DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
O templo mais importante de Madurai é o Templo Meenakshi Amman. Foi construído sobre construções muito antigas, com mais de 4000 anos, embora a estrutura do atual templo date do século XVII. O complexo cobre uma enorme área de seis hectares, na qual estão espalhadas doze gopurams (torres piramidais características) e quatro torres impressionantes que funcionam como entradas para o templo. Estão ornamentadas com mais de 33.000 estátuas pintadas com cores vivas.Outro ponto de interesse é o Palácio Thirumalai Nayak, do século XVII, construído pelo rei homónimo da dinastia Nayaka. Trata-se de uma curiosa obra de arquitetura que funde vários estilos clássicos indianos. De referir ainda a Catedral de Santa Maria, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora das Dores, de estilo europeu e muito popular em Madurai e em todo o Tamil Nadu.
Neste circuito organizado no sul da Índia, você vai gostar de descobrir palácios, templos, igrejas, fortalezas, edifícios coloniais, jardins e uma longa lista de jóias mais. A que a Índia é um destino de sonho que apaixona e seduz com grande facilidade graças ao seu encanto. Além disso, se você se decidir por esta viagem ao sul do país, conhecerá Chennai, Kanchipuram com seus templos, a colonial Pondicherry, Trichy, Tanjore, Madurai, Kumarakom, Allepey e Cochin. Você está pronto para esta aventura no sul da Índia? Anime-se e prepare a mala para uma experiência mágica e inesquecível!
O Sul da Índia é muito atrativo e interessante. O seu rico património cultural e histórico convida-o a uma experiência mágica e inesquecível. Templos, palácios, igrejas, fortalezas, túmulos, estátuas, jardins, rios, lagos e muitos outros tesouros fazem do Sul da Índia um destino de sonho. Agora, graças ao circuito organizado que apresentamos de seguida, poderá descobrir os recantos mais emblemáticos e marcantes da região, como Mahabalipuram, Tanjore, Madurai, Kerala ou Cochim. Então, está pronto para se deixar seduzir pelo encanto da riqueza cultural e histórica do Sul da Índia?
Também conhecida como Madras, é a quarta cidade mais importante da Índia e a porta de entrada para o estado de Tamil Nadu. Esta cidade tem uma importante comunidade cristã e a cultura tâmil desenvolve-se tanto na sua gastronomia, maioritariamente vegetariana, como na sua língua ou no cinema que é muito promovido nesta cidade.
"A Cidade Rosa", outrora conhecida como Rajputana, deve a sua alcunha à cor do arenito com que foram construídos os edifícios da antiga cidade. O design agradável desta villa deve-se ao marajá Jai Sigh II, que iniciou a sua construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como o hindu, o jainista, o mongol e o persa.
É a capital da Índia desde 1912 e é a segunda cidade mais populosa do país. Situada no centro da província de Deli, está dividida em duas partes (antiga e moderna) e nela se podem admirar fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, juntamente com edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, lojas de todos os tipos e zonas residenciais com todo o conforto.
Jodhpur situa-se no noroeste da Índia, no estado do Rajastão, no deserto de Thar. Foi fundada no século XV, no cruzamento da rota comercial da seda, do ópio e do café. Esta localização privilegiada permitiu-lhe um grande desenvolvimento económico que possibilitou a construção de fabulosos templos e do impressionante forte que marca o horizonte da cidade.
Bikaner é uma cidade situada no noroeste da Índia, no estado federal do Rajastão e rodeada pelo impressionante deserto de Thar. Fundada no século XV, Bikaner é uma das cidades mais importantes do estado, embora menos turística do que as vizinhas Jaisalmer ou Jodhpur. No seu interior, encontra-se uma antiga cidade amuralhada, com uma fortificação de 7 km que remonta ao século XVIII. Tem vários portões, o mais notável dos quais é o Portão de Kote. Uma vez lá dentro, os visitantes podem perder-se nas ruas labirínticas, cheias de mercados, havelis, vacas, cores, música e aromas. O fundador de Bikaner, Rao Bika, também ordenou a construção do Forte de Junagarh, que hoje faz parte do património da cidade.
Fatehpur Sikri é uma cidade situada no noroeste da Índia, no distrito de Agra, a apenas 35 km de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi construída entre 1571 e 1585 por ordem do Imperador Mughal Akbar e foi a capital do Império Mughal durante 14 anos. Atualmente, é conhecida como a cidade fantasma de Akbar, o Grande. Foi abandonada em tempos antigos, provavelmente devido à falta de água. Nos anos seguintes, foi saqueada e muitos dos seus tesouros desapareceram, mas ainda conserva o seu esplendor e uma arquitetura tão magnífica que continua a impressionar como nos seus melhores dias.
Bangalore é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. É a terceira maior cidade do país e é considerada o centro intelectual, o centro da indústria moderna e da alta tecnologia. É também conhecida pelos seus belos parques e pela sua agitada vida nocturna. É a cidade mais moderna da Índia, pelo que as suas atrações turísticas estão repletas de contrastes. Pode visitar templos antigos e palácios de grande valor cultural e histórico, ou admirar arranha-céus, visitar museus e parques de diversões.
Jaisalmer, apelidada de "A Cidade Dourada", é uma pequena cidade de cerca de 78.000 habitantes que pertence ao estado de Rajasthan, na Índia. Situa-se no meio do deserto de Thar, perto da fronteira com o Paquistão. É um local de grande beleza e é frequentemente incluído em muitas rotas turísticas como um destino obrigatório. Uma das suas atracções mais impressionantes é o Forte de Jaisalmer, construído no século XI e a fortaleza habitada mais antiga do mundo.