DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Atualmente, pode-se dizer que Durban é uma cidade sul-africana com um sabor e uma atmosfera claramente indianos. Para além da sua história, tem muitas atracções relacionadas com a sua vida selvagem; por exemplo, pode visitar o Parque Phezulu e ver algumas das mais impressionantes exibições da vida selvagem africana num passeio de safari, desde leões a girafas e búfalos. Durban tem também um belo jardim botânico onde se podem ver alguns dos melhores exemplos da flora indígena. A arquitetura da cidade é de estilo colonial, e vale a pena ver a Câmara Municipal neo-barroca, o edifício da antiga estação ferroviária e o Museu de Ciências Naturais. Para ver alguma da sua fauna marinha, recomendamos o uShaka Marine World, que fica perto do mar e também oferece uma grande variedade de restaurantes e um aquário gigante ideal para os mais pequenos.
Natureza, safáris, vida selvagem, paisagens fascinantes, cidades modernas e localidades encantadoras formam um cenário de sonho. Explore os locais mais importantes do país: o Desfiladeiro do Rio Blyde, o Parque Nacional Kruger, Durban e a Cidade do Cabo. Irá também fazer uma excursão à Suazilândia para conhecer a interessante tribo Zulu com os seus costumes e tradições.
A África do Sul tem uma variedade de paisagens naturais, os seus parques nacionais, vida selvagem, cidades cosmopolitas, vilas encantadoras e praias de sonho formam um cenário ideal para as suas merecidas férias. Visite o Parque Kruger, Durban, Port Elizabeth, o Parque Nacional TsitsiKama, Knysna, Oudtshoorn, as Grutas de Cango e a Cidade do Cabo. Visite a Suazilândia, onde descobrirá as tradições dos Zulus.
Oudtshoorn é considerada a capital mundial da avestruz. A razão é que a maior ave do mundo pode ser encontrada aqui em grande número e com grande facilidade. Oudtshoorn é uma enorme área de grande beleza onde a avestruz vagueia livremente. Situa-se na África do Sul, mais concretamente na famosa Cape Garden Route, que inclui várias localidades rodeadas de montanhas. No caso de Oudtshoorn, o ambiente é de rochas vermelhas e vegetação rasteira. A avestruz é tradicionalmente considerada uma ave nobre e venerada pela realeza. Por isso, no passado, os grandes dignitários procuravam as suas penas para adornar as suas roupas.
Shakaland é uma aldeia turística e cultural, onde os habitantes locais oferecem aos visitantes uma visão da vida e dos costumes do povo Zulu. Situa-se na província de KwaZulu-Natal, antiga Zululand, na costa oriental da África do Sul. O nome da aldeia faz referência ao grande rei guerreiro Shaka que, no início do século XIX, enfrentou tanto rivais de várias tribos como o próprio Império Britânico. Como resultado, o povo Zulu tornou-se a nação guerreira mais implacável de África.
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais interessantes do continente africano, um pequeno universo de culturas e histórias misturadas. Em particular, é um lugar com uma natureza majestosa e numerosos recantos à espera de serem descobertos. Entre as atrações da Cidade do Cabo encontra-se a Garden Route, um itinerário maravilhoso que inclui praias, trilhos de montanha ou inúmeras alternativas de cruzeiros que conduzem à Ilha Robben. Pode visitar o antigo local de detenção de Nelson Mandela e de outros prisioneiros políticos que sofreram a discriminação racial do Apartheid.
A cidade de Pretória situa-se na África do Sul e é uma das cidades mais atrativas do país e do continente africano. É uma cidade repleta de história e foi fundada no século XIX pelos famosos Boers. Estes eram os holandeses que se estabeleceram na cidade e lutaram pela independência da influência britânica. A cidade tem uma infinidade de monumentos que testemunham a sua rica história. Para começar, um dos edifícios mais importantes da cidade é a Praça da Igreja; esta é a praça central da cidade, onde se encontra uma estátua de Paul Kruger, um dos mais importantes líderes bóeres na independência da África do Sul.
Joanesburgo pode ser considerada a capital financeira da África do Sul e é, ao mesmo tempo, uma das cidades mais interessantes de todo o continente africano. Por ambas as razões, tem sido chamada a "Cidade do Ouro", e esta alcunha vem também do facto de ter sido uma das cidades mais importantes no comércio de minerais de África.