DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Uma das grandes atracções de Agadir são as suas fantásticas praias, que se estendem por mais de 10 km de areia macia e dourada e são banhadas pelo Atlântico. As mais populares são a praia de Sidi Toual, a praia de Legzira e Tamrangh e Imourane. Ao longo de toda a costa existem excelentes serviços e instalações, incluindo aluguer de espreguiçadeiras, apartamentos de férias e grandes hotéis, bem como bares e restaurantes. A história única de Agadir significa que não exala a essência da vida marroquina, mas tem mais um toque europeu. No entanto, é possível encontrar locais encantadores, como o souk, o Souk el Had ou o Kashba, onde se pode admirar os restos da cidadela. Outros destaques são a gastronomia local, as fabulosas avenidas e os inesquecíveis pores-do-sol.
Marrocos, que se estende desde as dunas do Saara até às montanhas do Atlas, é um destino norte-africano muito atraente e interessante pelas suas cidades imperiais e aldeias berberes. Você descobrirá recantos fascinantes como Marrakech, Ait Ben Haddou, Zagora, as dunas de Erg Chegaga, onde passeará de camelo para admirar o pôr do sol, Taroudant, Essaouira e Marrakech.
A cadeia montanhosa do Alto Atlas divide Marrocos em duas realidades: o norte do país, verde, fértil e muito mais cosmopolita. Em contrapartida, o sul abre-se a uma paisagem fascinante de montanhas ocres, desfiladeiros de pedra, fortalezas de lama, palmeiras e oásis, prelúdio do grande Saara com os seus povos berberes e os seus costumes ancestrais. Visitará, entre outros, Casablanca, Rabat, Tânger, Fez, Meknes, Erfoud, as Gargantas do Todra, Ouarzazate, Ait Ben Haddou, Essaouira e Marrakech.
Erfoud é uma cidade de Marrocos, na região de Draa-Tafilalet. Situa-se no meio de um oásis no meio do deserto do Sara e está dividida em vários bairros: Hay Salam, Hay Jdid, Hay Ziz, Hay el Bathaa, Hay Annahda, Hay el Hamri. Como foi criado pelos franceses no início do século XX, o seu valor histórico e monumental é bastante reduzido. No entanto, possui fósseis de animais extintos, que constituem a sua principal atração.
Meknes é uma cidade de Marrocos, no norte do país, situada nas montanhas do Médio Atlas, na região de Fez-Mequinez. Juntamente com Rabat, Marraquexe e Fez, é uma das quatro cidades imperiais. Como no resto das cidades, a sua Medina ou cidade velha é a zona de maior interesse. Património da Humanidade, está repleta de lojas e souks onde os habitantes tentam incansavelmente fazer uma venda. Um dos mais impressionantes é o Souk Sebbat, onde o artesanato é abundante. Outro local de visita obrigatória é a Madrasa de Bou Inania.
Casablanca é uma cidade portuária situada no oeste de Marrocos, junto ao Atlântico. É o centro comercial do país e foi em tempos uma colónia francesa, pelo que a sua arquitetura é uma mistura de art déco europeu e estilo mourisco, conhecido como mauresque. O monumento mais impressionante é a Mesquita Hassan II, que é a segunda maior mesquita do mundo depois de Meca, com um minarete de 200 metros de altura.
Marrakech situa-se no centro do país, no sopé da cordilheira do Atlas, o que a torna a principal atração turística do país. Possui o maior mercado tradicional do país e uma das praças mais movimentadas de África, a Djemaa el Fna. Como outras cidades imperiais marroquinas, está dividida em duas partes: o centro com a grande Medina e a cidade nova. O local mais famoso de Marraquexe é a Praça Jama el Fna, situada muito perto da famosa Mesquita Koutubia, no interior da cidade velha. Toda a cidade gira em torno dela e milhares de pessoas reúnem-se ali todos os dias.
Essaouira, ou Esauria, é uma cidade portuária em Marrocos, na costa atlântica, também conhecida como a pérola do Atlântico marroquino. Ao longo da costa encontra-se a sua cidade velha, protegida por muralhas e que constitui a principal atração turística. Para além de passear ao longo da costa, as suas praias também merecem uma visita, onde, para além de um banho relaxante, se podem praticar desportos aquáticos como o surf e o windsurf.
Fez é uma cidade de Marrocos, situada no noroeste do país, e é considerada a capital cultural. É a cidade mais antiga, remontando a 790, quando Idris I a fundou. É uma das cidades imperiais, juntamente com Rabat, Marraquexe e Meknes. Está dividida em duas cidades antigas ou Medinas e um bairro judeu, com ruas labirínticas cheias de souks atmosféricos.
Merzouga é uma aldeia no deserto do Sara, a cerca de 20 km da fronteira com a Argélia e a 45 km da cidade de Erfoud. A partir daqui, é possível chegar a Erg Chebbi, uma zona repleta de grandes dunas, a norte de Merzouga, onde, para além de se desfrutar da sua imensidão, já que a sua altura pode atingir os 250 metros, é possível apreciar fantásticos pores-do-sol.
Ouarzazate é uma cidade do sul do Alto Atlas marroquino e a capital provincial da região de Draa-Tafilatet. É a porta de entrada para o deserto do Sara e a sua arquitetura é a mesma dos vales da região, pré-saariana e fortificada, com torres de vigia conhecidas como kasbahs, com vários andares. No interior das muralhas e torres de vigia encontra-se a cidadela, com várias entradas e que contém as casas, a mesquita e a zona de lazer.
Rabat é uma cidade de Marrocos, bem como a sua capital. Está situada no Atlântico, junto ao rio Bu Regreg, que a divide em duas partes. Juntamente com Meknes, Marraquexe e Fez, é uma das quatro cidades imperiais, bem como o centro administrativo e político do país. Foi fundada por Abd al-Mumin, que construiu a fortaleza para lutar contra Espanha, e é precisamente o nome da cidade que significa fortaleza islâmica.