DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Hoje em dia, já não é o grande porto comercial que foi; depois da Segunda Guerra Mundial, foi Walvis Bay, uma colónia britânica, que tomou conta de todas as actividades. Atualmente, Swakopmund é um destino de férias de luxo, com ruas largas e edifícios imponentes de estilo colonial, e uma parte da sua população fala alemão. Tem uma série de lojas de diamantes, que contrastam com as bancas de artesanato de rua perto das praias. A vizinha Walvis Bay é o lar de Pelican Point, com uma colónia de leões marinhos, uma lagoa cor-de-rosa com flamingos e a Duna 7, a duna mais alta da Namíbia.
O Sudoeste de África é o lar da Namíbia, um país caracterizado pela sua incrível e variada vida selvagem. Pode desfrutar da sua capital Windhoek, pode fazer um safari em 4x4 pelo magnífico Parque Nacional de Etosha, tribos, gravuras rupestres, esta rota levá-lo-á numa aventura muito sugestiva pela autêntica savana africana, faça já a sua reserva!
Namíbia é um país muito atrativo pelas suas paisagens desérticas ao largo da costa. A capital Windhoek e a encantadora cidade colonial alemã de Swakopmund, o Parque Nacional de Etosha com os seus rinocerontes e girafas, as gravuras rupestres de 5000 anos em Twyfelfontein, Walvis Bay e, claro, o deserto da Namíbia são os locais que irá descobrir nesta viagem à Namíbia.
A Namíbia caracteriza-se pelo seu deserto ao longo da costa do Oceano Atlântico. A sua vida selvagem variada inclui uma grande população de chitas. Nas suas principais cidades, Windhoek e a cidade costeira de Swakopmund, encontrará vestígios do seu passado como colónia alemã, como a igreja Christuskirche de Windhoek. No norte, as salinas do Parque Nacional de Etosha e o deserto do Kalahari são redutos naturais onde a vida selvagem prospera em zonas desérticas.
Surpreenda-se com a variedade de atividades que a Namíbia tem para oferecer. Desde o safari no Parque Nacional de Etosha, às imagens fantasmagóricas na aldeia abandonada de Kolmanskop. Sem esquecer as gravuras rupestres, a fauna marinha e o deserto mais antigo do mundo.
A Namíbia e o Botsuana são dois destinos sensacionais com uma riqueza natural inigualável. Animais selvagens, paisagens variadas e fascinantes, safaris incríveis e um longo etc. de maravilhas fazem deste circuito organizado na Namíbia e no Botswana. As principais atracções desta viagem à Namíbia e ao Botswana são as jóias naturais: o Parque Nacional de Etosha, Walvis Bay com os seus golfinhos, focas e leões marinhos, o deserto do Namibe, as Cataratas de Vitória, o Parque Nacional de Chobe e o Delta do Okavango.
O Parque Nacional de Etosha situa-se na Namíbia e, com uma área de mais de 22.000 km², é um dos maiores parques nacionais do mundo. O seu nome traduz-se como "grande lugar branco", e deve-se ao facto de, em tempos antigos, ter sido uma planície salgada, o que corresponde à depressão no interior do parque.
O deserto do Namibe situa-se na costa da Namíbia e é um dos mais importantes desertos de África. Situa-se entre o rio Orange, a sul, que faz fronteira com a República da África do Sul, e o rio Kunene, a norte, com Angola do outro lado. Faz parte do Parque Nacional Namib Naufluft, que cobre 50.000 km². Para além das conhecidas dunas cor de laranja da região de Sesriem e Sossusvlei, tem montanhas áridas e zonas planas onde não há absolutamente nada.
Windhoek é uma cidade da Namíbia, bem como a sua capital. O país tornou-se independente da África do Sul em 1990, pelo que a sua população tem ascendência de muitas áreas diferentes, misturando-se com as etnias nativas. Não é uma cidade turística, mas como há muito poucas no país, é um bom local para fazer uma paragem para abastecimento. Pode lá chegar a partir da autoestrada B6, que passa pelo aeroporto internacional da Namíbia e por todas as zonas interessantes de Windhoek.