DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Em termos de cultura, existem vários museus interessantes, talvez porque a chuva assola a cidade 200 dias por ano e é necessário oferecer atividades no interior. O KODE é o mais importante, com vários museus de arte, música e design. Outro museu bem conhecido é o Troldhaugen, que foi a casa do compositor Edvard Grieg e hoje inclui a sua casa de campo, um chalé, um centro de exposições e uma sala de concertos. Do Monte Fløyen, ao qual se chega pelo funicular Fløibanense, tem-se uma vista panorâmica de toda a cidade.
Quer fazer uma escapada à cidade norueguesa de Bergen? A porta de entrada para os fiordes, a antiga capital hanseática do Norte da Europa, ainda tem o seu bairro portuário de madeira "Bryggen", Património Mundial da UNESCO, quase intacto. Um passeio pelas suas ruas estreitas e pelo mercado de peixe do porto fá-lo-á recuar no tempo. Portanto, agora já sabe, se quiser conhecer a interessante e atraente Bergen, não perca esta magnífica oportunidade e faça já a sua reserva. Vai perdê-la?
Descubra a Noruega nas suas cores de inverno, os seus fiordes inesquecíveis que o surpreenderão deixando uma marca inesquecível na sua memória. Viaje pelas suas florestas de paisagens geladas, cascatas, montanhas pitorescas, cidades Património da Humanidade, comboios através de incríveis montanhas íngremes e a cultura cosmopolita das suas cidades. A não perder.
Visitar o sul da Noruega é uma viagem inesquecível, com cidades coloridas e fiordes que deslumbram pela sua beleza natural. O fiorde de Sogne, o mais longo e profundo, oferece paisagens de cortar a respiração. Visitaremos também o Fiorde de Hardanger, famoso pelos seus pomares de maçã, que oferece uma experiência única e colorida e o Fiorde de Geiranger, um dos mais belos fiordes da Noruega, que é uma experiência mágica que emerge de uma paisagem de sonho. Sem dúvida, um destino que deixa a sua marca no coração de quem o visita.
Descubra as fascinantes capitais da Dinamarca, Noruega e Suécia, juntamente com a beleza deslumbrante dos fiordes. Passeie pelas encantadoras ruas das capitais enquanto admira a arquitetura deslumbrante, os museus fascinantes e se delicia com a vibrante cena gastronómica, onde restaurantes premiados celebram a nova cozinha nórdica. Veja a majestade dos fiordes em todo o seu esplendor e navegue nas águas cristalinas, onde a natureza exuberante e intacta proporciona um espetáculo de cortar a respiração em cada curva da estrada, criando memórias que durarão para sempre.
As Ilhas Lofoten são um arquipélago e um distrito da província de Nordland, na Noruega, situado acima do Círculo Polar Ártico. Trata-se de uma cadeia de ilhas com picos e montanhas acentuados, praias e uma imensidão de natureza selvagem intacta. A montanha mais alta é a Higravstinden, com 1.161 metros de altura, em Austvågøy, e sob as suas águas encontra-se o recife de coral Røst, com 40 quilómetros de comprimento. A fauna do arquipélago inclui alces nas montanhas, papagaios-do-mar, corvos-marinhos e águias na costa, bem como uma grande variedade de aves marinhas. Durante o inverno, e sobretudo entre setembro e março, a principal atração são as luzes do norte.
Oslo é uma cidade da Noruega, bem como a sua capital. Situa-se na costa sul do país, no Fiorde de Oslo. É pequena em tamanho e não é considerada uma cidade vibrante para uma capital, mas tem vários pontos turísticos interessantes que fazem valer a pena uma visita. O primeiro deles é o Parque de Esculturas Vigeland, um monólito de 14 metros com mais de 100 figuras humanas e esculturas em granito e bronze. A Fortaleza de Akershus é um ícone da cidade e do país, com vários edifícios e museus no seu interior, mas a melhor parte é a vista do topo das muralhas.
Tromsø é uma cidade da Noruega, situada no município com o mesmo nome e no condado de Troms og Finnmark, sendo o centro administrativo de ambos. A sua proximidade com o Ártico faz com que seja um excelente local para ver a aurora boreal durante o inverno, bem como o sol da meia-noite durante o verão, que nunca se põe e fornece uma luz de cores bonitas que os habitantes locais usam para actividades ao ar livre durante a noite.