DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Visitas recomendadas: O Arco do Triunfo. Uma impressionante porta de entrada composta por três arcos, construída para comemorar a entrada do Imperador Adriano em 129. A Porta Sul. A entrada principal da cidade antiga, rodeada por baluartes ao longo de mais de três quilómetros. O Hipódromo. Tem 245 metros de comprimento e 51 metros de largura, com capacidade para 15.000 pessoas. O Templo de Zeus. Foi erigido no século II sobre as ruínas de um antigo templo grego. O Fórum. Perfeitamente conservado, podem ser admiradas as suas grandes lajes e pórticos com colunas jónicas. Um altar no seu centro demonstra o carácter sagrado da praça. O Teatro do Sul. Possui uma bela decoração esculpida no palco, em estilo coríntio, principalmente devido a um bom restauro. Tem uma acústica muito boa e pode acolher 3.000 pessoas. O Cardo Maximus. Artéria principal que se estendia por 800 metros. O Templo de Artemis. Construído no século II no cimo de uma colina. Foi o santuário romano mais importante de Gerasa e serviu de fortaleza para os árabes. O Ninfeu. Uma enorme fonte do final do século II, cuja fachada foi decorada com estuques e revestida de mármore.
Não importa o que tenha visto nas imagens, Petra irá impactá-lo no momento em que o tiver à sua frente, viajará o Wadi Rum em 4x4 conduzido por Beduínos e desfrutará da experiência da lama negra do Mar Morto e flutuará nas suas águas. Faça já a sua reserva e prepare as suas malas para aproveitar ao máximo as suas próximas férias.
Amã, uma capital em ritmo acelerado com as suas mesquitas, souks e a colorida Rainbow Street. Restos arqueológicos romanos, cenas da Bíblia e desertos para descobrir. Não pode perder uma das 7 Maravilhas do Mundo, nem os leitos de coral do Mar Vermelho. Uma cidade que funde história e modernidade, convida a explorar a sua rica cultura e a saborear a sua deliciosa gastronomia em cada recanto.
Terra de nabateus, a Jordânia é um daqueles países que tem uma grande atração para aqueles que gostam de viajar e descobrir cantos cujo charme não poderia imaginar. Poderá visitar Amã, Jerash, Madaba, o Monte Nebo com vistas para o Vale do Jordão e a maravilhosa cidade rosa, Petra. E uma paragem importante no deserto de Wadi Rum.
Terra de nabateus, a Jordânia é um daqueles países que tem uma grande atração para aqueles que gostam de viajar e descobrir cantos cujo charme não poderia imaginar... Amã, Madaba, Monte Nebo, a cidade de Petra...e, finalmente, descansar nas praias paradisíacas das Maldivas.
Apresentamos-lhe uma viagem organizada na Jordânia onde descobrirá autênticas obras-primas sob a forma de templos e monumentos esculpidos na rocha, castelos, fortalezas e ruínas arqueológicas. Com esta viagem à Jordânia, visitará o Castelo de Ajlun, Jerash, Madaba, Amã e Petra. Também explorará o deserto de Wadi Rum e desfrutará de uma estadia sensacional em Aqaba, uma cidade encantadora nas margens do Mar Vermelho, com belas praias de areia vermelha.
Embarque numa viagem mágica pela história e cultura do Egipto e da Jordânia, explorando as maravilhas do Cairo, a vibrante cidade de Amã e a deslumbrante cidade rosa de Petra. Descubra tesouros antigos, paisagens de cortar a respiração e mergulhe na magia destes destinos únicos. As pirâmides, a majestade do Templo de Karnak e a beleza dos desfiladeiros de Petra, entre outros locais, numa viagem que o transportará no tempo e o deixará com memórias inesquecíveis.
A capital do país é uma das cidades mais antigas do mundo. Destacam-se a Cidadela, a colina onde se encontram as ruínas do Templo de Hércules, e o Museu Arqueológico, com uma interessante seção dedicada aos Nabateus. A não perder o teatro romano, em magnífico estado de conservação, o fórum e a mesquita al Husseini com os seus dois elegantes minaretes otomanos.
Wadi Rum, ou Wadi Rum, é um deserto situado no sul da Jordânia, numa área protegida. É também conhecido como o Deserto Vermelho devido às suas altas montanhas de arenito e arcos naturais. Para além disso, devido aos beduínos que habitaram esta região durante séculos, as inscrições estão preservadas nas grutas e desfiladeiros. Lawrence da Arábia atravessou este deserto, razão pela qual existe uma nascente com o seu nome, pois parece ter-se lavado aí.
Aqaba é uma estância perfeita para a prática de desportos aquáticos. Rodeada de palmeiras e refrescada por uma constante brisa do norte, é também o lar de um deslumbrante mundo subaquático de corais e peixes a poucos metros das praias. Existem também locais de interesse medieval e arqueológico, como o Forte de Aqaba, a antiga cidade islâmica de Ayla e o museu, situado na antiga residência do Xarife Hussein Bin Ali, bisavô do Rei Hussein.
Capital dos Nabateus. Uma majestosa cidade de pedra cor-de-rosa que é considerada uma das maravilhas do mundo. Situa-se entre o Mar Morto e o Golfo de Aqaba, no estreito desfiladeiro do Siq. Este longo desfiladeiro tem pouco mais de um quilómetro de comprimento e protege a cidade com impressionantes ravinas com cerca de 100 metros de altura. O acesso a Petra faz-se a partir de Amã pela Estrada dos Reis ou pela Estrada do Deserto.