DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
Além da Glowworm Cave, há outras cavernas para visitar em Waitomo. Uma delas é a Ruakuri Cave, cuja descida é feita por uma longa escada em espiral ao redor de uma antiga tumba Maori. Os tetos aqui também são povoados por larvas brilhantes, e é uma grande caverna com rios, cascatas subterrâneas e curiosas estruturas de pedra. A outra caverna acessível é a Aranui. Não tem rio, nem vaga-lumes, mas tem formações calcárias incríveis que parecem ser de outro planeta.
Aotearoa, terra da grande nuvem branca. Se tivéssemos de definir a Nova Zelândia numa só palavra, a resposta seria espetacular. Montanhas cobertas de neve, lagos de um azul inesquecível, vulcões e glaciares são apenas algumas das muitas atrações deste país antípoda.
Esta viagem épica guiá-lo-á por tudo o que a Nova Zelândia tem para oferecer em duas semanas. Experimente paisagens de outro mundo, fiordes fascinantes e não se esqueça da verdadeira Terra Média.
Aotearoa é o nome dado à ilha pelos antigos Maori quando chegaram. Significa: a terra da longa nuvem branca. Em toda a Nova Zelândia, encontrará tudo, desde a natureza selvagem imaculada à cultura rica. Encontrará inspiração em montanhas imponentes e fiordes envoltos em névoa; serenidade em baías tranquilas com praias de areia dourada e ostras negas.
Você tem coragem de empreender a aventura da sua vida? Não hesite e desfrute de paisagens naturais, cidades cosmopolitas, Barreira de Corais, Vulcões e porque não Fiordes, uma viagem verdadeiramente aventureira e inesquecível.
Sejam bem-vindos à Nova Zelândia, planejamos um roteiro completo onde poderá encontrar fiordes, glaciares e também vulcões. Visitaremos a cidade de Auckland e subiremos a Sky Tower onde poderemos contemplar suas impressionantes baías para continuar com a visita à famosa "Caverna Footwhistle", navegaremos de barco por Milford Sound e eguiremos em direção a Punaikiki para visitar as Pancake Rocks. Uma experiência nesquecível a qual sempre sonhou.
A Austrália é um dos melhores lugares para viajar, devido à sua grande diversidade, paisagens maravilhosas e animais nativos. Combinada com a Nova Zelândia, o país da nuvem branca, é a união perfeita.
Uma viagem para aqueles que desejam descobrir os segredos deste país fantástico ao seu próprio ritmo, no seu próprio carro de aluguer. Na ilha norte, Auckland, as grutas de Waitomo, os géisers e as fontes termais de Rotorua, e na ilha sul, o fiorde de Milford Sound e Wanaka, entre muitas outras atrações.
A Nova Zelândia tem tanto para oferecer: glaciares, praias, provas de vinho e observação de baleias - não sabe por onde começar? Comece por estes lugares. Explore gêiseres, piscinas de lama e crateras vulcânicas em Rotorua. A apenas duas horas ao norte de Christchurch, a pitoresca Kaikoura está repleta de aventuras em alto-mar. Aproxime-se de enormes cachalotes e grupos de golfinhos de Fitzroy em um cruzeiro ou mergulhe com tubo de respiração junto com os simpáticos leões marinhos da Nova Zelândia.
Wellington é a capital da Nova Zelândia e está situada na parte mais a sul da Ilha do Norte, de frente para o Estreito de Cook. É uma cidade bonita e agradável que foi classificada como um dos melhores lugares do mundo em termos de qualidade de vida. É também famosa pela sua atmosfera artística, cultural e moderna. Uma das atrações turísticas mais populares é o famoso teleférico de Wellington, o Cable Car, uma das imagens mais emblemáticas da cidade. As carruagens vermelhas vintage têm um toque e um charme vintage, e ainda é um meio de transporte utilizado pelos próprios habitantes locais. Liga Lambton Quay à zona de Kelburn.
A maior cidade da Ilha do Sul. Com um terço da sua área terrestre dedicada a parques, reservas naturais e campos desportivos, Christchurch é conhecida como a cidade jardim. Em Hagley encontra-se um dos melhores jardins botânicos do mundo. Faça um passeio de barco ao longo do rio Avon durante quase uma hora ou visite um dos museus. Entre os mais famosos estão a Galeria Maori e de pássaros maoris e a Galeria Robert McDougal.
Queenstown é uma cidade localizada às margens do Lago Waktipu, na Ilha do Sul da Nova Zelândia. Situa-se junto aos Alpes do Sul, o que a torna uma região com muitas atrações naturais e muitas opções para desportos de aventura. O Lago Wakatipu é o terceiro maior lago do país. Tem a particularidade de ter a forma de um relâmpago, o que faz com que a água se mova numa espécie de maré, pelo que o nível da água sobe e desce ao longo do dia a cada 25 minutos. De acordo com a lenda Maori, é causado pelo bater do coração de um monstro das profundezas do mar.
Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e está situada no norte da Ilha do Norte. Situa-se junto a dois portos, pelo que é conhecida como a cidade das velas. Foi a capital até 1865, antes de ser substituída por Wellington, e atualmente é um centro comercial e de negócios. A sua cultura predominante é a Maori, mas parte dela perdeu-se durante as conquistas. Depois de ter sido uma colónia britânica, tornou-se independente em 1853.
A cerca de 150 km a oeste das grutas de Waitomo, a cidade geotérmica de Rotorua é um dos locais de férias mais conhecidos do país. Esta estância termal natural do Pacífico Sul é constituída por numerosos géiseres prontos a serem explorados, vulcões rodeados de piscinas de lama quente, praias paradisíacas orladas por um mar límpido e rico em vida marinha e inúmeras fontes termais situadas na parte norte da ilha. Uma das principais atrações da cidade é o lago Taupo e a reserva Whakarewarewa, onde se encontra o géiser Pohutu.
Franz Josef é um glaciar situado na Nova Zelândia, no Parque Nacional de Westland, na costa oeste da Ilha do Sul. Tem 12 km de comprimento e encontra-se numa área protegida. Juntamente com o Glaciar Fox, que fica a uma curta distância, os dois são os glaciares mais importantes do país e os mais próximos de um oceano no mundo. Na área circundante, o Parque Te Wahipounamu, que é Património Mundial. Franz Josef é também o nome de uma aldeia na região, para onde os caminhantes se dirigem para visitar os glaciares.
Wanaka é uma cidade na região de Otago, na Ilha do Sul da Nova Zelândia. É um destino popular para os amantes da natureza, caminhantes e esquiadores. Situa-se no lado sul do Lago Wanaka e no início do rio Clutha/Mata-Au. É também a porta de entrada para o fantástico Parque Nacional Mount Aspiring. Uma das principais atrações de Wanaka é o lago, um dos maiores do país. É aconselhável ficar até ao pôr do sol para ver os flashes de cor a esta hora do dia. Aqui encontrará a famosa árvore de Wanaka, icónica em toda a Nova Zelândia pela sua beleza. Trata-se de um salgueiro solitário completamente rodeado de água.