DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Os locais a visitar incluem os Correios de estilo inglês, construídos em 1894; o pequeno Templo de Seetha Amman ou Sita Eliya, à beira da estrada, a uma curta distância do Jardim Botânico de Hakgala e visitado por peregrinos por ser a encarnação da deusa Laksmi; o Monte Piduratalagala, que é a montanha mais alta do país, com 2.500m e apenas 2.500m de altura; e o Monte Piduratalagala, o mais alto do país, com 2.500m. Piduratalagala, que é a montanha mais alta do país, com 2.500 metros, e que só pode ser visitada de carro, uma vez que um incêndio destruiu parte da sua superfície, e o Parque Nacional das Planícies de Horton, perfeito para apreciar a natureza circundante. Situa-se a pouco mais de 30 quilómetros da cidade e as suas montanhas variam entre os 2.100 e os 2.300 metros de altura. Dos seus dois miradouros, o Mini Word's End e o World's End, obtêm-se fantásticas vistas panorâmicas da zona.
Conhecerá o exótico Sri Lanka, a "Pérola do Oceano Índico" um país que combina paisagens de sonho, lugares extraordinários com importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património da Humanidade, tudo rodeado de tradições e cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura. Com a viagem organizada ao Sri Lanka que apresentamos de seguida, visitará lugares como Sigiriya, a estátua gigante do Buda de Aukana, o Parque Nacional de Minneriya, o templo rochoso de Dambulla, o orfanato de elefantes de Pinnawela, a cidade de Kandy e Nuwara Eliya.
Desfrute de uma experiência única e inesquecível com esta espetacular viagem ao Sri Lanka, um país insular asiático muito atrativo e interessante. Em seguida, propomos-lhe uma viagem organizada ao Sri Lanka onde descobrirá vestígios arqueológicos, templos, monumentos, jardins, lagos e plantações de chá. Se optar por este circuito, visitará os lugares mais notáveis do país: Sigiriya com a sua fortaleza, Polonnaruwa com as suas estátuas gigantescas esculpidas na rocha de Gal Vihara, o encantador lago de Hiriwaduna, a reserva de Minneriya, o templo de Dambulla esculpido na rocha, Kandy, um jardim de especiarias, o templo do Dente de Buda, as plantações de chá de Nuwara Eliya e a reserva natural de Horton Plains.
As lendas colocam o Éden no Sri Lanka: a beleza das suas paisagens, a exuberância da sua natureza e a sua cultura milenar confirmarão que o paraíso existe realmente. Templos, fortalezas, jardins botânicos, plantações de chá, museus e outros tesouros esperam por si no Sri Lanka, um país onde visitará lugares incríveis como Sigiriya, Polonnaruwa, o templo rochoso de Dambulla, Nuwara Eliya ou o Parque Nacional de Yala. De que está à espera? Não pense duas vezes e atreva-se a fazer esta viagem ao Sri Lanka para a sua lua de mel!
Conheceremos o exótico Sri Lanka, a “Pérola do Oceano Índico”, um país que combina paisagens de sonho, locais extraordinários que albergam importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património Mundial, tudo rodeado de tradições e de uma cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura.
Para aqueles que querem conhecer a beleza do Sri Lanka em mais profundidade, esta viagem completa permitirá que conheça as joias arqueológicas mais importantes do país: Anuradhapura, Polonnaruwa ou a Rocha do Leão de Sigiriya, bem como conhecer uma das cidades budistas mais influentes do país: Kandy, e viverá a experiência de safaris 4x4 através de alguns dos mais importantes Parques Nacionais: Minneriya e Yala. Para completar o circuito, visitará a cidade fortificada e pitoresca de Galle.
Visitaremos o exótico Sri Lanka, a "Pérola do Oceano Índico" um país que combina paisagens de sonho, lugares extraordinários que albergam importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património da Humanidade, tudo rodeado de tradições e de uma cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura. Terminaremos a nossa viagem nas Ilhas Maldivas, um paraíso repleto de lagoas azul-turquesa e recifes de coral.
Nosso passeio mais emblemático pelo Sri Lanka que abrange os pontos de interesse mais relevantes do país: o Forte Sigiriya (Lion Rock), as Cavernas Dambulla, as ruínas arqueológicas de Anuradhapura e Polonnaruwa, o Parque Nacional Minneriya, onde está localizado um dos as maiores reservas de elefantes de vida livre de toda a Ásia, o orfanato Pinnawela e a cidade colonial de Nuwara Eliya, localizada num ambiente montanhoso rodeado por plantações de chá. Opcionalmente, sugerimos terminar na exótica praia de Kosgoda, localizada no sudoeste da ilha.
Viagem inesquecível onde vamos descobrir a fabulosa Fortaleza da Galle, o variado ecossistema do Parque Nacional de Yala, as paisagens bucólicas repletas de plantações de chá de Nuwara Eliya, a capital cultural de Kandy, as ruínas ancestrais de Polonnaruwa e a espetacular "Rocha Do Leão" de Sigiriya, terminando nas ilhas paradisíacas das Maldivas.
A espetacular fortaleza maciça de Sigiriya é um baluarte inexpugnável, um retiro monástico e uma galeria de arte rupestre. Erguida no século V para repelir uma temida invasão, situa-se no topo de uma rocha com 200 metros de altura e, no auge da sua glória, deve ter sido um edifício semelhante a um castelo europeu plantado no meio de Ayers Rock. Possui jardins aquáticos, frescos de donzelas esculpidos na rocha que datam do século V e uma parede com 1000 anos com inscrições de visitantes, um par de enormes patas de leão em pedra e vistas deslumbrantes.
Dambulla é uma cidade do Sri Lanka, no distrito de Matale, na Província Central. Fica a cerca de 150 quilómetros da capital Colombo, a nordeste e a norte de Kandy, que fica a cerca de 72 quilómetros. A razão para visitar a cidade é o facto de estar convenientemente localizada para o Triângulo Cultural do Sri Lanka, que é formado pelas cidades de Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya.
Uma das mais importantes reservas de elefantes do mundo e um dos locais mais visitados do país. Inaugurada em 1975 com cinco elefantes, alberga atualmente 70, muitos deles com idades compreendidas entre um e três anos. O seu objetivo é proteger os elefantes bebés que são abandonados nas selvas, algo que acontece com uma frequência alarmante devido à caça furtiva desenfreada. Os próprios turistas podem alimentá-los com biberões e ajudar os paquidermes a ganhar força suficiente para se juntarem às manadas adultas.
A maior cidade da ilha é uma cidade barulhenta e frenética. Foi modernizada nos últimos anos e, embora não seja tão interessante como muitas outras zonas da ilha, continua a ser um local que vale a pena visitar. A norte, encontra-se o bairro do Forte, o centro de negócios do país, onde abundam os grandes armazéns, as livrarias, os escritórios das companhias aéreas e o Banco Central. O distrito tem muitas atrações turísticas, incluindo a torre do relógio, um antigo farol, a residência do presidente e um conjunto de edifícios coloniais que dão ao local uma aura de um antigo império.
Situada nas regiões montanhosas. Tem um carácter arquitectónico distinto, graças aos seus telhados ligeiramente inclinados, e o centro da cidade é um compêndio encantador de lojas antigas, agitação, autocarros, mercados e hotéis. O seu centro de interesse mais proeminente é o octogonal Dalada Maligawa (Templo do Dente), que alberga a relíquia religiosa mais importante do Sri Lanka - um dente sagrado de Buda.