DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
A principal atração desta região é o número de templos, que ultrapassa a centena, e é possível ficar alojado em alguns deles para viver a chamada experiência shukubo, bem como a cozinha vegetariana. Mas se tiver pouco tempo, o principal complexo de templos é o Danjo Garan, com os seus pagodes e salões.Outras visitas recomendadas incluem o Portão Daimon, com 25 metros de altura; a Rua Odawara, repleta de lojas e, claro, templos; o Salão Karyukayado; o mausoléu da família Tokugawa, que remonta ao século XVII; o Templo Kongobuji, com o maior jardim de rochas do Japão; o Trilho Sando que leva ao Cemitério Okunoin; e o Salão das Lâmpadas Torodo, que está aceso há mil anos. E para experiências, nada melhor que a cerimónia jukai.
Uma viagem espetacular para visitar o Japão mais autêntico e tradicional em Kanazawa eTakayama, levando-nos à costa para visitar as formações rochosas de Onigajo, Património da Humanidade, até ao "caminho espiritual de Kumano", uma região rodeada de florestas, montanhas, rotas de peregrinação e onsen (fontes termais).
O contraste entre modernidade e tradição no Japão é uma verdadeira maravilha. Entre arranha-céus, cartazes publicitários e centros comerciais, escondem-se castelos, palácios, templos e santuários que deixam um belo postal. Oferecemos-lhe então um circuito organizado no qual descobrirá, entre outros, o templo Kinkakuji, conhecido como o "Pavilhão Dourado", em Quioto, o templo Todaji com a sua estátua de Buda e o Parque dos Cervos em Nara, o Castelo de Himeji, o Parque Memorial da Paz e o seu museu em Hiroshima, a Ilha de Miyajima, parte do Trilho de Kumano, os Jardins de Kenroku-en, a encantadora aldeia de Shirakawago, o Parque Nacional de Hakone e a cidade de Tóquio.
Takayama é uma cidade localizada na província de Gifu, Japão, na região dos Alpes Japoneses. Para além da beleza dos seus arredores, a sua cidade velha é encantadora, tornando-a um destino popular tanto para os habitantes locais como para os turistas. Os edifícios modernos, como os arranha-céus, desaparecem aqui, pois abundam os ryokan, alojamentos tradicionais japoneses para hóspedes de curta duração. Outro edifício interessante são as caves de saqué, onde se realizam provas de saqué.
Osaka é uma cidade portuária situada na ilha de Honshu, no Japão. É também o centro comercial e a terceira maior cidade do país. Com um aeroporto internacional, recebe um grande afluxo de turistas. É conhecida pela sua arquitetura moderna e vida nocturna, mas também possui importantes monumentos históricos.
Nagoya é uma cidade do Japão, bem como a capital da província de Aichi, e está situada entre Tóquio e Quioto. É também a quarta cidade mais populosa do país, bem como o centro de negócios e o porto mais importante do país, mas raramente é uma paragem turística. Tem, no entanto, vários locais de interesse, como o Castelo de Nagoya, que é uma reconstrução do castelo original do período Edo e é agora um museu, e o Templo Osu Kannon, que reflete a arquitetura do período Kamakura.
Capital do Japão e principal ponto de entrada no país. Com mais de 12.000.000 de habitantes. É uma cidade incrível e dinâmica que combina edifícios modernos com antigas casas de madeira, lojas de quimono e pousadas japonesas. Situada na planície de Kanto, após o terramoto de 1923 e os bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída. Os principais pontos de interesse incluem o Palácio Imperial, o Santuário Meiji, o Templo Akasusa Kannon e os bairros de Ginza, Asakusa, Shinjuku e Shibuya.
Quioto é uma cidade situada na ilha de Honshu, que faz parte do Japão, do qual foi outrora a capital. Atualmente, combina a tradição antiga, visível nos inúmeros templos e casas de chá, com edifícios e costumes modernos. A primavera, quando as flores de cerejeira florescem, conhecida como hanami, é a altura mais bonita para visitar o país.
Nara é uma cidade do Japão, situada na ilha de Honshu, na parte centro-sul da ilha. É também a capital da província de Nara e, há séculos atrás, foi a capital do Japão durante a corte de Yamato, daí os seus muitos templos e obras de arte importantes. Esta essência tradicional ainda permeia as ruas, que são combinadas com uma natureza esplêndida, incluindo animais como os veados.
Nikko é uma pequena cidade da província japonesa de Tochigi, a norte de Tóquio, o que a torna numa das excursões mais populares a partir de Tóquio. O seu principal ponto de interesse é o Santuário Xintoísta Toshugu, cujo valor histórico é muito elevado, uma vez que alberga o mausoléu de Tokugawa Ieyasu, que foi o primeiro shogun Tokugawa do Japão, título cujo significado literal é "comandante-chefe para a destruição dos bárbaros". A sua decoração combina elementos xintoístas e budistas.
Kanazawa é uma cidade do Japão situada na ilha de Honshu e é a capital da província de Ishikawa. Está rodeada pelas montanhas dos Alpes Japoneses e faz fronteira com o Mar do Japão. Situa-se entre os rios Sai e Asano e tem fácil acesso ao Parque Nacional de Hakusan e ao Parque Nacional da Península de Noto. Foi uma cidade importante na história porque era o lar de uma família feudal, o clã Maeda. Embora tenha estado isolada durante muitos anos, pode agora ser alcançada por comboio de alta velocidade a partir de Tóquio em duas horas e meia.
Hakone é uma cidade japonesa situada no distrito de Ashigarashimo, em Kanagawa, no leste do Japão, a 100 km de Tóquio. Faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, e para além de zonas turísticas e pontos de interesse, como as fontes termais, mais conhecidas por onsen, permite também apreciar a imagem do vulcão Fuji.