Eis o Uganda, um país sem litoral, situado no leste do continente africano, com parques nacionais, montanhas, vales, zonas húmidas, lagos, cascatas, jardins, safaris, gorilas de montanha e a atraente capital, Kampala, entre outros tesouros. Uma viagem ao Uganda, a "pérola de África", é um verdadeiro deleite. A cadeia montanhosa mais alta do continente, as Montanhas Rwenzori, a nascente do rio mais longo do mundo, o Nilo, e o maior lago de África, o Lago Vitória, são uma riqueza de joias naturais. Outros locais naturais fascinantes incluem o Parque Nacional de Bwindi, as paradisíacas Ilhas Ssese, as espetaculares Cataratas de Murchison, o Lago Bunyonyi e o Parque Nacional do Vale de Kidepo. Por outro lado, a sua viagem ao Uganda não deve perder a capital, Kampala. Banhada pelas águas do Lago Vitória e rodeada de colinas, esta grande cidade tem modernos arranha-céus no centro, igrejas, museus, palácios, jardins e praias. Se decidir viajar para o Uganda, há muitas aventuras de sonho à sua espera.
Montanhas, lagos, florestas, vulcões e a famosa savana africana unem-se neste país, Uganda, para lhe oferecer uma variedade de paisagens e fauna que o deixará maravilhado. O Parque Nacional das Cataratas de Murchison, no noroeste, famoso pela sua cascata de 43 metros de altura e pela sua fauna, incluindo hipopótamos, ou o Parque Nacional da Floresta de Kibale, onde iremos à procura de chimpanzés, são dois paraísos naturais onde a vida selvagem é preservada. Neles podemos maravilhar-nos ao observar como os animais se desenvolvem neste ambiente selvagem, mas protegido.
O Uganda oferece-nos um contacto com a natureza mais intocada. Através dos safaris de 4x4 e de barco, descobriremos a fauna e a flora deste país, um verdadeiro pomar que nos oferece uma experiência única no mundo animal: o encontro com os gorilas de montanha. Além disso, o calor de seu povo e a rica cultura local tornam cada momento em Uganda ainda mais memorável e especial.
“A Pérola de África” espera-nos para descobrir a beleza da natureza em estado puro. As suas florestas escondem um dos maiores tesouros do mundo animal: os últimos gorilas-da-montanha. Nas suas espectaculares paisagens verdes, os lagos e os rios vibram com uma biodiversidade exuberante que atrai aventureiros de todo o lado. Além disso, a rica cultura dos seus povos acrescenta um colorido especial à experiência, convidando-nos a mergulhar em tradições milenares.
Em breve
O Uganda é um destino africano único e especial, situado na parte oriental do continente, entre as montanhas Rwenzori e o lago Vitória. As Cataratas de Murchinson, Hoima, Fort Portal, o Parque Nacional de Kibale, o Parque Nacional Rainha Isabel, a floresta de Bwindi com os seus gorilas e Entebbe são os lugares que o deixarão sem palavras neste circuito.
Em breve
Escondido na parte oriental do continente africano fica o Uganda, um destino conhecido pelos seus chimpanzés e aves raras. O Uganda possui parques nacionais que fascinam os amantes da natureza e aventureiros, Explore os seus parques nacionais mais notáveis e interessantes: Kibale, Queen Elizabeth, Bwindi e Murchison Falls.
O Uganda é um país africano que tem muito para oferecer e que facilmente seduz e seduz. Sem dúvida, a sua natureza extraordinária e atrativa, ideal para os mais aventureiros, é a principal razão para fazer uma viagem ao Uganda. Entre muitas outras experiências incríveis e inesquecíveis, entrará no Parque Nacional Impenetrável de Bwindi com a sua população de gorilas de montanha, assistirá ao pôr do sol e desfrutará das belas praias de areia branca das Ilhas Ssese (algumas das quais habitadas por hipopótamos e crocodilos), admirar as deslumbrantes Cataratas de Murchison, nadar nas águas calmas e seguras do belo Lago Bunyonyi, explorar o Parque Nacional do Vale de Kidepo, com a sua savana repleta de chitas, raposas, caracais, kudu e lobos, fazer rafting no Rio Nilo e percorrer trilhos nas Montanhas Rwenzori entre glaciares. E, claro, também se pode fazer um safari no Uganda. Fascinante, não acha? Na sua viagem ao Uganda, irá descobrir a natureza no seu estado mais puro e selvagem. Do ponto de vista cultural, também há muito para fazer durante a sua viagem ao Uganda. A sua interessante diversidade étnica convida-o a conhecer diferentes tribos com tradições, danças, música e cozinha tradicional. Por outro lado, Kampala, a capital, é uma cidade enorme com arranha-céus modernos e contemporâneos no seu centro, mercados animados, o Museu do Uganda, a Mesquita Nacional, o Teatro Nacional, a Catedral de Santa Maria e outras maravilhas. Em suma, uma viagem ao Uganda é uma viagem à "Pérola de África", por isso não hesite e prepare-se para uma aventura!
El Parque Nacional de Murchinson Falls se ubica dentro del territorio de Uganda, y concretamente a lo largo del río Nilo. En efecto, se trata de un gran espacio compuesto por un total de 3.900 kilómetros cuadrados que llega hasta las riveras del emblemático lago Alberto. Es un paisaje abierto, de sabana, que intercala algunas de sus zonas con bosques frondosos. Está poblado de numerosas especies, entre las cuales pueden encontrarse leones y elefantes. Todo el entorno puede presumir de una gran exuberancia vegetal y de paisajes inolvidables.
Kampala é a capital do Uganda e uma das cidades mais movimentadas de África. Tem uma localização privilegiada graças ao facto de se encontrar nas margens do Lago Vitória. Este lago é o ponto que articula uma grande parte das localidades da zona, bem como o comércio e a relação entre os países que o rodeiam. No centro da cidade, é possível encontrar muitos edifícios novos que mostram a nova direção do país. Tudo isto é rodeado por zonas mais populares que mostram todo o movimento de uma cidade e de um continente jovem como África.
O Uganda é um país cheio de atracções naturais, bem como de vida em todos os sentidos da palavra. Desde a capital, Kampala, até aos muitos espaços naturais que possui, é possível encontrar uma grande diversidade de vida e de experiências em todo o país. O património natural do Uganda inclui o Parque Nacional Queen Elisabeth, que se situa no sul do país, a cerca de 100 quilómetros de Fort Portal. É um grande parque com várias entradas - de facto, é literalmente um pedaço de savana onde os animais estão em total liberdade.