DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Nos arredores, o rio Vilcanota, que se acreditava ser a manifestação terrena da Via Láctea, e as montanhas Verónica e Salkantay, que representavam deuses. Em Pisac é possível visitar o mercado de artesanato e vestígios arqueológicos, conhecido por ser um local de retiro espiritual. Urubamba é uma das cidades mais importantes, que foi criada durante as colónias, e foi a capital do milho. Em Ollantaytambo existem muitos templos e muralhas de defesa, enquanto em Chinchero, a 3.772 metros, existe uma igreja colonial. Maras destaca-se pelas suas piscinas de sal, e em Moray encontram-se as plataformas circulares concêntricas, que parecem imitar a cratera de um vulcão.
Bem-vindo ao Peru, um país com jóias naturais sob a forma de vales, lagos e montanhas andinas, cidades sensacionais, aldeias encantadoras com arquitetura colonial e ruínas arqueológicas da civilização Inca. Além disso, com o circuito organizado pelo Peru que lhe propomos a seguir, descobrirá alguns dos lugares mais emblemáticos do país: Lima, Cuzco, a aldeia de Chinchero, o Vale Sagrado e a cidadela inca de Machu Picchu. Não perca esta maravilhosa oportunidade e faça esta viagem ao Peru, onde desfrutará de uma experiência de sonho!
O Peru é um país único, onde o tradicional e o moderno se encontram. Mergulhe no encanto dos seus contrastes com a Amazónia, a Cordilheira dos Andes e a sua zona costeira, Machu Picchu como emblema da cultura Inca e o Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo; tudo isto nos espera nesta incrível aventura.
Um circuito clássico pelo Peru que, além de incluir as visitas essenciais, tem toques que lhe dão um toque de originalidade e frescura, visitando a rota do sillar em Arequipa, desfrutando de uma experiência culinária ou visitando vinhedos incas. Visitaremos Lima, a capital do Peru, uma metrópole transbordante e uma das maiores cidades da América do Sul; Arequipa, rodeada por 3 vulcões e com edifícios barrocos feitos de pedra vulcânica branca; Cuzco, capital do Império Inca e conhecida pelos seus vestígios arqueológicos e arquitetura colonial; Vale Sagrado dos Incas, com monumentos arqueológicos e aldeias indígenas; Machu Picchu, cidadela inca situada nas montanhas dos Andes; Naza, com os seus geoglifos e Paracas, com a sua fauna marinha. Atreva-se a viajar!
Uma viagem gastronómica pelos sabores e pela história de Lima e Cuzco. Desfrutaremos da oferta gastronómica destas duas cidades monumentais em restaurantes tradicionais e contemporâneos, enquanto exploramos a sua história, cultura e tradições.
Desfrute de uma viagem muito completa conhecendo as maravilhas de um país que não deixa ninguém indiferente. O Peru dá-lhe de presente a sua incalculável riqueza cultural, os seus tesouros ancestrais e um património incalculável; neste roteiro que agradará aos viajantes mais exigentes.
Gostaria de viajar para o Peru? Ruínas arqueológicas, arquitetura colonial, igrejas, mercados, museus, templos, a Cordilheira dos Andes e muitos outros tesouros esperam por si no circuito organizado que lhe apresentamos a seguir. Graças a esta viagem ao Peru, descobrirá a capital peruana, Lima, visitará Arequipa, admirará a beleza natural do Canhão do Colca, descobrirá Puno, explorará as ilhas de Uros e Taquile no lago Titicaca, passeará por Cuzco e ficará fascinado com os vestígios arqueológicos da cidadela inca de Machu Picchu. Está interessado? O Peru é um destino fácil de apaixonar e de seduzir, por isso não perca esta magnífica oportunidade de o descobrir.
Um passeio que nos leva a percorrer todos os pontos essenciais do Peru e a interagir com as suas gentes e tradições. Conheça as cidades coloniais de Lima, Arequipa e Cuzco, sem esquecer o grande Lago Titicaca e Machu Picchu.
Uma viagem intensa e cheia de contrastes; de Lima, uma cidade colonial moderna, às enigmáticas Linhas de Nazca, à impressionante cidadela de pedra de Machu Picchu, à cidade branca de Arequipa e às Ilhas Ballestas, com a sua fabulosa fauna marinha.
Situado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, o Peru é um país que seduz e seduz facilmente. Aqui propomos-lhe uma viagem muito completa ao Peru para que possa conhecer os seus pontos mais marcantes. Explore a capital Lima, visite Arequipa, contemple o Canyon do Colca (um dos mais profundos do planeta), descubra Puno, veja as ilhas flutuantes de Uros e Taquile no Lago Titicaca, visite Cuzco, admire as belas paisagens do Vale Sagrado e explore as fascinantes ruínas arqueológicas da cidadela inca de Machu Picchu.
As ruínas arqueológicas do Peru são espantosas e interessantes. Agora, graças ao circuito organizado que apresentamos de seguida, poderá descobrir os seus locais mais notáveis. A cidade sagrada de Caral, o complexo das Huacas do Sol e da Lua com as suas formas piramidais, a cidadela de adobe de Chan Chan, as pirâmides de Túcume, a cidade de Cajamarca com a sua arquitetura colonial, os restos de Cumbemayo, Cuzco, o sítio de Moray, as ruínas de Ollantaytambo, a cidadela inca de Machu Picchu, o centro inca de Tipón e o complexo de Pikillaqta. Por isso, se é um amante da história e da cultura, reserve já e não perca esta incrível viagem ao Peru.
Um país andino cheio de cultura, paisagens e sabores, com incríveis vestígios arqueológicos e um povo simpático; e, para terminar, um merecido descanso nas praias mexicanas da Riviera Maya. Por isso, aproveite esta magnífica oportunidade de viajar até ao Peru e à Riviera Maya e desfrute de uma experiência romântica que nunca esquecerá.
Em 2022, o Peru foi escolhido como o melhor destino gastronómico. A gastronomia peruana conquistou um lugar importante no mundo graças à diversidade do seu território e à sua história multicultural. Devido a esta rica variedade, ao seu sabor e aos alimentos utilizados, a gastronomia peruana é constantemente premiada internacionalmente e os seus chefes ganham frequentemente medalhas internacionais que os distinguem. Desfrute deste programa que traça a história e os sabores desta rica gastronomia.
O Lago Titicaca é um dos maiores lagos da América do Sul e está localizado na cordilheira dos Andes. É navegável e acessível a partir de dois pontos, Copacabana, na Bolívia, e Puno, no Peru. Suas águas são incrivelmente calmas, o que torna muito fácil navegar por elas e descobrir todas as ilhas que se encontram pelo caminho. O turismo é a principal riqueza das comunidades que nelas vivem, e elas próprias oferecem alojamento para apoiar a sustentabilidade na zona.
Situada no lendário Vale do Huatanay, a uma altitude de 3.360 metros, Cuzco é habitada desde a antiguidade, sendo a cidade mais antiga do continente americano. Aqui estava Qosqo, o umbigo do mundo, a capital dos Tahuantinsuyu, do glorioso Império Inca. As ruínas incas mais importantes e mais bem preservadas encontram-se em Cuzco.
Machu Picchu é uma cidadela inca localizada na Cordilheira dos Andes, no Peru, no vale do rio Urubamba. Foi construído em meados do século XV, mas não se sabe se a sua utilização foi residência real, visto que possui mais de 200 edifícios, ou santuário. O significado de seu nome é montanha antiga e tem 2.453 metros de altura, em um promontório rochoso que circunda as colinas de Huchuy Picchu e Huayna Picchu. Património Mundial, é também uma das maravilhas do mundo moderno. As suas construções, feitas de pedra seca e grandes oblíquas, refletem o conhecimento do Império Inca em arquitetura, engenharia e astronomia.
Puno foi sede da cultura Tiahuanaco (800 a 1200 d. C. ), desenvolvida entre o que hoje é o Peru e a Bolívia. É a capital do folclore peruano e sede da Festa da Virgem da Candelária e descansa às margens do Titicaca. Visitas recomendadas: As ilhas dos Uros estão localizadas na baía de Puno (Lago Titicaca). As ilhas flutuantes são obra do homem e são formadas pela totora mais espessa, que, com o passar do tempo, entrelaçam as suas raízes formando uma camada chamada Khili. Nesta área, há um arquipélago de mais de 80 ilhas flutuantes, onde vivem cerca de 400 famílias.
É a atual capital do Peru. Foi fundada em 1535 e rapidamente se tornou a cidade mais importante da América. Atualmente, tem mais de 8 milhões de habitantes e é o lar de imigrantes de todo o mundo, o que a tornou uma cidade mestiça por excelência. No centro histórico, declarado Património Mundial pela UNESCO, podem ver-se esplêndidos exemplos da arquitetura colonial.