DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Jaisalmer tem sete templos jainistas localizados no interior do forte. Foram construídos entre os séculos XII e XV em grés amarelo. No interior, albergam solenes estátuas de mármore branco e, no exterior, numerosas esculturas dedicadas a deuses hindus. Também vale a pena visitar o lago Gadisgar, um lago artificial que o rei Ghadsi mandou construir há mais de seis séculos. Está rodeado de templos, o que torna a vista inesquecível. Às portas de Jaisalmer encontram-se os fantásticos havelis, antigas casas senhoriais, com uma arquitetura tradicional inconfundível.
Uma viagem à terra das lendas do Rajastão, onde descobrirá a "Cidade Dourada" de Jaisalmer, situada no coração do deserto de Thar, a "Cidade Azul" de Jodhpur, com o seu espetacular Forte, a romântica e palaciana Udaipur, bem como as imperdíveis Jaipur, Agra e Deli.
Uma viagem de sonho cheia de contrastes que começa na cosmopolita Mumbai, passando pela cidade azul de Jodhpur e pela romântica e pacífica Udaipur, e entra no coração do deserto de Thar em Jaisalmer. As cidades essenciais de Jaipur, Agra e Delhi completam o itinerário, que termina a sua viagem na mística cidade sagrada de Benares. Para completar a viagem, a possibilidade de fazer uma extensão ao Vale de Katmandu, uma cidade labiríntica cercada pelas montanhas do Himalaia, ou às Cavernas de Ajanta e Ellora, onde estão preservadas esculturas e pinturas requintadas que ilustram a vida de Buda.
Também conhecida como Madras, é a quarta cidade mais importante da Índia e a porta de entrada para o estado de Tamil Nadu. Esta cidade tem uma importante comunidade cristã e a cultura tâmil desenvolve-se tanto na sua gastronomia, maioritariamente vegetariana, como na sua língua ou no cinema que é muito promovido nesta cidade.
"A Cidade Rosa", outrora conhecida como Rajputana, deve a sua alcunha à cor do arenito com que foram construídos os edifícios da antiga cidade. O design agradável desta villa deve-se ao marajá Jai Sigh II, que iniciou a sua construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como o hindu, o jainista, o mongol e o persa.
É a capital da Índia desde 1912 e é a segunda cidade mais populosa do país. Situada no centro da província de Deli, está dividida em duas partes (antiga e moderna) e nela se podem admirar fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, juntamente com edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, lojas de todos os tipos e zonas residenciais com todo o conforto.
Jodhpur situa-se no noroeste da Índia, no estado do Rajastão, no deserto de Thar. Foi fundada no século XV, no cruzamento da rota comercial da seda, do ópio e do café. Esta localização privilegiada permitiu-lhe um grande desenvolvimento económico que possibilitou a construção de fabulosos templos e do impressionante forte que marca o horizonte da cidade.
Bikaner é uma cidade situada no noroeste da Índia, no estado federal do Rajastão e rodeada pelo impressionante deserto de Thar. Fundada no século XV, Bikaner é uma das cidades mais importantes do estado, embora menos turística do que as vizinhas Jaisalmer ou Jodhpur. No seu interior, encontra-se uma antiga cidade amuralhada, com uma fortificação de 7 km que remonta ao século XVIII. Tem vários portões, o mais notável dos quais é o Portão de Kote. Uma vez lá dentro, os visitantes podem perder-se nas ruas labirínticas, cheias de mercados, havelis, vacas, cores, música e aromas. O fundador de Bikaner, Rao Bika, também ordenou a construção do Forte de Junagarh, que hoje faz parte do património da cidade.
Fatehpur Sikri é uma cidade situada no noroeste da Índia, no distrito de Agra, a apenas 35 km de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi construída entre 1571 e 1585 por ordem do Imperador Mughal Akbar e foi a capital do Império Mughal durante 14 anos. Atualmente, é conhecida como a cidade fantasma de Akbar, o Grande. Foi abandonada em tempos antigos, provavelmente devido à falta de água. Nos anos seguintes, foi saqueada e muitos dos seus tesouros desapareceram, mas ainda conserva o seu esplendor e uma arquitetura tão magnífica que continua a impressionar como nos seus melhores dias.
Bangalore é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. É a terceira maior cidade do país e é considerada o centro intelectual, o centro da indústria moderna e da alta tecnologia. É também conhecida pelos seus belos parques e pela sua agitada vida nocturna. É a cidade mais moderna da Índia, pelo que as suas atrações turísticas estão repletas de contrastes. Pode visitar templos antigos e palácios de grande valor cultural e histórico, ou admirar arranha-céus, visitar museus e parques de diversões.