DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
As ilhas Shetland do Sul albergam uma variedade de espécies de aves, como petréis e skuas, bem como pinguins Gentoo, Adélie e Macaroni. As águas que rodeiam as Ilhas Shetland do Sul são também o habitat de várias espécies de focas, como as focas de Weddell, as focas-leopardo e as focas-caranguejeiras. Por fim, também é possível encontrar baleias jubarte e baleias minke. O acesso a estas ilhas pode ser efetuado de duas formas: por barco através da Passagem de Drake ou por via aérea.
A Antártida, um deserto de gelo que ocupa um décimo da superfície da Terra, abre-nos as portas nesta expedição. Descubra o continente mais frio, mais seco, mais alto e mais ventoso do mundo no seu verão, que vai de outubro a março, e onde os dias têm 24 horas de sol.
Quem nunca sonhou em viajar para a Antártida? Descubra o continente mais meridional da Terra, sem governo, sem população indígena e, possivelmente, a zona mais despovoada do mundo: fiordes, icebergs, glaciares, aves marinhas, pinguins, focas, baleias e muitas outras maravilhas dão-lhe as boas-vindas à Antártida, o Continente Branco. Este destino é muito atrativo devido à sua natureza pura.
Um lugar pitoresco por excelência, localizado aos pés do morro homónimo e às margens do Lago Argentino, a 185 metros acima do nível do mar. El Calafate está localizada a 315 km de Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz. Esta próspera cidade de quase 20 mil habitantes ainda mantém alguns traços pitorescos em sua arquitetura, como casas com telhado de duas águas e bairros com construções semelhantes.
A Península Valdés foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO por uma razão muito especial: pelo grande número de espécies marinhas e animais que existem e pelo grande espetáculo que oferece o seu avistamento: extremamente simples e que acontece a poucos metros do visitante. A Península Valdés é um território pertencente à Patagónia argentina, e está rodeada pelo Oceano Atlântico, a 77 quilómetros de Puerto Madryn. É o habitat e a passagem de gigantescas baleias que passam a pouca distância dos seus observadores, assim como o lar de pinguins, elefantes marinhos e leões marinhos, todo o tipo de aves e guanacos, entre outros.
San Carlos nasce no meio da espetacular natureza dos Alpes, rodeado de glaciares, florestas de pinheiros e lagos de um azul intenso. Bariloche nasce a leste do lago Nahuel Huapi. Foi designado como reserva natural em 1904, por Francisco Pascasio Moreno, o que o torna o parque natural mais antigo da Argentina.
Junto ao Rio de la Plata, Buenos Aires, a cidade mais elegante da América do Sul, ergue-se apaixonadamente como o tango. A Rainha do Rio da Prata, como cantam as letras do tango. Um autêntico mosaico onde as construções mais modernas convivem com antigas mansões coloniais, museus, teatros, cafés e salas de música, capazes de mergulhar o visitante na arte, na gastronomia, na cultura e no tango. Entre outros pontos de interesse destacam-se: os bairros de La Boca, Recoleta, Palermo e San Telmo. O delta do Tigre pode ser visitado a 30 km da capital.
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, um lugar de gente simpática e acolhedora, missionários, garimpeiros, náufragos e indígenas. Rodeada pelas montanhas Olivia e Cinco Hermanos, esta cidade estende-se ao longo do famoso Canal de Beagle. O seu Museu do Fim do Mundo é dedicado aos povos indígenas e à sua história, bem como à natureza. O Parque Nacional Tierra de Fuego oferece-lhe uma magnífica paisagem de montanhas nevadas, cascatas, rios e florestas. A Baía de Lapataia possui numerosas aves marinhas e os restos de uma concha utilizada pelos índios Yamana.
Uma das maravilhas naturais do mundo, situada na fronteira entre a Argentina e o Brasil, é constituída por mais de 75 quedas de água espalhadas em forma de meia-lua, caindo de uma altura de 80 metros. Uma das partes mais espetaculares é a chamada "Garganta del Diablo" (Garganta do Diabo), um desfiladeiro com paredes de água com cerca de 150 metros de largura, onde se originam múltiplos arco-íris. As quedas de água fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu que, com 2000 espécies de plantas e 400 variedades de aves, juntamente com jaguares e jacarés, foi declarado Reserva Natural Mundial.