DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Para isso, a área preferida é Baía Oeste ou West Bay, onde está localizada a praia de Roatán, considerada a mais bonita e com os melhores serviços; Além disso, o recife de coral fica próximo à costa. Nesta área é possível fazer um passeio de barco para conhecer os arredores, que atraca na capital Roatán, antes chamada de Coxen Hole, e em Mahogany Bay. Outra zona de interesse é o West End, cujas praias são menos espetaculares, mas onde se respira um ambiente mais casual e menos saturado de turismo. Além de contar com mais centros de mergulho, a oferta de bares também é mais ampla.
Este belo programa oferece o incentivo de visitar a Guatemala e, mais tarde, entrar em território hondurenho para visitar uma das mais emblemáticas cidades mayas da era clássica, Copan, e terminar na bela ilha tropical das Honduras, Roatán, com as suas praias de areia branca e água turquesa.
Esta viagem permite-nos conhecer a cultura e a natureza do território hondurenho: uma das cidades maias mais emblemáticas do período clássico, Copan, o Lago Yojoa, o espetacular Parque Nacional do Pico Bonito, e terminar na bela ilha tropical das Honduras, Roatán, com as suas praias de areia branca e água turquesa.
Copán é um sítio arqueológico da civilização maia localizado na parte ocidental de Honduras, no departamento de Copán. Sua localização na época era o sudeste da região mesoamericana e fazia fronteira com o istmo colombiano, onde viviam outros grupos étnicos. Durante o período de ocupação, que durou cerca de dois milénios, entre o Pré-clássico e o Pós-clássico, a civilização desenvolveu um estilo escultórico próprio, mas com uma clara nuance maia. A zona oriental é a mais danificada, devido à erosão do rio Copán, que posteriormente foi desviado para proteger as ruínas. Atualmente é Património Mundial.
Tegucigalpa é a capital de Honduras e a maior cidade do país. A sua origem remonta ao século XVI e, hoje, é uma cidade cheia de dinamismo, mas também em contacto com a natureza. Na verdade, muitos visitantes vêm aqui devido à sua proximidade com o Parque Nacional Tigra, que além de diversos trilhos para explorar o meio ambiente, é possível observar uma espécie nativa conhecida como quetzal resplandecente. Outro local de grande atrativo natural é o Parque Nacional do Picacho, onde está localizado um mirante que permite avistar toda a cidade ao longe. Também inclui ruínas maias e um Cristo del Picacho que remete ao do Brasil.
San Pedro de Sula é uma cidade que faz parte do Vale de Sula e está localizada no norte de Honduras. Além disso, é a capital do departamento de Cortés. É considerada a capital industrial e centro económico do país, sendo o maior centro de transportes, e é a segunda maior cidade, depois de Tegucigalpa. O vale onde está inserido destaca-se pelas suas zonas de selva, onde abundam a flora e a fauna. O Parque Nacional de Cusuco é um dos melhores lugares para mergulhar na natureza, com florestas a uma altitude que se aproxima dos 3.000 metros e onde se podem visitar as cataratas Pulhapanzak.