DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
A duração da visita às ruínas é de cerca de três horas e recomenda-se ir cedo devido ao calor e à humidade. O percurso inclui, em primeiro lugar, o sítio arqueológico, um dos mais importantes da Mesoamérica. No interior está o complexo principal, que era o centro nervoso; o jogo de bola; a Escadaria Hieroglífica, que foi coberta para evitar que se deteriorasse e que possui a maior inscrição maia conhecida até hoje; duas praças e o cemitério. A segunda área são as sepulturas, a 2 km, e a terceira, o Museu, onde estão preservadas esculturas originais, e os túneis.
Esta viagem completa a visita aos principais sítios turísticos do país da Guatemala. Teremos a oportunidade de visitar o Altiplano, Antígua, Chichicastenango e o Lago Atitlan, bem como Tikal, património Maia. Sem esquecer o Rio Dulce, Livingston e uma incursão inesquecível nas Honduras para visitar as magníficas ruínas de Copan.
Este belo programa oferece o incentivo de visitar a Guatemala e, mais tarde, entrar em território hondurenho para visitar uma das mais emblemáticas cidades mayas da era clássica, Copan, e terminar na bela ilha tropical das Honduras, Roatán, com as suas praias de areia branca e água turquesa.
Esta viagem permite-nos conhecer a cultura e a natureza do território hondurenho: uma das cidades maias mais emblemáticas do período clássico, Copan, o Lago Yojoa, o espetacular Parque Nacional do Pico Bonito, e terminar na bela ilha tropical das Honduras, Roatán, com as suas praias de areia branca e água turquesa.
Tegucigalpa é a capital de Honduras e a maior cidade do país. A sua origem remonta ao século XVI e, hoje, é uma cidade cheia de dinamismo, mas também em contacto com a natureza. Na verdade, muitos visitantes vêm aqui devido à sua proximidade com o Parque Nacional Tigra, que além de diversos trilhos para explorar o meio ambiente, é possível observar uma espécie nativa conhecida como quetzal resplandecente. Outro local de grande atrativo natural é o Parque Nacional do Picacho, onde está localizado um mirante que permite avistar toda a cidade ao longe. Também inclui ruínas maias e um Cristo del Picacho que remete ao do Brasil.
Roatán é uma ilha que faz parte das Ilhas da Baía, no Caribe, e pertence a Honduras. Está dentro do Sistema Mesoamericano de Recifes, que é a segunda maior barreira de recifes do mundo. Como em toda esta região, destacam-se as suas praias paradisíacas, de areia fina e clara e águas transparentes com tons turquesa. Devido à sua localização, é um excelente local para mergulho e snorkeling, pois além dos corais e peixes coloridos, é possível avistar tubarões-baleia.
San Pedro de Sula é uma cidade que faz parte do Vale de Sula e está localizada no norte de Honduras. Além disso, é a capital do departamento de Cortés. É considerada a capital industrial e centro económico do país, sendo o maior centro de transportes, e é a segunda maior cidade, depois de Tegucigalpa. O vale onde está inserido destaca-se pelas suas zonas de selva, onde abundam a flora e a fauna. O Parque Nacional de Cusuco é um dos melhores lugares para mergulhar na natureza, com florestas a uma altitude que se aproxima dos 3.000 metros e onde se podem visitar as cataratas Pulhapanzak.