DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
É o segundo parque mais conhecido do Quénia e não é de admirar que ofereça belas vistas do Kilimanjaro, bem como a oportunidade de ver de perto espécies de vida selvagem no seu habitat natural, como girafas, chitas e zebras, e incluindo mais de 300 aves, como o perna-vermelha, o peneireiro de Dickinson, o flamingo maior e a abetarda de Hartlaub. O grande destaque é o elefante, que aqui reside com a tribo Maasai, que partilha os seus costumes com os visitantes. Para além da possibilidade de ficar no interior, existem vários percursos para as planícies. Na estação seca, a vegetação reduzida facilita a observação dos animais com pouco esforço.Nas zonas pantanosas de Enkongo Narok e Olokenya, encontram-se manadas de elefantes. Esta terra seca é capaz de suportar tanta vida devido às águas subterrâneas que correm pelo seu território. O parque é também uma das melhores casas para o povo Maasai que vive harmoniosamente com a vida selvagem que o rodeia. Tamanho: 392 km2. Localização: 240 km de Nairobi. Fauna: Elefantes, búfalos, leões, gazelas, chitas, gnus, hienas, chacais, javalis, zebras, girafas Masai e babuínos.
Embarque num circuito fascinante pelo Quénia, que o levará a experimentar o "safari passivo" no Parque Aberdare ou a fazer um safari em Solio. Maravilhe-se com a vida selvagem no Lago Nakuru e as vistas deslumbrantes do Kilimanjaro a partir do Parque Nacional Amboseli. Complemente o seu passeio relaxando nas praias de Mombaça, Zanzibar ou Maurícias.
Banhado pelo Oceano Índico, o Quénia é um país da África Oriental com uma natureza selvagem atraente e fascinante em sua forma mais pura. Descobrirá o Parque Nacional Amboseli com suas vistas do Monte Kilimanjaro, o Lago Naivasha no Grande Vale do Rift com seus hipopótamos e as planícies da reserva Masai Mara com seus grandes rebanhos de gnus, zebras, gazelas e antílopes vigiados pelos grandes predadores.
Os tons avermelhados e dourados de África seduzem e encantam facilmente todos os amantes da natureza mais selvagem e pura. Agora, graças ao circuito organizado no Quénia que apresentamos a seguir, terá a magnífica oportunidade de fazer um safari no Lago Nakuru, nas planícies de Masai Mara e no Parque Nacional Amboseli, sob o olhar imponente do enorme Monte Kilimanjaro. Desfrutará de dias inesquecíveis a fotografar paisagens fascinantes durante esta viagem no Quénia.
O Quénia não deixa ninguém indiferente. Cada paragem no nosso caminho surpreender-nos-á com cenas mágicas, visitaremos o Parque Nacional Amboseli, que oferece vistas do Monte Kilimanjaro na Tanzânia com manadas de elefantes, os rinocerontes do Lago Nakuru ou as famílias de leões de Masai Mara. Se tem um espírito aventureiro, não hesite em reservar, irá recordar esta aventura para o resto da sua vida!
Das majestosas florestas do Parque Aberdare, com o majestoso Monte Kilimanjaro. As imensas nuvens cor-de-rosa de flamingos no Lago Nakuru. Viajaremos para as planícies de Masai Mara, onde as grandes migrações de gnus através do rio Mara ocorrem durante a maior parte do ano. Uma experiência inesquecível para as suas próximas férias de Páscoa!
Os lugares imperdíveis no Quénia que todos os viajantes devem visitar: a Reserva Masai Mara, habitada por centenas de espécies selvagens, os Grandes Lagos do Quénia, onde pode apreciar a visão dos rinocerontes brancos e pretos. Poderá admirar as numerosas espécies da savana africana. E para terminar a viagem, uma extensão para descansar numa das ilhas do Oceano Índico.
Quer fotografar animais selvagens, gosta de fazer safaris, então parabéns! Então tem a maravilhosa oportunidade de viajar para o Quénia e ficar rodeado de animais selvagens como leões, chitas, rinocerontes, elefantes, gnus, gazelas, antílopes e zebras. Durante um safari, descobrirá também os melhores parques nacionais e reservas naturais do país: as montanhas de Aberdare, o lago Nakuru, as planícies de Masai Mara e Amboseli, vigiadas pelo imponente monte Kilimanjaro.
Descubra a beleza selvagem e exótica do Quénia enquanto mergulha na cultura vibrante da costa de Mombaça. Poderá conhecer a Reserva Nacional Masai Mara com toda a autêntica fauna africana, o Lago Naivasha, chegaremos ao Parque Amboseli e o maior dos parques Parque Tsavo. . . Experimente a magia do Quénia e a rica diversidade da costa de Mombaça numa viagem que o inspirará para sempre.
Atreve-se a viver uma verdadeira aventura no Quénia e na Tanzânia? Aqui propomos-lhe uma viagem organizada ao Quénia e à Tanzânia na qual, entre outras experiências maravilhosas, descobrirá a natureza e a vida selvagem da Reserva Masai Mara, passará pela cosmopolita Nairobi, contemplará o imponente Monte Kilimanjaro a partir do Parque Nacional Amboseli...
Bem-vindo ao Quénia, um país da costa oriental de África com uma imensa riqueza natural. Irá também visitar a Tanzânia, que possui igualmente muitas jóias naturais. Com o circuito organizado que lhe apresentamos a seguir, combinará o Quénia e a Tanzânia. Visitará lugares fascinantes como Ngorongoro, a Reserva Masai Mara, o Parque Nacional Amboseli, o Lago Naivasha, o Monte Kilimanjaro e o Parque Nacional Tarangire.
As vistas do Monte Kilimanjaro a partir do Parque Nacional Amboseli, o Parque Nacional Serengeti repleto de vida selvagem e a gigantesca caldeira vulcânica de Ngorongoro com as suas extraordinárias paisagens e vida selvagem são apenas algumas das maravilhas que este pacote turístico para o Quénia e Tanzânia lhe oferece. Além disso, pode também escolher entre o Lago Manyara e o Parque Nacional Tarangire, dois excelentes cenários para safaris.
Localizado a noroeste de Nairobi, a cerca de 120 km de Nairobi, no Vale do Rift, encontra-se o Lago Elementeita ou Elementaita. Declarado Património Mundial pela UNESCO em junho de 2011, é um dos três lagos protegidos do Quénia. O seu ecossistema especial é o habitat de mais de 400 espécies de aves, especialmente o flamingo, tanto o flamingo comum como o flamingo anão. O lago é geralmente pouco profundo e zebras, gazelas, antílopes e javalis são frequentemente vistos nas suas margens.
Nas planícies ondulantes a norte do Monte Quénia, encontramos esta área de conservação onde podemos desfrutar da diversidade da sua vida selvagem, ao mesmo tempo que contribuímos para a conservação e o desenvolvimento da comunidade. Este local é um exemplo de convivência entre o homem e a vida selvagem.
O Parque Nacional Aberdare está localizado no Quénia, entre os condados de Nyandarua, Nyeri e Muranga e pertence à região de Ndaragwa. Abrange as áreas superiores das Montanhas Aberdare e sua saliência a leste. Para chegar lá, pode usar três rotas diferentes, uma do oeste e duas do leste, embora também seja possível fazê-lo através do Lago Naivasha.
Mombaça é uma cidade do Quénia, capital do condado de mesmo nome. É a segunda maior cidade depois de Nairobi e é o porto mais importante da África Oriental. Está localizado numa ilha ligada ao continente por várias pontes. É uma cidade muito pitoresca com uma história que remonta ao século XII, altura em que foi fundada por mercadores árabes. Durante séculos foi uma praça muçulmana, até que os portugueses tomaram a ilha durante as suas expedições em busca de novas rotas para a Índia.
Ol Pejeta é uma das mais importantes áreas de conservação e proteção animal da África Oriental, onde os seres humanos e as grandes espécies de animais selvagens vivem em harmonia. Situado na região de Laikipia, a cerca de 200 km de Nairobi, no sopé do Monte Quénia, este antigo rancho colonial foi convertido num refúgio para rinocerontes e chimpanzés.
A Reserva Nacional de Samburu é uma pequena área natural protegida no centro do Quénia, situada a norte do rio Ewaso Ng'iro. Abrange uma área de 168 km², incluindo as montanhas Koitogor e Ololokwe. Está situado junto a dois outros parques, Buffalo Springs e Shaba. O seu nome vem do povo com o mesmo nome, uma tribo aparentada com os Maasai e de origem Paranilótica.
Masai Mara é a Reserva Natural mais importante do Quénia e de toda a África. É um dos locais mais visitados para ver de perto os “cinco grandes”: leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte. O melhor é visitar esta zona no verão, entre julho e outubro, pois é nesta altura que ocorre a Grande Migração. O calor leva os animais a deixarem Masai Mara em direção ao Serengeti, na Tanzânia, em busca de água e pastagens frescas. Ficam lá até outubro, quando regressam novamente ao Masai Mara. Durante a Grande Migração, milhares de gnus, antílopes e zebras podem ser vistos durante seu impressionante êxodo.
O Lago Nakuru está localizado no território do Parque Natural do Lago Nakuru e faz parte do Sistema de Lagos do Grande Vale do Rift. O Grande Vale do Rift é uma falha geológica que se estende por 5.000 km. É considerado o berço da humanidade, pois é nesta área onde foram encontrados os restos mais antigos dos ancestrais humanos.
O Parque Nacional Tsavo East é um dos parques nacionais mais antigos do Quénia. Está situado no condado de Taita-Taveta e cobre uma área de mais de 11.000 km². O interior do parque é uma zona semi-árida, que antigamente era um deserto conhecido como Taru. O seu nome deriva do rio Tsavo, que separa o parque do rio Tsavo West.
Nairobi é a capital do Quénia e uma grande cidade africana. É um ponto de ligação para viajantes que fazem safaris pelos diferentes Parques Nacionais do Quénia ou da Tanzânia. Nairóbi é um lugar caótico e perigoso, principalmente para os turistas. Os pontos de interesse estão localizados na periferia. Uma das atrações imperdíveis é a Casa Museu de Karen Bixen, a aristocrata dinamarquesa que escreveu “Out of Africa”. É uma bela fazenda colonial localizada próxima aos picos de Ngong. Outro ponto de interesse é o Orfanato de Elefantes David Sheldrik, que abriga as crias que perderam as suas mães para caçadores furtivos. Quando adultos, são reintroduzidos no Parque Nacional de Tsavo. Existe também um centro de recuperação da girafa Rothschild, espécie que está à beira da extinção.