Conhecerá o exótico Sri Lanka, a "Pérola do Oceano Índico" um país que combina paisagens de sonho, lugares extraordinários com importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património da Humanidade, tudo rodeado de tradições e cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura. Com a viagem organizada ao Sri Lanka que apresentamos de seguida, visitará lugares como Sigiriya, a estátua gigante do Buda de Aukana, o Parque Nacional de Minneriya, o templo rochoso de Dambulla, o orfanato de elefantes de Pinnawela, a cidade de Kandy e Nuwara Eliya.
Para aqueles que querem conhecer a beleza do Sri Lanka em mais profundidade, esta viagem completa permitirá que conheça as joias arqueológicas mais importantes do país: Anuradhapura, Polonnaruwa ou a Rocha do Leão de Sigiriya, bem como conhecer uma das cidades budistas mais influentes do país: Kandy, e viverá a experiência de safaris 4x4 através de alguns dos mais importantes Parques Nacionais: Minneriya e Yala. Para completar o circuito, visitará a cidade fortificada e pitoresca de Galle.
Conheceremos o exótico Sri Lanka, a “Pérola do Oceano Índico”, um país que combina paisagens de sonho, locais extraordinários que albergam importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património Mundial, tudo rodeado de tradições e de uma cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura.
Visitaremos o exótico Sri Lanka, a "Pérola do Oceano Índico" um país que combina paisagens de sonho, lugares extraordinários que albergam importantes vestígios arqueológicos e cidades nomeadas Património da Humanidade, tudo rodeado de tradições e de uma cultura ancestral. Natureza, especiarias, cidades mágicas, templos e misteriosas ruínas arqueológicas na sua forma mais pura. Terminaremos a nossa viagem nas Ilhas Maldivas, um paraíso repleto de lagoas azul-turquesa e recifes de coral.
O Sri Lanka é um destino muito atrativo pelas suas florestas tropicais, montanhas, plantações de chá, praias, esculturas budistas e templos curiosos. Aqui está um fantástico circuito em que visitará os pontos altos deste país numa única viagem. Galle, Ella e os seus arredores frondosos, o "comboio do chá", as plantações de chá em Nanu Oya, o jardim botânico de Peradeniya, os elefantes de Pinnawela, o Templo do Buda do Dente, Sigiriya, Polonnaruwa, o Parque Nacional de Minneriya e Trincomalee e as suas praias esperam por si. Não hesite e reserve já!
A espetacular fortaleza maciça de Sigiriya é um baluarte inexpugnável, um retiro monástico e uma galeria de arte rupestre. Erguida no século V para repelir uma temida invasão, situa-se no topo de uma rocha com 200 metros de altura e, no auge da sua glória, deve ter sido um edifício semelhante a um castelo europeu plantado no meio de Ayers Rock. Possui jardins aquáticos, frescos de donzelas esculpidos na rocha que datam do século V e uma parede com 1000 anos com inscrições de visitantes, um par de enormes patas de leão em pedra e vistas deslumbrantes.
Dambulla é uma cidade do Sri Lanka, no distrito de Matale, na Província Central. Fica a cerca de 150 quilómetros da capital Colombo, a nordeste e a norte de Kandy, que fica a cerca de 72 quilómetros. A razão para visitar a cidade é o facto de estar convenientemente localizada para o Triângulo Cultural do Sri Lanka, que é formado pelas cidades de Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya.
A maior cidade da ilha é uma cidade barulhenta e frenética. Foi modernizada nos últimos anos e, embora não seja tão interessante como muitas outras zonas da ilha, continua a ser um local que vale a pena visitar. A norte, encontra-se o bairro do Forte, o centro de negócios do país, onde abundam os grandes armazéns, as livrarias, os escritórios das companhias aéreas e o Banco Central. O distrito tem muitas atrações turísticas, incluindo a torre do relógio, um antigo farol, a residência do presidente e um conjunto de edifícios coloniais que dão ao local uma aura de um antigo império.
Nuwara Eliya é uma cidade situada no Sri Lanka, capital do distrito com o mesmo nome, na região central do país. É conhecida por ser um grande produtor de chá e por ter casas com uma estética europeia, daí ser também chamada de Pequena Inglaterra ou Cidade da Luz. A razão para isto é que foi em tempos uma colónia britânica.
Situada nas regiões montanhosas. Tem um carácter arquitectónico distinto, graças aos seus telhados ligeiramente inclinados, e o centro da cidade é um compêndio encantador de lojas antigas, agitação, autocarros, mercados e hotéis. O seu centro de interesse mais proeminente é o octogonal Dalada Maligawa (Templo do Dente), que alberga a relíquia religiosa mais importante do Sri Lanka - um dente sagrado de Buda.