DESCUBRA RECANTOS INCRÍVEIS
O Pagode Shwedagon banhado a ouro tem vista para a cidade a partir de sua localização no topo de uma colina. Diz a lenda que a estupa original foi construída como um local sagrado para armazenar oito fios de cabelo de Buda. O atual monumento foi construído no século XVIII e está rodeado por uma incrível variedade de estátuas, templos, ermidas, imagens e pavilhões. É um lugar mágico. Outros pontos de interesse incluem o lendário Strand Hotel, com sua arquitetura colonial, a colossal estátua do Buda Reclinado no Pagode Chaukhtatgyi e os tranquilos lagos Kandawgyi e Inya. Exceto pelos autocarros, que estão lotados, mover-se em Yangon não é difícil. A versão dos riquexós (táxis bicicletas) de Myanmar, chamada sai-kaa, pode ser usada para viagens curtas. Para viagens mais longas é melhor um táxi convencional ou um dos pequenos triciclos Mazda.
Myanmar dá-lhe as boas-vindas. Apresentamos-lhe um circuito sensacional onde descobrirá mercados locais, templos, pagodes, mosteiros, monumentos e lagos pitorescos. Graças à viagem a Myanmar que lhe propomos a seguir, desfrutará das suas merecidas férias visitando locais com um encanto único, como Bagan, Rangun, Mandalay e o lago Inle. Portanto, já sabe, se quiser visitar este destino do sudeste asiático, tem agora uma grande oportunidade de o fazer. Está disposto a fazê-lo? Decida-se por esta viagem a Myanmar e desfrute de uma experiência única e inesquecível!
Este viaje a Myanmar incluye números momentos y sensaciones que fascinarán al visitante, como el descubrimiento de sus miles de pagodas doradas; la profunda espiritualidad de sus gentes; la riqueza cultural de sus variadas etnias y la autenticidad de sus coloridos mercados.
Naturalmente, as maiores atracções de Myanmar são os seus pagodes, templos e mosteiros. Agora, com a viagem organizada a Myanmar que preparámos para si, poderá descobrir os mais notáveis, como o Pagode Shewdagon, o Templo Thatbyuinnyu, o Pagode Shwezigon e o Templo Ananda. Além disso, visitará também outros locais interessantes, como a espetacular Ponte U Bein, o colorido mercado de Nyaung Oo, o Lago Inle e a figura de Buda reclinada de 70 metros de comprimento no Pagode Chauk Htat Gyi. Então, está pronto para conhecer Myanmar?
Está à procura de uma viagem para celebrar a sua lua de mel? Apresentamos-lhe um circuito organizado em Myanmar, um destino asiático de sonho, para que possa aproveitar ao máximo este momento mágico e especial. Templos, pagodes, mosteiros, monumentos, mercados locais com produtos artesanais, lagos pitorescos? Myanmar é um cenário cheio de encanto, um local ideal para fazer da sua lua de mel uma experiência romântica e inesquecível. Yangon, Bagan, Mandalay, Heho e o lago Inle esperam por si. Também terminará a sua viagem com uma fantástica estadia na praia, escolhendo entre Phuket, Koh Samui ou as Maldivas, três destinos paradisíacos.
Uma viagem que coloca o luxo ao seu alcance. Permitir-lhe-á ficar nos melhores hotéis disponíveis em cada cidade visitada. Visitará os mais belos recantos de Myanmar. Oferecemos-lhe a possibilidade de completar a viagem com uma extensão a uma das melhores praias de Myanmar.
Mandalay é uma cidade localizada no centro da Birmânia (Myanmar) e é a segunda maior cidade do país. Foi a capital da Birmânia durante o século XIX e, atualmente, tem cerca de 950 mil habitantes. Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Mandalay oferece grandes contrastes que surpreendem os turistas. Por um lado, poderá desfrutar da essência mais tradicional e espiritual do país e, por outro, conhecer a agitação da vida urbana mais moderna.
O Lago Inle está localizado no leste da Myanmar, nas montanhas do estado de Shan. É de água doce e possui uma superfície de 500 km², sendo o segundo maior em área e um dos mais elevados acima do nível do mar. É um dos destinos turísticos mais importantes do país. O lago é cercado por montanhas e florestas verdes e em suas margens existem mais de 200 vilas flutuantes e vilas de casas de madeira. A cidade mais importante próxima ao Lago Inle é Nyaungshwe, onde pode visitar várias estupas, um grande mercado local, lojas, restaurantes e hotéis. É um excelente ponto de partida para explorar a zona envolvente, a pé ou de bicicleta.
Bagan é uma antiga capital de Myanmar, ou Birmânia, localizada em um planalto árido do país, próximo ao rio Ayeyarwady. Fica a cerca de 145 m da cidade de Mandalay. Bagan ocupa uma área de 42 m² e nesse espaço existem mais de 4.000 pagodes, templos e vestígios arqueológicos construídos ao longo de mais de dois séculos. Atualmente pode visitar cerca de 2.000, o que levaria várias semanas. Entre os mais relevantes encontramos o templo Htilominlo, com 45 m de altura, construído em 1218 pelo rei Nantaungmya. O templo Sulamani também é muito famoso e seu nome significa literalmente “a joia da coroa”. Foi construído em 1181 numa mistura de estilos arquitetónicos que lhe conferem originalidade.
O Monte Popa é um tampão vulcânico com 740 metros de altura, localizado no centro da Birmânia, na cordilheira Pegu, e a cerca de 50 km da cidade de Bagan. No topo deste promontório está o Mosteiro Taungkalat, um grande templo budista com cúpula dourada. O complexo, montanha e mosteiro, formam um dos postais mais icónicos do país e é um dos locais de culto mais visitados. Segundo as crenças, este local é a sede dos 37 Nats. Os Nats são espíritos protetores que faziam parte das antigas crenças animistas da Birmânia antes do estabelecimento do Budismo.