DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Nesta pequena aldeia piscatória, pode ver a cascata dos 7 altares (piscinas que o rio criou no seu caminho através da selva na rocha) e a praia branca, que oferece uma bela paisagem para relaxar no meio da natureza numa rede. Perto de Livingston também pode visitar o agora abandonado Castillo de San Felipe, outrora um forte para defender a área dos frequentes ataques de piratas.
Esta viagem completa a visita aos principais sítios turísticos do país da Guatemala. Teremos a oportunidade de visitar o Altiplano, Antígua, Chichicastenango e o Lago Atitlan, bem como Tikal, património Maia. Sem esquecer o Rio Dulce, Livingston e uma incursão inesquecível nas Honduras para visitar as magníficas ruínas de Copan.
Oferecemos-lhe um passeio pela Zâmbia, um país com uma grande diversidade de fauna nos seus incríveis parques naturais, onde poderá contemplar o pôr-do-sol mágico. Começamos com as espectaculares Cataratas Vitória no Rio Zambeze. No Parque Nacional de Zambeze e no Parque Nacional de Luangwa terá a opção de diferentes actividades de safari, em veículos 4x4 abertos, de barco ou a pé.
A Cidade da Guatemala é a maior cidade da América Central e está situada no sopé de uma cadeia de colinas. A cidade está dividida em zonas que vão de 1 a 15. A zona 1 é o coração da cidade e tem o maior número de locais de interesse, incluindo a Plaza Mayor, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central, o Parque Centenário e o Palácio Nacional.
Ciudad Flores é um município da Guatemala que constitui uma das mais belas atracções de todo o país. Situa-se a 515 quilómetros da Cidade da Guatemala e foi declarada Conjunto Histórico e Património Cultural da Nação. É um complexo histórico e arquitetónico cheio de cor que oferece vistas inesquecíveis a todos aqueles que o visitam. Neste complexo pode encontrar a igreja de Santa Bárbara: localizada a cinco minutos de barco da cidade de Flores e também conhecida como a ilha das Iguanas (devido ao grande número de iguanas que a habitam), vale a pena contemplá-la para se aperceber da grande riqueza patrimonial deste ambiente.
Antígua, a primeira capital do país e uma das mais belas cidades da América Central, situa-se a 45 quilómetros da Cidade da Guatemala. É um dos destinos favoritos dos viajantes que visitam a Guatemala. A melhor maneira de a conhecer é visitar a Plaza Mayor, a Catedral de Santiago, o Museu de Arte Colonial ou o Palacio del Ayuntamiento (Palácio da Câmara Municipal).
Panajachel é também conhecida pela abreviatura "Pana", e é uma bela cidade nas proximidades do famoso Lago Atitlán. Todo o complexo está localizado no departamento de Sololá e oferece paisagens espetaculares repletas de história. É também um local interessante do ponto de vista cultural e muito acolhedor no que respeita às suas gentes. Em particular, é um território cheio de alternativas de restauração, reservas naturais e um grande número de opções de vida nocturna. O Lago Atlitán formou-se há cerca de 84.000 anos devido à atividade vulcânica na zona: hoje em dia, pode ver os "Três Gigantes" ou três vulcões que rodeiam o lago: San Pedro, Tolimán e Atitlán.
A cidade maia de Tikal é, sem dúvida, uma das maiores atracções da Guatemala e também um dos locais mais interessantes de toda a América do Sul. Trata-se, de facto, de um complexo de 16 quilómetros quadrados de grande riqueza cultural e natural, razão pela qual foi declarado Património Mundial Cultural e Natural da Humanidade em 1979 pela UNESCO. Tikal é uma antiga cidade maia situada no município de Flores, no departamento de Petén, e é o maior assentamento pré-colombiano de toda a Guatemala. Acredita-se que, em determinada altura, tenha tido um total de 100.000 habitantes.