DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Mas para além das praias, existem também outros locais de interesse, como a visita à Gruta de Saturno, em Cárdenas, a meia hora de Varadero e semelhante a um cenote, pelo que é possível nadar no seu interior; uma excursão a Cayo Blanco, onde pode praticar snorkeling e contemplar uma infinidade de espécies, ou a Reserva Ecológica de Varahicacos, onde também existem duas grutas, a Gruta de Ambrosio com pinturas rupestres e a Gruta de Musulmanes. E para conhecer o melhor ambiente desta zona, deve sair para festejar nos seus bares ou ir até Santa Marta, onde também há restaurantes interessantes onde pode provar a gastronomia local.
Havana, fundada em 1519 por Diego Velázquez, é uma das cidades mais antigas do Novo Continente. O seu centro histórico colonial é muito atraente e interessante. Não admira que Havana Velha tenha sido declarada Património Mundial pela UNESCO. Para além disso, esta viagem a Cuba inclui ainda uma sensacional estadia em Varadero, um lugar único e especial, repleto de praias paradisíacas de areia branca e águas turquesas cristalinas, ideais para relaxar e descontrair. Por isso, se está disposto a fazer uma viagem a Cuba, reserve já e aproveite ao máximo as suas merecidas férias!
Uma rota para se conectar com as jóias de um destino que sempre surpreende com seu povo, arquitetura colonial, música, gastronomia, cultura, história e praias maravilhosas onde você pode relaxar e desfrutar das águas mornas e transparentes.
Desfrute de uma lua de mel mágica e inesquecível na Costa Rica e em Cuba. De seguida, apresentamos-lhe uma viagem organizada em que irá explorar a fascinante natureza tropical da Costa Rica, descobrindo o Parque Nacional Tortuguero e o Vulcão Arenal, e conhecerá a capital cubana, Havana, com o seu encantador centro histórico de estilo colonial e desfrutará das praias paradisíacas de areia branca e águas cristalinas azul-turquesa em Varadero. Se decidir fazer esta viagem à Costa Rica e Cuba, viverá momentos românticos e especiais com a sua cara-metade, numa lua de mel de sonho.
Um cayo é uma formação geológica semelhante a uma pequena ilha de pouca profundidade em relação ao nível do mar. São geralmente formadas por recifes de coral e podem ser encontradas em várias partes das Caraíbas e de tamanhos muito diferentes. Existem mais de 4000 cayos e ilhotas em Cuba, e alguns deles tornaram-se uma verdadeira atração turística. Cayo Coco é a mais famosa da região e possui uma grande infraestrutura hoteleira. Até tem o seu próprio aeroporto. Está sobrelotada, o que significa que tudo foi concebido para oferecer aos visitantes o máximo de prazer. É o lar de uma bela colónia de flamingos cor-de-rosa.
Guardalavaca é uma zona turística situada no município de Banes, na costa norte de Cuba. É o terceiro ponto mais visitado do país e um destino obrigatório. A sua principal atração são as suas grandes praias de areia branca e fina, banhadas por águas calmas, quentes e animadas. É uma zona de recifes de coral que alberga uma grande biodiversidade submarina, tornando-a num enclave de sonho para os amantes do mergulho. As praias mais importantes são Guardavaca, que tem a forma de um lago em arco e está repleta de palmeiras; Esmeralda, cujo nome se refere à cor das suas águas; e a praia de Pesquero, guardada por falésias íngremes e vegetação exuberante. Foi um dos primeiros portos em que Cristóvão Colombo pôs os pés e diz-se que ficou absolutamente maravilhado.
Fundada em 1515 por Diego Velázquez, Havana é uma das cidades mais antigas do Novo Continente. Existem duas zonas principais: Havana Velha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, e Havana Moderna. Havana Velha é um centro cultural por excelência, com a Plaza de Armas, o Castelo do Morro, a Giraldilla, o Museu da Cidade e a Praça da Catedral. Na zona da Havana Moderna podemos encontrar o Malecón (local preferido dos residentes), o Capitólio, a Praça e o Museu da Revolução e o Gran Teatro de la Habana.
Pinar del Rio é o nome de uma cidade e de um município na parte ocidental de Cuba, a cerca de 150 km de Havana. É nesta região que se encontra a maior produção do melhor tabaco de Cuba, o que faz dela o epicentro da indústria. Até 80% da produção de tabaco tem lugar em Pinar del Rio. Neste município pode visitar o Parque Nacional de Viñales, também conhecido como Vale de Viñales, que é uma das paisagens naturais mais impressionantes do país. Este vale foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1999 pela sua geografia peculiar. Está situado na Serra dos Órganos e a sua caraterística mais marcante são os mogotes, pequenas colinas de calcário com topos muito arredondados. Alguns deles podem ser escalados.
Santiago de Cuba é uma cidade situada no sudoeste de Cuba e é também a capital da província com o mesmo nome. Foi fundada pelos espanhóis na sua conquista e, por isso, a sua arquitetura é colonial, embora, como muitas cidades deste país, também tenha um passado revolucionário. Embora a sua distância de Havana, a cidade mais importante, seja considerável e, por isso, seja menos popular, continua a ser uma das cidades mais importantes do país.
Santa Clara é uma cidade no centro de Cuba e também a capital da província de Villa Clara. Para além da longevidade da sua população, é conhecida pelos monumentos relacionados com a revolução cubana, bem como pelo mausoléu de Che Guevara, onde repousam os seus restos mortais juntamente com os de outros combatentes. Nesta praça, há uma estátua em sua memória, na qual ele carrega uma criança nos braços e o livro de Dom Quixote no bolso. A pouca distância fica o Museu Histórico, onde pode mergulhar na história do país.
Trinidad é um município de Cuba, popular por ser a cidade colonial mais bem preservada. Foi fundada em 1514 pela coroa espanhola, e hoje em dia as casas baixas pintadas em tons pastel e as ruas empedradas ainda estão preservadas, combinadas com o filho cubano que toca música em cada esquina.
Cienfuegos é uma cidade cubana, capital da província com o mesmo nome. Está situada nas margens da Baía de Jagua, na península de Majagua, na costa do Mar das Caraíbas. É também conhecida como a "Pérola do Sul" e é uma das cidades mais bonitas e mais visitadas de Cuba. Foi fundada pelos franceses no século XIX, o que pode ser visto nas suas ruas e nos seus grandes edifícios neoclássicos. O seu centro histórico foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2005.