DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
No primeiro grupo destacam-se edifícios do período barroco, como Santa Rosa de Viterbo ou o templo de São Francisco: dois exemplos de bela obra do barroco na América. O templo de São Francisco está localizado no território do Jardim Zenea, e também abriga o Museu Regional de Querétaro. Neste museu pode-se ver diversos objetos de diferentes épocas e de grande valor histórico. Vale a pena visitar a Plaza de Armas, onde é homenageado o Marquês de Villa del Villar del Águila, que mandou construir o famoso aqueduto. Ao redor desta praça pode encontrar algumas casas do século XVIII que em grande parte fizeram com que Querétaro fosse declarada Património Mundial pela UNESCO. Também perto da Plaza de Armas fica a Catedral de Querétaro e o Palácio do Governo: dois edifícios com belas fachadas. Naturalmente, o aqueduto de pedra rosa é outra das atrações mais importantes da cidade e foi construído em 1726 para resolver o problema da escassez de água potável.
Deixe-se seduzir pelo encanto colonial das cidades e vilas mexicanas com este sensacional circuito. Esta é uma viagem ao México na qual visitará a Cidade do México, Querétaro, San Miguel de Allende, Dolores Hidalgo, Guanajuato, San Luis Potosi, Zacatecas, Tlaquepaque, Guadalajara, Patzcuaro e Morelia. Casas coloniais, praças emblemáticas, palácios, jardins, mercados, monumentos, ruas calcetadas, galerias, produtos artesanais... O México tem uma longa lista de maravilhas coloniais. Agora, graças à viagem ao México que lhe propomos a seguir, poderá descobrir os seus recantos coloniais mais notáveis.
A Riviera Maya, costa do Mar do Caribe da Península de Yucatán, onde começa a Costa Turquesa, esconde um lugar lindo, um paraíso turístico para quem busca tranquilidade nas areias finas, nas águas azul-turquesa do mar e na natureza viva. Playa del Carmen faz parte de uma grande área natural entre Puerto Morelos e Tulum. Selva tropical, civilizações antigas e as águas do Mar do Caribe.
Los Cabos é um dos cinco municípios que compõem o estado de Baja California Sur, no México. É uma península alongada que fica entre o Pacífico e o Mar de Cortez, e abriga duas cidades costeiras de grande interesse turístico, Cabo San Lucas e San José del Cabo. Esta zona é muito apreciada pelas suas praias paradisíacas, de areia dourada e águas mornas que se estendem por quilómetros e quilómetros e onde é possível hospedar-se num hotel de alto padrão no litoral. A pouca distância, o deserto e a sua vegetação característica.
Puebla é uma cidade do México, localizada a sudeste da Cidade do México, na região centro-leste do país. O seu nome completo é Puebla de Zaragoza e é conhecida pela sua riqueza histórica e cultural e pela sua gastronomia. Os pontos mais notáveis a visitar na cidade são a Plaza Mayor ou Zócalo, em pleno centro histórico e onde se encontra a Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que com a sua fachada barroca e os seus dois edifícios de 70 metros de altura. torres, hoje é Património Mundial. O Palácio Municipal também está aqui.
San Miguel de Allende é uma cidade colonial localizada nas terras altas do centro do México. Seu centro histórico com ruas de paralelepípedos e sua arquitetura de estilo barroco espanhol conferiram grande charme e por isso é uma cidade com grande atrativo turístico, além de ser Património da Humanidade.
Morelia é uma cidade do México, localizada no centro do país. É também a capital do estado de Michoacán. É uma bela cidade com edifícios que refletem a influência colonial, incluindo palácios, teatros e igrejas. No centro histórico são mais de 200, e a maioria tem tons rosados, por isso é conhecida como a cidade da pedreira rosa.
Cancún é uma cidade localizada na Península de Yucatán, no México. Banhada pelas águas do Mar das Caraíbas, é conhecida pelas suas praias paradisíacas, de areia fina e clara e águas azul-turquesa, como Delfines ou Chac Mool. Também pela sua ampla oferta de atividades de lazer, como inúmeros bares e restaurantes para saborear a gastronomia local, mas também discotecas e clubes de praia onde se pode dançar dia e noite, e centros comerciais e lojas onde se pode fazer compras. A Zona Hoteleira é a faixa do litoral onde está localizada a maior parte dos resorts hoteleiros.
San Cristóbal de las Casas é uma cidade localizada no estado de Chiapas, no México. Embora seja uma vila, é um dos locais mais visitados, pois as suas ruas de paralelepípedos e a cor das suas fachadas conquistam qualquer um. Os estilos arquitetónicos são uma fusão do neoclássico e do mudéjar, que podem ser vistos nas igrejas e casas. Mas juntamente com a influência colonial, a história e a cultura de várias populações indígenas, como os Tzotzils e os Tzeltals, também são mantidas vivas.
A Cidade do México, cujo nome anterior era México D. F., é a capital do país e uma das cidades mais movimentadas do mundo. Situado a 2.000 metros acima do nível do mar, o seu centro histórico é a parte mais importante a visitar, pois apresenta uma combinação de estilos arquitetónicos, fruto do seu passado colonial e de civilizações antigas como a azteca.
Oaxaca é uma cidade do México, localizada no centro do país e é mais conhecida como a Cidade da Cultura. Património da Humanidade, destacam-se os seus edifícios coloniais feitos com pedra vulcânica verde, bem como os sítios pré-hispânicos, com vestígios de diferentes grupos étnicos. A Catedral de Oaxaca é um dos monumentos mais importantes da cidade, em estilo barroco e construída a partir de uma pequena igreja. As torres foram reconstruídas após um terremoto em 1931. Também merecem uma visita a Basílica de Nuestra Señora de la Soledad ou o Templo de Santo Domingo de Guzmán, ambos também em estilo barroco.
Mérida é uma cidade localizada no México e é a capital do estado de Yucatán, no sudeste do país. O seu centro histórico é uma das suas grandes atrações, onde se destacam uma infinidade de monumentos. Por exemplo, a Plaza Grande, onde se encontram as letras com o nome da cidade; a Catedral de San Ildefonso, do século XV e que se acredita ser a mais antiga em terra firme da América, e no seu interior está a escultura do Cristo da Unidade; os palácios municipais e governamentais, de arquitetura marcante, ou a Universidade Autónoma de Yucatán.