DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Ao contrário de outras cidades do Egito, não se encontram aqui grandes templos. De facto, não há nenhum, por isso uma visita aqui oferece um lado diferente do país. Originalmente uma pequena aldeia de pescadores, hoje, com a expansão do turismo, tornou-se uma área movimentada de dia e de noite. As excursões durante a sua visita incluem as Ilhas Giftun na Baía de Orange, duas ilhas idênticas ao largo da costa com paisagens desérticas, águas azul-turquesa e recifes. Se se dirigir para o centro da cidade, há ainda alguns bazares egípcios que merecem uma visita, onde poderá comprar algumas recordações interessantes. Para passear, a principal atração turística é a Avenida Al Fondok.
Todos sonhamos alguma vez em visitar Egito… esta é a oportunidade. As Pirâmides, os templos, os museus e os bazares nos mostra outra cultura e outros tempos. Desfruta das águas do Mar Vermelho.
Assuão, também conhecida como Aswan, é uma das cidades mais importantes do Alto Egito, juntamente com Luxor. Destaca-se pelos seus templos faraónicos, mas também pela sua abundante vegetação, onde predominam as palmeiras. À sua tonalidade verde, junta-se a areia dourada do seu deserto e o azul das águas do Nilo, na margem do qual se encontra.
Uma das grandes metrópoles do mundo islâmico, capital do antigo Egipto. Oferece dois dos locais mais atractivos do país: o complexo arqueológico das Pirâmides de Ghiza e da Esfinge e o Museu de Antiguidades, com o tesouro do Túmulo de Tutankhamon. Na esplanada de Ghiza encontram-se as pirâmides de Quéops, Quéfren e Micerino. A Grande Pirâmide de Quéops é uma das 7 maravilhas do mundo antigo, a única ainda de pé.
Edfu é uma cidade do Egito situada a cerca de 90 km a sul de Luxor, na margem ocidental do rio Nilo. Como muitas outras cidades desta zona, é um vale protegido das águas do rio que sobem, mas com a construção da Barragem Alta, foi também afetada pelas cheias. Reza a história que foi em Edfu que os deuses Hórus e Seth se defrontaram, razão pela qual a principal atração da cidade é o templo dedicado ao primeiro, que é hoje um centro arqueológico e um dos mais bem conservados do país.
Sharm El Sheikh é uma cidade turística no Egito, a meio caminho entre a Península do Sinai e o Mar Vermelho. A sua principal atração são as praias perfeitas que podem ser confundidas com as praias das Caraíbas, com a sua areia clara, águas azul-turquesa e recifes de coral. De uma pequena aldeia piscatória, passou a ser uma base naval e, finalmente, o destino turístico que conhecemos hoje, com uma miríade de estâncias a pontilhar a costa.
A antiga Tebas, o moderno Luxor, são os dois lados de uma cidade mítica, um museu ao ar livre que guarda a memória dos grandes faraós como poucas cidades do Egipto. Numa margem do rio, a vida, os grandes templos de Luxor e Karnak; na outra, o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, a vida do além-túmulo. Para a visita é preciso ter em conta a hora, cada uma destas majestosas construções tem o seu momento, de acordo com a luz do sol. Visitas recomendadas: Templo de Luxor. Mais do que um templo, Luxor era um palácio onde o faraó era adorado como um deus vivo.