Inclui os países a sul dos Himalaias: Índia, Nepal, Butão e Bangladesh. Por razões culturais e geográficas, inclui também o Sri Lanka. O Oceano Índico banha todos os países, exceto o Nepal e o Butão. Um mundo inteiro cheio de grandes montanhas, palácios esplêndidos, estupas soberbas, recifes de coral intermináveis, parques nacionais espantosos, comida saborosa, onde o caril é a estrela, e uma cultura rica e diversificada, principalmente devido à religião, que caracterizou países como a Índia, o Sri Lanka e o Butão.
A Índia é um destino muito interessante e atrativo, que se estende desde as imponentes montanhas dos Himalaias até à costa do Oceano Índico.
O Sri Lanka é um destino que combina na perfeição cultura, tradição e natureza. Ruínas arqueológicas budistas, restos de templos e palácios, plantações de chá, montanhas, florestas tropicais e praias de sonho fazem do Sri Lanka um país asiático muito atrativo e interessante.
Conhecido pelos seus templos, pelas montanhas dos Himalaias e pelo seu estilo de vida espiritual, o Nepal é um destino ideal para descontrair enquanto se descobre uma beleza natural inigualável e uma cultura interessante.
No extremo oriental dos Himalaias encontra-se o reino budista do Butão, um destino único e especial conhecido pelos seus mosteiros, fortalezas e paisagens fascinantes de imponentes montanhas cobertas de neve, vales encantadores e belas planícies.
Uma semana para descobrir lugares maravilhosos como o icónico Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur e a vibrante capital do país: Deli. Para aqueles que querem continuar a descobrir lugares fantásticos, propomos uma extensão a Katmandu, capital do Nepal, onde poderá passear pelas ruelas labirínticas do famoso e animado bairro de Thamel, passear pela Durbar Square (Património Mundial) ou descobrir a icónica Estupa Swayambunath, situada no topo de uma colina. Também pode completar a sua viagem passando alguns dias nas praias exóticas de Goa, onde pode relaxar, ou na cidade cosmopolita do Dubai, no Golfo Pérsico.
O Sri Lanka é um país insular fascinante a sul da Índia, com florestas tropicais, praias arenosas e antigas ruínas budistas. Em seguida, propomos-lhe um fantástico pacote turístico para o Sri Lanka onde descobrirá a grande fortaleza rochosa de Sigiriya e os frescos das "Donzelas de Ouro", as ruínas de Polonnaruwa com as suas quatro estátuas esculpidas na rocha de Gal Vihara e as ruínas do antigo palácio, faça um fascinante safari em veículo todo-o-terreno no Parque Nacional de Minneriya, rodeado de elefantes, visite o templo rochoso de Dambulla, passeie pelo Jardim das Especiarias e admire a relíquia do Dente de Buda no Templo Dalada Maligawa.
Itinerário ideal para entrar em contacto com a natureza e a vida quotidiana no Nepal. O Vale de Kathmandu, com os seus magníficos templos e estupas; Pokhara, uma bela cidade nas margens do rio Phewa e porta de entrada para as expedições ao Annapurna; e o Parque Nacional de Chitwan, que alberga uma grande quantidade de espécies exóticas. Opcionalmente, oferecemos uma extensão para as Maldivas, um paraíso tropical no Oceano Índico.
Curta e intensa viagem à Índia que nos levará a conhecer três das cidades mais famosas do país: a capital, Delhi e seus inúmeros contrastes, as belezas de Agra com o soberbo Taj Mahal - um sonho em mármore - e o cromatismo de Jaipur, a cidade rosa do lendário Rajastão.
Desfrute de uma experiência única e inesquecível com esta espetacular viagem ao Sri Lanka, um país insular asiático muito atrativo e interessante. Em seguida, propomos-lhe uma viagem organizada ao Sri Lanka onde descobrirá vestígios arqueológicos, templos, monumentos, jardins, lagos e plantações de chá. Se optar por este circuito, visitará os lugares mais notáveis do país: Sigiriya com a sua fortaleza, Polonnaruwa com as suas estátuas gigantescas esculpidas na rocha de Gal Vihara, o encantador lago de Hiriwaduna, a reserva de Minneriya, o templo de Dambulla esculpido na rocha, Kandy, um jardim de especiarias, o templo do Dente de Buda, as plantações de chá de Nuwara Eliya e a reserva natural de Horton Plains.
Viaje até ao teto do mundo e deixe-se surpreender com a cultura e natureza do Nepal; o Vale de Kathmandu, com as suas majestosas Stupas e cidades medievais; o pitoresco Pokhara, localizado em um lugar bonito no sopé dos Himalaias; e Parque Nacional de Chitwan, com a sua flora exótica e vida selvagem espetacular.
Conhecerá o exótico Sri Lanka, a "Pérola do Oceano Índico" um país que combina paisagens de sonho, lugares extraordinários com importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património da Humanidade, tudo rodeado de tradições e cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura. Com a viagem organizada ao Sri Lanka que apresentamos de seguida, visitará lugares como Sigiriya, a estátua gigante do Buda de Aukana, o Parque Nacional de Minneriya, o templo rochoso de Dambulla, o orfanato de elefantes de Pinnawela, a cidade de Kandy e Nuwara Eliya.
Uma viagem espetacular ao Nepal, o topo do mundo, combinando cidades medievais como Katmandu, Patan e Bhaktapur, enormes estupas budistas como Swayambunath, picos imponentes dos Himalaias que podem ser vistos a partir de Pokhara, um dos lugares mais espetaculares do país e desfrutar de um divertido safari na selva no PN Chitwan.
Descubra o país das mil cores e percorra lugares maravilhosos como o emblemático Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur ou a romântica e palaciana Udaipur. Para aqueles que pretendam continuar a descobrir lugares incríveis, propomos uma extensão a Amritsar.
A Índia sempre fez parte do nosso imaginário, desde que os ingleses a tornaram sua colónia. Com Ghandi, uma das forças motrizes da independência, o país ficou firmemente estabelecido nas nossas mentes e, hoje, é difícil não querer visitá-lo. O mundo de Sandokan, os filmes de Bollywood e um país rico em cores e especiarias abrem-nos as portas do deserto de Thar, a oeste, às selvas do nordeste; das planícies do Ganges que cobrem grande parte do norte da Índia à desconhecida Kerala, no sul. Um pequeno continente dentro de um grande país. Nepal, o topo do mundo, com o icónico Evereste, na cordilheira dos Himalaias, onde se situa a fronteira mais alta do mundo com a vizinha China. Cidades medievais, estupas budistas, parques nacionais e locais privilegiados onde pode contemplar os majestosos picos cobertos de neve. O Butão, chamado "o país da felicidade aninhado nos Himalaias orientais, aguarda-nos com as suas impressionantes fortalezas e mosteiros, vales verdejantes e rios caudalosos. O seu icónico Templo do Ninho do Tigre é a imagem mais representativa do país. O Sri Lanka, antigo Ceilão, um paraíso no meio do Oceano Índico, repleto de lugares mágicos: plantações de chá; joias arqueológicas como Anaradhapura ou Sigiriya; Parques Nacionais como Minneriya ou Yala, ... bem como praias incríveis.
Também conhecida como Madras, é a quarta cidade mais importante da Índia e a porta de entrada para o estado de Tamil Nadu. Esta cidade tem uma importante comunidade cristã e a cultura tâmil desenvolve-se tanto na sua gastronomia, maioritariamente vegetariana, como na sua língua ou no cinema que é muito promovido nesta cidade.
Trichy é uma cidade com muitos nomes: Tiruchirapali, Tiruchirappalli, Tiruchi, ou o mais curto de todos: simplesmente Trichy. Situa-se no centro do estado de Tamil Nadu e é a quarta maior cidade desta região. É atravessada pelo rio Kaveri, que forma uma ilha chamada Srirangam. Srirangam é o lar de Ranganatha Swami, um dos mais belos e impressionantes templos da Índia. É dedicado ao deus Vishnu, especificamente a Ranganatha, uma das suas formas. É o maior templo hindu ativo do mundo.
Dambulla é uma cidade do Sri Lanka, no distrito de Matale, na Província Central. Fica a cerca de 150 quilómetros da capital Colombo, a nordeste e a norte de Kandy, que fica a cerca de 72 quilómetros. A razão para visitar a cidade é o facto de estar convenientemente localizada para o Triângulo Cultural do Sri Lanka, que é formado pelas cidades de Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya.
Pokhara é uma cidade no Nepal, localizada no centro do país, ao lado do Lago Phewa. De lá, pode aceder aos circuitos em Annapurna, que são as montanhas do Himalaia. As suas dimensões são maiores do que as da capital, mas como a sua densidade populacional é muito inferior, é uma cidade muito tranquila.
Jodhpur situa-se no noroeste da Índia, no estado do Rajastão, no deserto de Thar. Foi fundada no século XV, no cruzamento da rota comercial da seda, do ópio e do café. Esta localização privilegiada permitiu-lhe um grande desenvolvimento económico que possibilitou a construção de fabulosos templos e do impressionante forte que marca o horizonte da cidade.
A maior cidade da ilha é uma cidade barulhenta e frenética. Foi modernizada nos últimos anos e, embora não seja tão interessante como muitas outras zonas da ilha, continua a ser um local que vale a pena visitar. A norte, encontra-se o bairro do Forte, o centro de negócios do país, onde abundam os grandes armazéns, as livrarias, os escritórios das companhias aéreas e o Banco Central. O distrito tem muitas atrações turísticas, incluindo a torre do relógio, um antigo farol, a residência do presidente e um conjunto de edifícios coloniais que dão ao local uma aura de um antigo império.
Nuwara Eliya é uma cidade situada no Sri Lanka, capital do distrito com o mesmo nome, na região central do país. É conhecida por ser um grande produtor de chá e por ter casas com uma estética europeia, daí ser também chamada de Pequena Inglaterra ou Cidade da Luz. A razão para isto é que foi em tempos uma colónia britânica.
Fatehpur Sikri é uma cidade situada no noroeste da Índia, no distrito de Agra, a apenas 35 km de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi construída entre 1571 e 1585 por ordem do Imperador Mughal Akbar e foi a capital do Império Mughal durante 14 anos. Atualmente, é conhecida como a cidade fantasma de Akbar, o Grande. Foi abandonada em tempos antigos, provavelmente devido à falta de água. Nos anos seguintes, foi saqueada e muitos dos seus tesouros desapareceram, mas ainda conserva o seu esplendor e uma arquitetura tão magnífica que continua a impressionar como nos seus melhores dias.
Pushkar é uma pequena cidade situada no estado do Rajastão, junto ao lago Pushkar e rodeada pelas montanhas Aravalli. É um dos destinos mais sagrados da Índia e é visitada por milhares de peregrinos, monges e turistas de todo o mundo. O ponto mais importante da cidade é o lago ou Pushkar Sarovar, que é sagrado para os hindus. Todos os dias são feitos rituais e oferendas de flores nas suas águas e, à noite, há as impressionantes cerimónias de Aarti, em que as margens se enchem de velas.
Tanjore, ou Thanjavur, é a capital do distrito com o mesmo nome no estado indiano de Tamil Nadu, no sudeste do país. É um dos destinos mais visitados do país devido aos seus numerosos templos antigos de grande valor cultural. Thanjavur foi a capital de três reinos: o medieval Chola, os Nayaks e os Marathas, que deixaram a sua marca arquitetónica. Os templos de Tanjore são de grande importância religiosa e histórica e foram declarados Património Mundial da UNESCO. Mais de 2 milhões de pessoas visitam os templos todos os anos, incluindo turistas estrangeiros e crentes que vêm em peregrinação para adorar os seus deuses.
"A Cidade Rosa", outrora conhecida como Rajputana, deve a sua alcunha à cor do arenito com que foram construídos os edifícios da antiga cidade. O design agradável desta villa deve-se ao marajá Jai Sigh II, que iniciou a sua construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como o hindu, o jainista, o mongol e o persa.
É a capital da Índia desde 1912 e é a segunda cidade mais populosa do país. Situada no centro da província de Deli, está dividida em duas partes (antiga e moderna) e nela se podem admirar fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, juntamente com edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, lojas de todos os tipos e zonas residenciais com todo o conforto.
Bhaktapur é uma cidade localizada no Vale de Katmandu, a pouco mais de dez quilómetros a leste da capital, Katmandu, e a uma altitude de 1400 metros. É também a capital cultural do Nepal, país em que está localizada, e ao contrário de outras cidades, é bastante tranquilo. Os templos são a parte mais importante dos seus monumentos, embora alguns, como muitos outros edifícios, tenham sido danificados pelo terremoto em 2015 e ainda estejam a ser restaurados. Foi declarado Património da Humanidade.
Situada nas regiões montanhosas. Tem um carácter arquitectónico distinto, graças aos seus telhados ligeiramente inclinados, e o centro da cidade é um compêndio encantador de lojas antigas, agitação, autocarros, mercados e hotéis. O seu centro de interesse mais proeminente é o octogonal Dalada Maligawa (Templo do Dente), que alberga a relíquia religiosa mais importante do Sri Lanka - um dente sagrado de Buda.
Bangalore é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. É a terceira maior cidade do país e é considerada o centro intelectual, o centro da indústria moderna e da alta tecnologia. É também conhecida pelos seus belos parques e pela sua agitada vida nocturna. É a cidade mais moderna da Índia, pelo que as suas atrações turísticas estão repletas de contrastes. Pode visitar templos antigos e palácios de grande valor cultural e histórico, ou admirar arranha-céus, visitar museus e parques de diversões.
Bikaner é uma cidade situada no noroeste da Índia, no estado federal do Rajastão e rodeada pelo impressionante deserto de Thar. Fundada no século XV, Bikaner é uma das cidades mais importantes do estado, embora menos turística do que as vizinhas Jaisalmer ou Jodhpur. No seu interior, encontra-se uma antiga cidade amuralhada, com uma fortificação de 7 km que remonta ao século XVIII. Tem vários portões, o mais notável dos quais é o Portão de Kote. Uma vez lá dentro, os visitantes podem perder-se nas ruas labirínticas, cheias de mercados, havelis, vacas, cores, música e aromas. O fundador de Bikaner, Rao Bika, também ordenou a construção do Forte de Junagarh, que hoje faz parte do património da cidade.
A segunda maior cidade do vale, Patan estende-se através do rio Bagmati desde Katmandu; É um enclave mais descontraído. Patan orgulha-se dos seus templos e artesãos, além de ter sediado a criação das belas obras que decoram a surpreendente Praça Durbar, repleta do maior exemplar da arquitetura Newari do Nepal. Entre os seus monumentos estão o Palácio Real e o templo de tijolos de dois andares, Jagannarayan, cujos tetos são cobertos de esculturas.
Jaisalmer, apelidada de "A Cidade Dourada", é uma pequena cidade de cerca de 78.000 habitantes que pertence ao estado de Rajasthan, na Índia. Situa-se no meio do deserto de Thar, perto da fronteira com o Paquistão. É um local de grande beleza e é frequentemente incluído em muitas rotas turísticas como um destino obrigatório. Uma das suas atracções mais impressionantes é o Forte de Jaisalmer, construído no século XI e a fortaleza habitada mais antiga do mundo.
A espetacular fortaleza maciça de Sigiriya é um baluarte inexpugnável, um retiro monástico e uma galeria de arte rupestre. Erguida no século V para repelir uma temida invasão, situa-se no topo de uma rocha com 200 metros de altura e, no auge da sua glória, deve ter sido um edifício semelhante a um castelo europeu plantado no meio de Ayers Rock. Possui jardins aquáticos, frescos de donzelas esculpidos na rocha que datam do século V e uma parede com 1000 anos com inscrições de visitantes, um par de enormes patas de leão em pedra e vistas deslumbrantes.
Madurai é uma cidade do estado de Tamil Nadu, no sudeste da Índia. É a segunda maior cidade da região, situada nas margens do rio Vaigai. Foi fundada há mais de 2500 anos e é hoje uma cidade próspera e um importante centro económico e comercial da região. Ao mesmo tempo, mantém fortes raízes religiosas e continua a ser uma cidade sagrada que atrai milhares de peregrinos todos os anos.
Uma das mais importantes reservas de elefantes do mundo e um dos locais mais visitados do país. Inaugurada em 1975 com cinco elefantes, alberga atualmente 70, muitos deles com idades compreendidas entre um e três anos. O seu objetivo é proteger os elefantes bebés que são abandonados nas selvas, algo que acontece com uma frequência alarmante devido à caça furtiva desenfreada. Os próprios turistas podem alimentá-los com biberões e ajudar os paquidermes a ganhar força suficiente para se juntarem às manadas adultas.
Katmandu é uma cidade do Nepal, bem como a sua capital. Está situado num vale rodeado pelas montanhas do Himalaia. Além de atrair quem decide entrar nessas montanhas, há também outro perfil em busca da espiritualidade. Em 2015, um terremoto causou estragos em grande parte do país, e a cidade ainda está no caminho da recuperação. Durbar Square é a praça central e de onde de acede á cidade, para o qual tem que pagar se quiser visitar. Aqui você encontrará 60 edifícios reais que datam do período entre os séculos 12 e 16 e incluem palácios e templos, alguns deles apoiados/escorados.