Amã, uma capital em ritmo acelerado com as suas mesquitas, souks e a colorida Rainbow Street. Restos arqueológicos romanos, cenas da Bíblia e desertos para descobrir. Não pode perder uma das 7 Maravilhas do Mundo, nem os leitos de coral do Mar Vermelho. Uma cidade que funde história e modernidade, convida a explorar a sua rica cultura e a saborear a sua deliciosa gastronomia em cada recanto.
Wadi Rum, ou Wadi Rum, é um deserto situado no sul da Jordânia, numa área protegida. É também conhecido como o Deserto Vermelho devido às suas altas montanhas de arenito e arcos naturais. Para além disso, devido aos beduínos que habitaram esta região durante séculos, as inscrições estão preservadas nas grutas e desfiladeiros. Lawrence da Arábia atravessou este deserto, razão pela qual existe uma nascente com o seu nome, pois parece ter-se lavado aí.
Esta antiga cidade romana foi uma das dez grandes cidades do Império, pertencente à Decápolis. Atualmente, é considerada uma das cidades romanas mais bem conservadas do mundo, com o seu arco triunfal, a porta sul, o hipódromo, o templo de Zeus, o fórum e o Cardo Maximus. Esta pequena província no norte da Jordânia viveu o seu apogeu no século I a.C., quando estava sob o domínio romano.
Aqaba é uma estância perfeita para a prática de desportos aquáticos. Rodeada de palmeiras e refrescada por uma constante brisa do norte, é também o lar de um deslumbrante mundo subaquático de corais e peixes a poucos metros das praias. Existem também locais de interesse medieval e arqueológico, como o Forte de Aqaba, a antiga cidade islâmica de Ayla e o museu, situado na antiga residência do Xarife Hussein Bin Ali, bisavô do Rei Hussein.
Capital dos Nabateus. Uma majestosa cidade de pedra cor-de-rosa que é considerada uma das maravilhas do mundo. Situa-se entre o Mar Morto e o Golfo de Aqaba, no estreito desfiladeiro do Siq. Este longo desfiladeiro tem pouco mais de um quilómetro de comprimento e protege a cidade com impressionantes ravinas com cerca de 100 metros de altura. O acesso a Petra faz-se a partir de Amã pela Estrada dos Reis ou pela Estrada do Deserto.