O país que combina as montanhas dos Andes, lagos glaciares, cataratas, plantaçoes vitivinicolas e prados nas Pampas, o país conhecido pela dança e a música do Tango na sua emblemática capital, Buenos Aires, O país do Perito Moreno!
Uma viagem à Argentina e à Patagónia onde visitaremos lugares de grande beleza que nos deixarão recordações inesquecíveis que durarão uma vida inteira. De impressionantes lagos e glaciares milenares, passando pela região mais meridional do mundo e as espectaculares Cataratas do Iguaçu.
Está pronto para descobrir lugares únicos e especiais na Argentina? Oferecemos-lhe uma fantástica viagem organizada à Argentina na qual combinará cultura, história e natureza. Com este circuito visitará lugares incríveis como Buenos Aires, as Cataratas do Iguaçu, Puerto Madryn, Caleta Valdés com os seus elefantes e leões marinhos, Puerto Pirámide, a cidade de Ushuaia, o Parque Nacional Terra de Fogo, o glaciar Perito Moreno e Bariloche. Portanto, agora já sabe, se quiser viajar para a Argentina, aproveite esta magnífica oportunidade e decida-se por este sensacional circuito.
Uma viagem completa que inclui os lugares mais importantes da Patagónia argentina e chilena; um verdadeiro deleite paisagístico ideal para os amantes da natureza, que terão a oportunidade de entrar em contacto com baleias em estado selvagem e apreciar impressionantes glaciares milenares e lugares de beleza espetacular.
Um lugar pitoresco por excelência, localizado aos pés do morro homónimo e às margens do Lago Argentino, a 185 metros acima do nível do mar. El Calafate está localizada a 315 km de Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz. Esta próspera cidade de quase 20 mil habitantes ainda mantém alguns traços pitorescos em sua arquitetura, como casas com telhado de duas águas e bairros com construções semelhantes.
A Península Valdés foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO por uma razão muito especial: pelo grande número de espécies marinhas e animais que existem e pelo grande espetáculo que oferece o seu avistamento: extremamente simples e que acontece a poucos metros do visitante. A Península Valdés é um território pertencente à Patagónia argentina, e está rodeada pelo Oceano Atlântico, a 77 quilómetros de Puerto Madryn. É o habitat e a passagem de gigantescas baleias que passam a pouca distância dos seus observadores, assim como o lar de pinguins, elefantes marinhos e leões marinhos, todo o tipo de aves e guanacos, entre outros.
O arquipélago das Ilhas Shetland do Sul está situado a cerca de 120 quilómetros da costa da Península Antártica. É um grupo de ilhas de origem vulcânica e possui um grande número de ilhotas em todo o seu território. Dentro deste grupo de ilhas encontra-se a famosa ilha Deception, que tem um vulcão ativo com uma cratera parcialmente submersa no Oceano Antártico. É uma ilha de grande beleza paisagística, com uma grande quantidade e variedade de vida selvagem antártica. É uma ilha que contrasta com o resto da paisagem antártica, oferecendo falésias rochosas, praias e alguns icebergs à deriva.
Junto ao Rio de la Plata, Buenos Aires, a cidade mais elegante da América do Sul, ergue-se apaixonadamente como o tango. A Rainha do Rio da Prata, como cantam as letras do tango. Um autêntico mosaico onde as construções mais modernas convivem com antigas mansões coloniais, museus, teatros, cafés e salas de música, capazes de mergulhar o visitante na arte, na gastronomia, na cultura e no tango. Entre outros pontos de interesse destacam-se: os bairros de La Boca, Recoleta, Palermo e San Telmo. O delta do Tigre pode ser visitado a 30 km da capital.
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, um lugar de gente simpática e acolhedora, missionários, garimpeiros, náufragos e indígenas. Rodeada pelas montanhas Olivia e Cinco Hermanos, esta cidade estende-se ao longo do famoso Canal de Beagle. O seu Museu do Fim do Mundo é dedicado aos povos indígenas e à sua história, bem como à natureza. O Parque Nacional Tierra de Fuego oferece-lhe uma magnífica paisagem de montanhas nevadas, cascatas, rios e florestas. A Baía de Lapataia possui numerosas aves marinhas e os restos de uma concha utilizada pelos índios Yamana.
Uma das maravilhas naturais do mundo, situada na fronteira entre a Argentina e o Brasil, é constituída por mais de 75 quedas de água espalhadas em forma de meia-lua, caindo de uma altura de 80 metros. Uma das partes mais espetaculares é a chamada "Garganta del Diablo" (Garganta do Diabo), um desfiladeiro com paredes de água com cerca de 150 metros de largura, onde se originam múltiplos arco-íris. As quedas de água fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu que, com 2000 espécies de plantas e 400 variedades de aves, juntamente com jaguares e jacarés, foi declarado Reserva Natural Mundial.