DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Quer esteja a desfrutar de uma caminhada, a observar a vida selvagem ou simplesmente a relaxar junto à água, este parque nacional irá satisfazer todos os amantes da natureza. É melhor viajar na estação seca e, se for entre janeiro e março, terá o privilégio de ver a Rafflesia, a maior flor do mundo, em flor, ou a singular centopeia anfíbia. Nos seus numerosos trilhos, bem sinalizados e marcados pelo rio, terá a possibilidade de encontrar uma grande variedade de espécies, famílias de macacos, aves exóticas, elefantes selvagens, etc... enquanto se descontrai caminhando através de luxuriantes florestas de bambu e descobrindo as suas cascatas tropicais, ou grutas fascinantes para explorar, como a Gruta do Elefante ou a Gruta de Nam Talu. Faça o tradicional passeio de barco no lago Cheow, explorando pequenas enseadas e vendo os majestosos penhascos de Trois Frères. Verá também a Gruta dos Diamantes e as suas fascinantes formações de estalactites e estalagmites.
O sul da Tailândia é famoso pelas suas praias e ilhas tropicais, mas é muito mais do que isso. A partir de Bangkok, seguirá por estrada para lugares como Ayuthaya, Património Mundial da UNESCO, Elephant World, um santuário de animais para ver estes incríveis animais, e parques nacionais onde pode relaxar e desfrutar da natureza. Atreva-se a desfrutar desta aventura que mistura cultura, aventura e relaxamento.
Esta cidade situa-se nas montanhas do norte do país, conhecida como a "Rosa do Norte". É talvez uma das cidades mais antigas da Tailândia, tendo sido a capital do reino independente de Lanna. Na parte antiga da cidade, há vestígios de muralhas e fossos do período em que era um centro cultural e religioso. É também o lar de templos budistas elaboradamente ornamentados, incluindo Wat Phra Singh e Wat Chedi Luang, este último adornado com cobras esculpidas, entre muitos outros.
A ilha de Koh Samui, também conhecida como Ilha dos Cocos, é a segunda maior ilha da Tailândia e situa-se no Golfo da Tailândia, ao largo da costa leste do Istmo de Kra. Para além das suas praias paradisíacas, é também conhecida por uma enorme estátua de 12 metros de altura de um Buda dourado, que se encontra no templo Wat Phra Yai.
Esta cidade situa-se nas montanhas do norte do país, conhecida como a "Rosa do Norte". É talvez uma das cidades mais antigas da Tailândia, tendo sido a capital do reino independente de Lanna. Na parte antiga da cidade, há vestígios de muralhas e fossos do período em que era um centro cultural e religioso. É também o lar de templos budistas elaboradamente ornamentados, incluindo Wat Phra Singh e Wat Chedi Luang, este último adornado com cobras esculpidas, entre muitos outros.
A cidade de Kanchanaburi situa-se no local onde os rios Kwai Noi e Kwai Yai convergem na sua nascente. Está localizada no oeste do país, a cerca de 2 horas de Bangkok. Esta cidade é um excelente destino para os amantes da natureza devido à grande beleza da região composta principalmente por montanhas e planícies altas ricas em vegetação, favorecidas pelo clima, onde podemos relaxar e desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre e descontrair.
Esta cidade fascinante está situada nas margens do rio Chao Phraya, no coração da península da Indochina. Situa-se numa encruzilhada milenar de rotas comerciais e intercâmbios culturais entre o Oriente e o Ocidente e, nas últimas décadas, assumiu um impulso frenético em direção à modernidade vanguardista. É exótica, tentadora e provavelmente não há outra cidade no Sudeste Asiático que provoque sentimentos tão contraditórios. As atrações turísticas incluem o Grande Palácio, o Templo do Buda de Esmeralda, Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado, Wat Trimit ou Templo do Buda Dourado e Wat Arun ou Templo do Amanhecer.
A norte de Bangkok, no centro do país, a cerca de 400 km, junto ao rio Yom, encontra-se esta pequena cidade situada a cerca de 12 km da atual cidade. É conhecida como a primeira capital do reino tailandês conhecido como Sukhothai, e uma das mais importantes cidades antigas da Ásia, cultural e politicamente, sendo uma das principais pedras angulares do que é atualmente o país. Este complexo de edifícios tem mais de 800 anos e encontra-se em excelente estado de conservação.
As ilhas Phi Phi são um arquipélago situado no sul da Tailândia, no mar de Andaman. No total, são seis ilhas: Phi Phi Don, Phi Phi Leh, Bida Nai, Bida Nok, Mai Phai e Yung. A sua principal atração são as belas praias paradisíacas de areia clara e águas transparentes azul-turquesa, com rochas íngremes em algumas zonas. Mas, para além da sua beleza, são também conhecidas pelo filme A Praia, protagonizado por Leonardo DiCaprio.
Ayuthaya é uma cidade da Tailândia, situada a cerca de 80 quilómetros da capital Bangkok. As ruínas dos Templos de Ayuthaya situam-se aqui, ao longo do rio Chao Phraya, e constituem um parque histórico que é Património Mundial desde 1991. Os vestígios datam do período entre os séculos XIV e XVIII.
Phuket é uma cidade e uma ilha na Tailândia, a cerca de 850 km da capital Bangkok. É a maior ilha, com 48 km de comprimento e 21 km de largura. Na sua totalidade, tem 35 praias, que competem entre si em termos de beleza, uma vez que todas têm areia branca e macia e águas azuis-esverdeadas límpidas, onde a vida marinha pode ser vista à primeira vista.
Esta cidade histórica no norte da Tailândia é a capital da província com o mesmo nome, que faz fronteira com o Laos. Atualmente, é considerada por muitos como o principal centro de peregrinação budista do país. É também de importância antiga devido à sua proximidade com Sukhothai, com ruínas e templos como prova do seu passado, mas não só tem uma riqueza de história e cultura, como também está enquadrada por um ambiente natural com muito para oferecer.