DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Os locais a visitar incluem a já mencionada Acrópole, que se situa num cume de 150 metros e apresenta edifícios como o Partenon, concluído em 429 a.C, o Teatro de Dionísio, o Templo de Atena Nike ou a entrada do Propileu; o bairro de Plaka, o mais antigo, com ruas estreitas e muitas lojas e tabernas onde se pode provar a gastronomia local; o bairro de Amphiotica, com casas brancas e azuis; a colina de Lycabettus, de onde se obtêm as melhores vistas panorâmicas da cidade; o imponente bairro de Kolonaki, com casas luxuosas; o Templo de Zeus Olímpico, que conserva 15 das 104 colunas coríntias que tinha originalmente; a Ágora Antiga, onde subsistem outras ruínas, e o Mercado Central, onde se sente o ritmo autêntico da cidade.
O legado da Grécia Antiga na capital, Atenas, é fascinante. A Acrópole, com o templo com colunas do Partenon e o Museu da Acrópole e o Museu Arqueológico Nacional, que alberga esculturas, vasos e joias, refletem a importância histórica de Atenas. Além disso, com a excursão a Atenas, pode também explorar o pitoresco bairro de Plaka, passear pelas ruas estreitas do fantástico distrito de Anaphiotica, subir a colina de Lycabettus para obter belas vistas panorâmicas da cidade, fazer compras no mercado central ou visitar a Praça Syntagma. Então, quer descobrir Atenas à sua vontade com uma escapadela de alguns dias?
Nas margens do Mar Egeu encontra-se a Grécia, um destino muito atrativo pela sua história e cultura, bem como pela sua natureza mediterrânica. Aqui está uma excursão organizada pela Grécia, na qual terá o prazer de descobrir alguns dos lugares mais notáveis, como Atenas e a sua emblemática Acrópole, o teatro de Epidauro, a Acrópole pré-histórica de Micenas, Olímpia (local dos primeiros Jogos Olímpicos), Delfos e os misteriosos Mosteiros de Meteora. Não perca esta grande oportunidade de explorar os melhores sítios da Grécia!
Delfos é uma cidade situada no sul da Grécia, mais concretamente no cimo do monte Parnaso. Data do século IV a.C. e é um complexo arqueológico onde se encontram os restos de monumentos importantes como os santuários de Apolo e de Atena Pronaia. Existe também o Museu Arqueológico que expõe objectos encontrados nas ruínas do local.
Micenas é um sítio arqueológico situado na península do Peloponeso, na Grécia, embora o seu nome também se refira ao período de 1600 a 1100 a.C., devido à importância da cidade nessa altura. Situa-se a 120 quilómetros a sudoeste da capital, Atenas. É acessível por transportes públicos e pode ser visitado por conta própria ou com uma visita organizada.
Mykonos é uma ilha que faz parte do grupo das Cíclades, no Mar Egeu, na Grécia. É um dos destinos turísticos mais populares deste país, não só pelas suas belas praias, mas também pela sua vasta oferta de vida nocturna, que inclui uma infinidade de bares e discotecas onde atuam DJs de renome internacional.
Santorini é uma ilha que faz parte de um arquipélago circular que, por sua vez, pertence às ilhas Cíclades, situada no Mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da Grécia. Com uma superfície de 73 km², é o resultado de uma explosão vulcânica, que provocou o desaparecimento de povoações anteriores, dando origem à atual caldeira.
Olímpia é um sítio arqueológico situado na península do Peloponeso, na Grécia. As suas ruínas datam do século VIII a.C. A sua importância deve-se ao facto de aqui se terem realizado os Jogos Olímpicos, pelo que as ruínas incluem um estádio e uma zona de treino desportivo, bem como templos dedicados a Hera e Zeus. Atualmente, é Património Mundial.