Bem-vindo ao Laos, um país do Sudeste Asiático com um encanto único e especial. Templos, monumentos, museus, mercados, arquitetura colonial, aldeias tradicionais, chá, café, cascatas, vales, montanhas e jóias sem fim fazem deste destino um local muito atrativo e interessante. Agora, com o circuito organizado que preparámos para si, descobrirá lugares maravilhosos como Luang Prabang, o rio Mekong, as grutas de Pak Ou, as aldeias de Ban Xang Khong, as cascatas de Kuang Si, o Museu Nacional, o templo de Vat Mai, Vientiane, o mercado de Pakse, as cascatas de Liphi, as cascatas de Khon Phapeng e Bolaven Plateau.
Vientianne, ou Vientiane, é a capital do Laos e é considerada a mais tranquila de todo o Sudeste Asiático, pois a sua estética aproxima-se da de uma pequena cidade. Situa-se junto ao rio Mekong e destaca-se pelo elevado valor histórico e cultural dos seus monumentos, como o templo Wat Si Saket, que é o templo mais antigo da cidade e também o mais belo.
As grutas de Pak Ou estão situadas nas enormes falésias de calcário nas margens do sinuoso rio Mekong, 25 quilómetros a norte de Luang Prabang, no Laos. São famosas por albergarem milhares de pequenas estátuas de Buda, algumas das quais datam do século XVI. No início, estas grutas eram utilizadas para guardar estátuas de Buda partidas ou danificadas, porque se acreditava que dava azar de as deitar fora. Assim, ao longo dos séculos, milhares e milhares de imagens de Buda acumularam-se em duas destas grutas e tornaram-se num local de culto.