DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Desde então, tem vindo a desenvolver-se cada vez mais e, atualmente, é um enclave com numerosos hotéis à beira-mar e muitos visitantes europeus. Para além das suas belas praias, Saly também oferece uma vasta gama de actividades desportivas nas imediações: todo-o-terreno, equitação, ciclismo, ténis e karting. Perto de Saly, é também possível visitar M'Bour, uma pequena cidade onde se pode aprender mais sobre a cultura e o povo do Senegal. A região conta ainda com a reserva de Banguia e a lagoa de Somone, dois locais espectaculares que não devem ser perdidos por nenhum visitante. Por último, a aldeia de Joal-Fadiouth, uma aldeia construída inteiramente com conchas do mar, também se destaca na zona de Saly.
O Senegal, conhecido como “o sol de inverno de França”, é um país de uma beleza surpreendente e pouco conhecida. Descubra o charme caótico de Dakar, o clima colonial sentimental de Saint Louis e a natureza rica e diversificada da reserva de aves de Djoudj ou Barbarie. Passe a noite num dos mais belos desertos de África e, no final da sua viagem no Senegal, mergulhe na atmosfera de uma autêntica aldeia de pescadores, repousando nas areias macias de Saly.
Situado na costa ocidental de África, o Senegal é um país que guarda inúmeras jóias naturais e encantadoras cidades de estilo colonial. Nesta viagem ao Senegal, visitará alguns dos locais mais emblemáticos, como Dakar, St. Louis, a ilha de Goree ou o Parque Nacional do Delta do Salum.
Deixe-se levar pelo charme senegalês com uma viagem única e especial. Percorrerá as ruas da capital Dakar, aprenderá sobre o passado esclavagista da ilha de Goree, explorará o encanto colonial de Saint Louis, visitará a cidade de Kaolack com o seu mercado, admirará os majestosos embondeiros da ilha de Diorom Boumag, descobrirá uma aldeia tradicional na ilha de Sipo, será surpreendido pelas minas artesanais de Badiar e contemplará a cascata de Dindefelo.
Saint-Louis é uma cidade do Senegal, situada na costa noroeste, na foz do rio Senegal, a pouca distância do Oceano Atlântico. Fundada em 1659, é conhecida como a cidade colonial do país, um passado que é evidente na sua arquitetura. Foi também a primeira cidade fundada por colonos europeus na África Ocidental, o que fez dela a capital da região conquistada até 1902. O seu nome foi dado em homenagem ao monarca francês Luís IX.
Lompoul sur Mer está situada na parte ocidental de Sengal, na região da Grande-Côte, entre Mboro e Gandiol. Foi fundada no século XIX, em 1861, embora haja planos para a sua reativação nos dias de hoje. É uma das zonas mais autênticas do Senegal em particular e de África em geral: a razão é que ainda conserva muito do espírito ancestral do povo africano. Mais especificamente, Lompoul sur Mer é uma aldeia piscatória com praias onde raramente se encontram turistas e onde é possível desfrutar de toda a beleza dos arredores em absoluta tranquilidade.
Dakar é a capital do Senegal e uma das cidades mais vibrantes e interessantes do continente africano. É uma cidade movimentada com uma variedade de atracções de diferentes pontos de vista. Para começar, é uma cidade com sinais do antigo período colonial francês que oferece uma grande beleza aos seus visitantes. A cidade de Dakar, no Senegal, tem um total de dois milhões de habitantes e tem apenas duas estações: a seca e a húmida. A capital está claramente dividida em duas partes: uma parte antiga onde se encontram os típicos edifícios coloniais e uma parte mais moderna que está a ser gradualmente construída nos arredores da cidade.