DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
O Monte Popa e o Mosteiro Taungkalat são visitados em duas etapas. Primeiro visita a capela localizada no sopé da montanha, onde poderá ver as figuras dos 37 Nats. Depois da capela inicia-se a subida dos 777 degraus, que devem ser percorridos com os pés descalços. Do topo as vistas são espetaculares, pode até vislumbrar a silhueta das Ruínas Históricas de Bagan e toda a planície Myingyan. O Monte Popa também é habitado por dezenas de macacos, que estão habituados à presença de turistas e visitantes, embora seja recomendado não interagir com eles.
Este viaje a Myanmar incluye números momentos y sensaciones que fascinarán al visitante, como el descubrimiento de sus miles de pagodas doradas; la profunda espiritualidad de sus gentes; la riqueza cultural de sus variadas etnias y la autenticidad de sus coloridos mercados.
Naturalmente, as maiores atracções de Myanmar são os seus pagodes, templos e mosteiros. Agora, com a viagem organizada a Myanmar que preparámos para si, poderá descobrir os mais notáveis, como o Pagode Shewdagon, o Templo Thatbyuinnyu, o Pagode Shwezigon e o Templo Ananda. Além disso, visitará também outros locais interessantes, como a espetacular Ponte U Bein, o colorido mercado de Nyaung Oo, o Lago Inle e a figura de Buda reclinada de 70 metros de comprimento no Pagode Chauk Htat Gyi. Então, está pronto para conhecer Myanmar?
Está à procura de uma viagem para celebrar a sua lua de mel? Apresentamos-lhe um circuito organizado em Myanmar, um destino asiático de sonho, para que possa aproveitar ao máximo este momento mágico e especial. Templos, pagodes, mosteiros, monumentos, mercados locais com produtos artesanais, lagos pitorescos? Myanmar é um cenário cheio de encanto, um local ideal para fazer da sua lua de mel uma experiência romântica e inesquecível. Yangon, Bagan, Mandalay, Heho e o lago Inle esperam por si. Também terminará a sua viagem com uma fantástica estadia na praia, escolhendo entre Phuket, Koh Samui ou as Maldivas, três destinos paradisíacos.
Mandalay é uma cidade localizada no centro da Birmânia (Myanmar) e é a segunda maior cidade do país. Foi a capital da Birmânia durante o século XIX e, atualmente, tem cerca de 950 mil habitantes. Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Mandalay oferece grandes contrastes que surpreendem os turistas. Por um lado, poderá desfrutar da essência mais tradicional e espiritual do país e, por outro, conhecer a agitação da vida urbana mais moderna.
O Lago Inle está localizado no leste da Myanmar, nas montanhas do estado de Shan. É de água doce e possui uma superfície de 500 km², sendo o segundo maior em área e um dos mais elevados acima do nível do mar. É um dos destinos turísticos mais importantes do país. O lago é cercado por montanhas e florestas verdes e em suas margens existem mais de 200 vilas flutuantes e vilas de casas de madeira. A cidade mais importante próxima ao Lago Inle é Nyaungshwe, onde pode visitar várias estupas, um grande mercado local, lojas, restaurantes e hotéis. É um excelente ponto de partida para explorar a zona envolvente, a pé ou de bicicleta.
Bagan é uma antiga capital de Myanmar, ou Birmânia, localizada em um planalto árido do país, próximo ao rio Ayeyarwady. Fica a cerca de 145 m da cidade de Mandalay. Bagan ocupa uma área de 42 m² e nesse espaço existem mais de 4.000 pagodes, templos e vestígios arqueológicos construídos ao longo de mais de dois séculos. Atualmente pode visitar cerca de 2.000, o que levaria várias semanas. Entre os mais relevantes encontramos o templo Htilominlo, com 45 m de altura, construído em 1218 pelo rei Nantaungmya. O templo Sulamani também é muito famoso e seu nome significa literalmente “a joia da coroa”. Foi construído em 1181 numa mistura de estilos arquitetónicos que lhe conferem originalidade.
Yangon, antiga capital do país até 2005, quando foi substituída por Naypyidaw. Está localizado a cerca de 30 km do mar, na fértil área do delta do sul de Myanmar, às margens do rio Yangon. Ao cair da noite, suas largas avenidas ganham vida com milhares de barracas que vendem todos os tipos de comida deliciosa e pilhas de enormes charutos. Embora a arquitetura colonial do centro esteja um tanto deteriorada, Yangon é uma das cidades mais charmosas da Ásia.