DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Também nas proximidades de Ciudad Flores encontra-se o miradouro de Rey Canek. Está situado no interior da península de Tayazal e oferece uma vista espetacular da ilha das Flores. Também é acessível por barco, com um tempo de viagem aproximado de quinze minutos. Ciudad Flores conta também com o Petencito, um jardim zoológico que pertence à Universidade de San Carlos de Guatemala e que possui alguns dos exemplares mais importantes da fauna local. Relativamente ao seu ambiente natural, a cidade de Flores tem várias praias inesquecíveis: a praia de San José, a praia de San Benito ou a praia de San Miguel.
País multicultural, multilingue e multi-étnico. Esta incrível riqueza cultural reflete-se nas 25 línguas (22 Maias, Garifuna, Xinca e Espanhol) que fazem parte da identidade deste país centro-americano. A civilização Maia floresceu em Petén e foi o lar desta cultura milenar cujo legado marca a identidade da Guatemala.
A combinação perfeita que inclui 3 dias pelas terras altas e cidade maia de Tikal, uma viagem que permite desfrutar, sem pressas, dos principais atrativos da Guatemala, para terminar relaxando nas incríveis praias da Riviera Maya.
Esta viagem completa a visita aos principais sítios turísticos do país da Guatemala. Teremos a oportunidade de visitar o Altiplano, Antígua, Chichicastenango e o Lago Atitlan, bem como Tikal, património Maia. Sem esquecer o Rio Dulce, Livingston e uma incursão inesquecível nas Honduras para visitar as magníficas ruínas de Copan.
Espetacular percurso no qual visitará os sítios arqueológicos mais importantes do mundo maya e desfrutará de diferentes ecossistemas, terminando nas praias das Caraíbas mexicanas.
Uma viagem fascinante que lhe permite desfrutar sem pressa das jóias da Guatemala, deslizar pelas terras altas e pela cidade maia de Tikal, visitar duas cidades coloniais como Havana e Trinidad e, finalmente, relaxar numa chave paradisíaca nas Caraíbas. Na Guatemala encontrará vulcões, reservas naturais, cidades coloniais, fontes termais e um dos sítios arqueológicos mais fascinantes do mundo. Em Cuba, desfrutará da natureza, da cultura e de praias de cortar a respiração. Em ambos os destinos encontrará também um povo acolhedor e simpático.
O mês de dezembro é uma altura muito especial para visitar a Guatemala, a atmosfera natalícia pode ser encontrada em todo o país, na Cidade da Guatemala, na Antígua colonial e em todas as populações indígenas das terras altas. Uma viagem em que podemos desfrutar das principais atracões da Guatemala e das tradições especiais da época natalícia.
A Guatemala é um país com vulcões, florestas tropicais e antigos sítios maias. Tem também cidades modernas, como a Cidade da Guatemala, ou cidades ligadas ao seu passado colonial, como Antigua Guatemala, a oeste da cidade moderna, com edifícios coloniais espanhóis bem preservados. Lugares como o Lago Atitlán, com a sua enorme cratera vulcânica, rodeado de campos de café e aldeias, ou a zona arqueológica de Tikal, na selva de Peten, são tesouros que pode encontrar ao viajar por este país. Venha, faça a sua reserva e desfrute deste caldeirão de história e natureza.
A Cidade da Guatemala é a maior cidade da América Central e está situada no sopé de uma cadeia de colinas. A cidade está dividida em zonas que vão de 1 a 15. A zona 1 é o coração da cidade e tem o maior número de locais de interesse, incluindo a Plaza Mayor, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central, o Parque Centenário e o Palácio Nacional.
Antígua, a primeira capital do país e uma das mais belas cidades da América Central, situa-se a 45 quilómetros da Cidade da Guatemala. É um dos destinos favoritos dos viajantes que visitam a Guatemala. A melhor maneira de a conhecer é visitar a Plaza Mayor, a Catedral de Santiago, o Museu de Arte Colonial ou o Palacio del Ayuntamiento (Palácio da Câmara Municipal).
O município de Livingston tem uma rica história de liberdade desde a sua fundação, que se reflete no seu próprio nome. Livingston fica na Guatemala; no entanto, apesar de toda a área ser tradicionalmente espanhola, a sua população veio dos Estados Unidos. São os chamados Garifuna, antigos escravos que fugiram dos Estados Unidos em busca de liberdade e fundaram uma espécie de "pátria" nesta região. O nome é dedicado a Edward Livingston, que criou o Código Civil do Louisiana e que representa essa liberdade. Isso faz com que esta região seja única no mundo, com a sua própria cultura, música e culinária (uma mistura de África, Espanha, América indígena e Caraíbas), e com a sua própria cultura.
Panajachel é também conhecida pela abreviatura "Pana", e é uma bela cidade nas proximidades do famoso Lago Atitlán. Todo o complexo está localizado no departamento de Sololá e oferece paisagens espetaculares repletas de história. É também um local interessante do ponto de vista cultural e muito acolhedor no que respeita às suas gentes. Em particular, é um território cheio de alternativas de restauração, reservas naturais e um grande número de opções de vida nocturna. O Lago Atlitán formou-se há cerca de 84.000 anos devido à atividade vulcânica na zona: hoje em dia, pode ver os "Três Gigantes" ou três vulcões que rodeiam o lago: San Pedro, Tolimán e Atitlán.
A cidade maia de Tikal é, sem dúvida, uma das maiores atracções da Guatemala e também um dos locais mais interessantes de toda a América do Sul. Trata-se, de facto, de um complexo de 16 quilómetros quadrados de grande riqueza cultural e natural, razão pela qual foi declarado Património Mundial Cultural e Natural da Humanidade em 1979 pela UNESCO. Tikal é uma antiga cidade maia situada no município de Flores, no departamento de Petén, e é o maior assentamento pré-colombiano de toda a Guatemala. Acredita-se que, em determinada altura, tenha tido um total de 100.000 habitantes.