DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
No interior do forte é possível visitar uma miríade de palácios, pátios, torres e edifícios de grande valor cultural e arquitetónico. A sua construção começou no século XV, mas é tão grande que foi continuada com diferentes obras até ao século XVII. As casas azuis de Jodhpur, que se diz terem sido pintadas em honra de Shiva, são impressionantes do cimo do forte. Outros pontos turísticos imperdíveis incluem Jaswant Thada, um mausoléu de mármore branco construído em 1899, a Torre do Relógio e, junto a ela, o baori ou poço de degraus Toorji Ka Jhalr. Perto fica Mandore, a antiga capital antes de ser transferida para Jodhpur. Conserva ainda as ruínas do forte, cenotáfios reais, templos antigos e belos jardins habitados por macacos e vacas.
Descubra o país das mil cores e percorra lugares maravilhosos como o emblemático Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur ou a romântica e palaciana Udaipur. Para aqueles que pretendam continuar a descobrir lugares incríveis, propomos uma extensão a Amritsar.
Uma viagem única e experimental à terra das mil cores, onde visitará lugares maravilhosos como o icónico Taj Mahal, a cidade fortificada de Jaipur, a vibrante e cosmopolita Deli, o majestoso Forte de Jodhpur e a romântica e palaciana Udaipur.
Uma viagem à terra das lendas do Rajastão, onde descobrirá a "Cidade Dourada" de Jaisalmer, situada no coração do deserto de Thar, a "Cidade Azul" de Jodhpur, com o seu espetacular Forte, a romântica e palaciana Udaipur, bem como as imperdíveis Jaipur, Agra e Deli.
Uma viagem de sonho cheia de contrastes que começa na cosmopolita Mumbai, passando pela cidade azul de Jodhpur e pela romântica e pacífica Udaipur, e entra no coração do deserto de Thar em Jaisalmer. As cidades essenciais de Jaipur, Agra e Delhi completam o itinerário, que termina a sua viagem na mística cidade sagrada de Benares. Para completar a viagem, a possibilidade de fazer uma extensão ao Vale de Katmandu, uma cidade labiríntica cercada pelas montanhas do Himalaia, ou às Cavernas de Ajanta e Ellora, onde estão preservadas esculturas e pinturas requintadas que ilustram a vida de Buda.
Também conhecida como Madras, é a quarta cidade mais importante da Índia e a porta de entrada para o estado de Tamil Nadu. Esta cidade tem uma importante comunidade cristã e a cultura tâmil desenvolve-se tanto na sua gastronomia, maioritariamente vegetariana, como na sua língua ou no cinema que é muito promovido nesta cidade.
"A Cidade Rosa", outrora conhecida como Rajputana, deve a sua alcunha à cor do arenito com que foram construídos os edifícios da antiga cidade. O design agradável desta villa deve-se ao marajá Jai Sigh II, que iniciou a sua construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como o hindu, o jainista, o mongol e o persa.
É a capital da Índia desde 1912 e é a segunda cidade mais populosa do país. Situada no centro da província de Deli, está dividida em duas partes (antiga e moderna) e nela se podem admirar fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, juntamente com edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, lojas de todos os tipos e zonas residenciais com todo o conforto.
Bikaner é uma cidade situada no noroeste da Índia, no estado federal do Rajastão e rodeada pelo impressionante deserto de Thar. Fundada no século XV, Bikaner é uma das cidades mais importantes do estado, embora menos turística do que as vizinhas Jaisalmer ou Jodhpur. No seu interior, encontra-se uma antiga cidade amuralhada, com uma fortificação de 7 km que remonta ao século XVIII. Tem vários portões, o mais notável dos quais é o Portão de Kote. Uma vez lá dentro, os visitantes podem perder-se nas ruas labirínticas, cheias de mercados, havelis, vacas, cores, música e aromas. O fundador de Bikaner, Rao Bika, também ordenou a construção do Forte de Junagarh, que hoje faz parte do património da cidade.
Fatehpur Sikri é uma cidade situada no noroeste da Índia, no distrito de Agra, a apenas 35 km de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi construída entre 1571 e 1585 por ordem do Imperador Mughal Akbar e foi a capital do Império Mughal durante 14 anos. Atualmente, é conhecida como a cidade fantasma de Akbar, o Grande. Foi abandonada em tempos antigos, provavelmente devido à falta de água. Nos anos seguintes, foi saqueada e muitos dos seus tesouros desapareceram, mas ainda conserva o seu esplendor e uma arquitetura tão magnífica que continua a impressionar como nos seus melhores dias.
Bangalore é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. É a terceira maior cidade do país e é considerada o centro intelectual, o centro da indústria moderna e da alta tecnologia. É também conhecida pelos seus belos parques e pela sua agitada vida nocturna. É a cidade mais moderna da Índia, pelo que as suas atrações turísticas estão repletas de contrastes. Pode visitar templos antigos e palácios de grande valor cultural e histórico, ou admirar arranha-céus, visitar museus e parques de diversões.
Jaisalmer, apelidada de "A Cidade Dourada", é uma pequena cidade de cerca de 78.000 habitantes que pertence ao estado de Rajasthan, na Índia. Situa-se no meio do deserto de Thar, perto da fronteira com o Paquistão. É um local de grande beleza e é frequentemente incluído em muitas rotas turísticas como um destino obrigatório. Uma das suas atracções mais impressionantes é o Forte de Jaisalmer, construído no século XI e a fortaleza habitada mais antiga do mundo.