DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Uma das áreas mais marcantes do seu centro histórico é o Jardín Allende ou Praça Principal, que abriga um coreto, o Palácio Municipal e várias casas coloniais. No entanto, a de maior interesse é a paróquia de São Miguel Arcángel, com uma fachada gótica muito semelhante às de edifícios semelhantes na Europa. Outro edifício imponente é o Templo de São Francisco, cuja fachada apresenta esculturas em pedra, ou o da Purísima Concepción, com uma bela cúpula sustentada por colunas. As ruas onde perder-se são a colorida Cuna de Allende, com casas coloridas, ou Aldama. Os museus mais relevantes são a Casa Allende ou a Fábrica de la Aurora, e o Mercado de Artesanato é onde pode comprar lembranças originais. As áreas verdes estão localizadas no Parque Benito Juárez, e para ver esta bela cidade ao longe é preciso subir até El Mirador.
Deixe-se seduzir pelo encanto colonial das cidades e vilas mexicanas com este sensacional circuito. Esta é uma viagem ao México na qual visitará a Cidade do México, Querétaro, San Miguel de Allende, Dolores Hidalgo, Guanajuato, San Luis Potosi, Zacatecas, Tlaquepaque, Guadalajara, Patzcuaro e Morelia. Casas coloniais, praças emblemáticas, palácios, jardins, mercados, monumentos, ruas calcetadas, galerias, produtos artesanais... O México tem uma longa lista de maravilhas coloniais. Agora, graças à viagem ao México que lhe propomos a seguir, poderá descobrir os seus recantos coloniais mais notáveis.
A Riviera Maya, costa do Mar do Caribe da Península de Yucatán, onde começa a Costa Turquesa, esconde um lugar lindo, um paraíso turístico para quem busca tranquilidade nas areias finas, nas águas azul-turquesa do mar e na natureza viva. Playa del Carmen faz parte de uma grande área natural entre Puerto Morelos e Tulum. Selva tropical, civilizações antigas e as águas do Mar do Caribe.
Los Cabos é um dos cinco municípios que compõem o estado de Baja California Sur, no México. É uma península alongada que fica entre o Pacífico e o Mar de Cortez, e abriga duas cidades costeiras de grande interesse turístico, Cabo San Lucas e San José del Cabo. Esta zona é muito apreciada pelas suas praias paradisíacas, de areia dourada e águas mornas que se estendem por quilómetros e quilómetros e onde é possível hospedar-se num hotel de alto padrão no litoral. A pouca distância, o deserto e a sua vegetação característica.
Puebla é uma cidade do México, localizada a sudeste da Cidade do México, na região centro-leste do país. O seu nome completo é Puebla de Zaragoza e é conhecida pela sua riqueza histórica e cultural e pela sua gastronomia. Os pontos mais notáveis a visitar na cidade são a Plaza Mayor ou Zócalo, em pleno centro histórico e onde se encontra a Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que com a sua fachada barroca e os seus dois edifícios de 70 metros de altura. torres, hoje é Património Mundial. O Palácio Municipal também está aqui.
Querétaro é uma cidade do México famosa sobretudo pela conservação da sua arquitetura de origem colonial e também pelo seu aqueduto, feito de pedras rosa. Segundo as crónicas, foi fundada em 25 de julho de 1531 como resultado de uma expedição de Hernán Pérez Bocanegra junto com o cacique indígena Conín. Desde então, esta cidade é um bom exemplo da mistura das culturas pré-colombiana e espanhola. Querétaro está localizada no centro do México e possui um grande número de edifícios que valem a pena visitar, bem como espaços naturais de grande beleza.
Morelia é uma cidade do México, localizada no centro do país. É também a capital do estado de Michoacán. É uma bela cidade com edifícios que refletem a influência colonial, incluindo palácios, teatros e igrejas. No centro histórico são mais de 200, e a maioria tem tons rosados, por isso é conhecida como a cidade da pedreira rosa.
Cancún é uma cidade localizada na Península de Yucatán, no México. Banhada pelas águas do Mar das Caraíbas, é conhecida pelas suas praias paradisíacas, de areia fina e clara e águas azul-turquesa, como Delfines ou Chac Mool. Também pela sua ampla oferta de atividades de lazer, como inúmeros bares e restaurantes para saborear a gastronomia local, mas também discotecas e clubes de praia onde se pode dançar dia e noite, e centros comerciais e lojas onde se pode fazer compras. A Zona Hoteleira é a faixa do litoral onde está localizada a maior parte dos resorts hoteleiros.
San Cristóbal de las Casas é uma cidade localizada no estado de Chiapas, no México. Embora seja uma vila, é um dos locais mais visitados, pois as suas ruas de paralelepípedos e a cor das suas fachadas conquistam qualquer um. Os estilos arquitetónicos são uma fusão do neoclássico e do mudéjar, que podem ser vistos nas igrejas e casas. Mas juntamente com a influência colonial, a história e a cultura de várias populações indígenas, como os Tzotzils e os Tzeltals, também são mantidas vivas.
A Cidade do México, cujo nome anterior era México D. F., é a capital do país e uma das cidades mais movimentadas do mundo. Situado a 2.000 metros acima do nível do mar, o seu centro histórico é a parte mais importante a visitar, pois apresenta uma combinação de estilos arquitetónicos, fruto do seu passado colonial e de civilizações antigas como a azteca.
Oaxaca é uma cidade do México, localizada no centro do país e é mais conhecida como a Cidade da Cultura. Património da Humanidade, destacam-se os seus edifícios coloniais feitos com pedra vulcânica verde, bem como os sítios pré-hispânicos, com vestígios de diferentes grupos étnicos. A Catedral de Oaxaca é um dos monumentos mais importantes da cidade, em estilo barroco e construída a partir de uma pequena igreja. As torres foram reconstruídas após um terremoto em 1931. Também merecem uma visita a Basílica de Nuestra Señora de la Soledad ou o Templo de Santo Domingo de Guzmán, ambos também em estilo barroco.
Mérida é uma cidade localizada no México e é a capital do estado de Yucatán, no sudeste do país. O seu centro histórico é uma das suas grandes atrações, onde se destacam uma infinidade de monumentos. Por exemplo, a Plaza Grande, onde se encontram as letras com o nome da cidade; a Catedral de San Ildefonso, do século XV e que se acredita ser a mais antiga em terra firme da América, e no seu interior está a escultura do Cristo da Unidade; os palácios municipais e governamentais, de arquitetura marcante, ou a Universidade Autónoma de Yucatán.