DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
O património de Dakar inclui edifícios representativos como a Grande Mesquita, um edifício religioso de grande interesse arquitetónico e um estilo com uma clara influência marroquina. Está aberta a não muçulmanos, sujeita a determinadas regras. O mercado de Kermel é outro sítio interessante: situa-se perto do porto de Dakar, no bairro do Plateau. É um local muito pitoresco e muito popular entre os habitantes locais. A visita a La Maison des Esclaves, uma casa-museu dedicada ao passado escravista do país, é também altamente recomendada.
O Senegal, conhecido como “o sol de inverno de França”, é um país de uma beleza surpreendente e pouco conhecida. Descubra o charme caótico de Dakar, o clima colonial sentimental de Saint Louis e a natureza rica e diversificada da reserva de aves de Djoudj ou Barbarie. Passe a noite num dos mais belos desertos de África e, no final da sua viagem no Senegal, mergulhe na atmosfera de uma autêntica aldeia de pescadores, repousando nas areias macias de Saly.
Situado na costa ocidental de África, o Senegal é um país que guarda inúmeras jóias naturais e encantadoras cidades de estilo colonial. Nesta viagem ao Senegal, visitará alguns dos locais mais emblemáticos, como Dakar, St. Louis, a ilha de Goree ou o Parque Nacional do Delta do Salum.
Deixe-se levar pelo charme senegalês com uma viagem única e especial. Percorrerá as ruas da capital Dakar, aprenderá sobre o passado esclavagista da ilha de Goree, explorará o encanto colonial de Saint Louis, visitará a cidade de Kaolack com o seu mercado, admirará os majestosos embondeiros da ilha de Diorom Boumag, descobrirá uma aldeia tradicional na ilha de Sipo, será surpreendido pelas minas artesanais de Badiar e contemplará a cascata de Dindefelo.
Descubra a riqueza cultural do Senegal nesta fascinante viagem. Da vibrante cidade de Dakar à histórica Saint Louis, cada destino oferece uma experiência única. Mergulhe na beleza do Delta do Saloum, explore a autenticidade de Tambacounda e maravilhe-se com a natureza em Kedougou.
Durante o nosso passeio pelo Senegal, vamos explorar a bela cidade de Saint Louis com o seu charme colonial, depois mergulhar na natureza exuberante de Tambacounda e no deslumbrante Parque Nacional Niokolo Koba. Continuaremos a visitar os misteriosos Montes Bedik e desfrutaremos da autenticidade da Aldeia Peul de Ibel, antes de terminar a nossa viagem na cidade de Kaolack. Faça já a sua reserva para um circuito inesquecível nas suas próximas férias.
Saint-Louis é uma cidade do Senegal, situada na costa noroeste, na foz do rio Senegal, a pouca distância do Oceano Atlântico. Fundada em 1659, é conhecida como a cidade colonial do país, um passado que é evidente na sua arquitetura. Foi também a primeira cidade fundada por colonos europeus na África Ocidental, o que fez dela a capital da região conquistada até 1902. O seu nome foi dado em homenagem ao monarca francês Luís IX.
Lompoul sur Mer está situada na parte ocidental de Sengal, na região da Grande-Côte, entre Mboro e Gandiol. Foi fundada no século XIX, em 1861, embora haja planos para a sua reativação nos dias de hoje. É uma das zonas mais autênticas do Senegal em particular e de África em geral: a razão é que ainda conserva muito do espírito ancestral do povo africano. Mais especificamente, Lompoul sur Mer é uma aldeia piscatória com praias onde raramente se encontram turistas e onde é possível desfrutar de toda a beleza dos arredores em absoluta tranquilidade.
Saly, situada no Senegal, é uma das estâncias balneares mais populares deste belo país. De facto, é uma estância balnear concebida para os visitantes relaxarem num ambiente idílico. Situa-se a 80 quilómetros de Dakar e é um dos centros turísticos mais importantes do país. Está virada para o Atlântico e tem um total de quatro quilómetros de praia de areia dourada, mar calmo e um total de 600 hectares de árvores e plantas exóticas. Originalmente denominada Saly Portugal, foi inaugurada em 1984 como estância balnear.