DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Os locais a visitar na cidade incluem a Catedral do Ártico, onde se realizam concertos; o aquário e as focas na Polaria; a história da cidade no Museu Polar; o teleférico no Monte Storsteinen, que oferece excelentes vistas panorâmicas ou as mais de 1.000 escadas de pedra que levam ao topo. As montanhas também podem ser exploradas em trilhos para caminhadas e, na costa, é possível ver de perto as baleias jubarte. Para conhecer a cultura local, pode descobrir as tradições do povo Sami, como o canto yoiko e experimentar um passeio de trenó. E para se divertir, não faltam festivais, concertos e exposições.
Tromsø e Lofoten são dois destinos turísticos fascinantes na Noruega que oferecem experiências únicas e paisagens de cortar a respiração. Tromsø, conhecida como a "Porta do Ártico" é uma cidade vibrante e animada que oferece uma localização privilegiada para a observação da Aurora Boreal e uma rica história cultural. As Ilhas Lofoten são conhecidas pela sua beleza natural e paisagens de cortar a respiração. Estas ilhas são famosas pelas suas montanhas escarpadas, praias de areia branca, fiordes profundos e pitorescas aldeias piscatórias.
Viajar no verão acima do Círculo Polar Ártico é uma experiência mágica. Dias intermináveis iluminam paisagens de florestas verdes, lagos cristalinos e montanhas majestosas. A cultura Sami e as tradições nórdicas envolvem-no, enquanto se aquece ao calor do sol da meia-noite. Cada canto revela uma beleza serena, convidando-o a explorar e a ligar-se à natureza - uma aventura inesquecível!!
As Ilhas Lofoten são um arquipélago e um distrito da província de Nordland, na Noruega, situado acima do Círculo Polar Ártico. Trata-se de uma cadeia de ilhas com picos e montanhas acentuados, praias e uma imensidão de natureza selvagem intacta. A montanha mais alta é a Higravstinden, com 1.161 metros de altura, em Austvågøy, e sob as suas águas encontra-se o recife de coral Røst, com 40 quilómetros de comprimento. A fauna do arquipélago inclui alces nas montanhas, papagaios-do-mar, corvos-marinhos e águias na costa, bem como uma grande variedade de aves marinhas. Durante o inverno, e sobretudo entre setembro e março, a principal atração são as luzes do norte.
Bergen é uma cidade da Noruega, conhecida por ser o coração dos fiordes. É a segunda maior cidade e situa-se na costa sudoeste, rodeada de montanhas e fiordes, incluindo o mais longo e profundo do país, o Fiorde de Sogn. As casas que parecem penduradas na encosta e, na cidade, as ruas estreitas de paralelepípedos são impressionantes. Mas um dos seus principais encantos é o cais hanseático de Bryggen, com os seus edifícios de madeira pintados de cores vivas e Património Mundial. Atualmente, é uma zona de lojas, bares, restaurantes e museus. A uma curta distância a pé, encontra-se o mercado de peixe, que é ao ar livre e está sempre cheio.
Oslo é uma cidade da Noruega, bem como a sua capital. Situa-se na costa sul do país, no Fiorde de Oslo. É pequena em tamanho e não é considerada uma cidade vibrante para uma capital, mas tem vários pontos turísticos interessantes que fazem valer a pena uma visita. O primeiro deles é o Parque de Esculturas Vigeland, um monólito de 14 metros com mais de 100 figuras humanas e esculturas em granito e bronze. A Fortaleza de Akershus é um ícone da cidade e do país, com vários edifícios e museus no seu interior, mas a melhor parte é a vista do topo das muralhas.
O Cabo Norte é o ponto mais setentrional da Europa e situa-se na Noruega, em Nordkapp, mais concretamente num promontório da ilha de Magerøya. A sua principal atração é que, durante os meses de verão, o sol nunca se põe. Chamado sol da meia-noite, oferece belas tonalidades de luz e cor e é utilizado tanto pelos habitantes locais como pelos turistas para atividades ao ar livre, como caminhadas
Stavanger é uma cidade da Noruega, situada no sudoeste do país. Situada entre as montanhas e os fiordes, é conhecida pelas suas casas brancas de madeira, um estilo de construção típico norueguês que se tornou uma grande atração para visitar. Na zona de Gamle, junto ao porto, estão todas alinhadas de branco, mas se preferir ver outros bairros mais coloridos, dirija-se a Fargegaten. As casas menos atraentes estão decoradas com graffiti e, de facto, pode seguir a rota da Arte de Rua para ver as mais importantes.