Bagan é uma antiga capital de Myanmar, ou Birmânia, localizada em um planalto árido do país, próximo ao rio Ayeyarwady. Fica a cerca de 145 m da cidade de Mandalay. Bagan ocupa uma área de 42 m² e nesse espaço existem mais de 4.000 pagodes, templos e vestígios arqueológicos construídos ao longo de mais de dois séculos. Atualmente pode visitar cerca de 2.000, o que levaria várias semanas. Entre os mais relevantes encontramos o templo Htilominlo, com 45 m de altura, construído em 1218 pelo rei Nantaungmya. O templo Sulamani também é muito famoso e seu nome significa literalmente “a joia da coroa”. Foi construído em 1181 numa mistura de estilos arquitetónicos que lhe conferem originalidade.
Yangon, antiga capital do país até 2005, quando foi substituída por Naypyidaw. Está localizado a cerca de 30 km do mar, na fértil área do delta do sul de Myanmar, às margens do rio Yangon. Ao cair da noite, suas largas avenidas ganham vida com milhares de barracas que vendem todos os tipos de comida deliciosa e pilhas de enormes charutos. Embora a arquitetura colonial do centro esteja um tanto deteriorada, Yangon é uma das cidades mais charmosas da Ásia.
O Monte Popa é um tampão vulcânico com 740 metros de altura, localizado no centro da Birmânia, na cordilheira Pegu, e a cerca de 50 km da cidade de Bagan. No topo deste promontório está o Mosteiro Taungkalat, um grande templo budista com cúpula dourada. O complexo, montanha e mosteiro, formam um dos postais mais icónicos do país e é um dos locais de culto mais visitados. Segundo as crenças, este local é a sede dos 37 Nats. Os Nats são espíritos protetores que faziam parte das antigas crenças animistas da Birmânia antes do estabelecimento do Budismo.