À Descoberta da Venezuela

À Descoberta da Venezuela

À Descoberta da Venezuela

À Descoberta da Venezuela

Dia 1 PORTUGAL/CARACAS
PORTUGAL/CARACAS

Partida em voo para Caracas. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento

Ver mais
Dia 2 CARACAS/CANAIMA
CARACAS/CANAIMA

Pensão completa. Partida em voo para Canaima. Poderá observar os "Tepuyes" (planaltos), com as suas cascatas e a vegetação verde da savana refletida em lagoas e rios. Chegada a Canaima. Transfer para o acampamento. Almoço. À tarde, passeio pela Lagoa de Canaima e pelas cachoeiras do Sapo, Hacha e Golondrina (dependendo do nível da água). Em barcos indígenas (curiaras) iremos conhecer as cachoeiras da Lagoa Canaima. Na Ilha Anatoly desembarcamos para uma grande experiência. Subindo alguns degraus, chegamos à entrada da catarata da Hacha, para entrar na sua gruta, entre a pedra e a emblemática cortina de água. Depois, caminharemos pela Ilha Anatoly durante cerca de 30 minutos até chegarmos ao miradouro do Salto El Sapo, na nascente da cascata e com uma vista panorâmica de savanas, morichales e tepuis. Regresso ao acampamento. Jantar.

Ver mais
Dia 3 CANAIMA (SALTO ÁNGEL)
CANAIMA (SALTO ÁNGEL)

Pensão completa. Hoje iremos a El Salto Angel, a catarata mais alta do mundo de aproximadamente 979 metros em queda livre desde o planalto chamado Auyantepui. Partida do acampamento aproximadamente às 5:00 da manhã para o porto de Ucaima, onde embarcaremos numa curiara (barcos indígenas) para navegar pelo rio Carrao. Durante a viagem poderemos observar a sua exuberante vegetação. Pequeno-almoço na Ilha Orquídea. Continuação para a Ilha Ratoncito de onde observaremos o Salto Angel e de onde faremos uma caminhada de aproximadamente 1 hora até a pedra Mirador e se as condições permitirem, continuaremos nossa caminhada até a pedra Mirador. Se as condições o permitirem, continuaremos a nossa caminhada até à piscina da cascata. Finalmente, teremos um almoço típico na Isla Ratoncito. Regresso ao acampamento. Jantar.

Ver mais
Dia 4 CANAIMA
CANAIMA

Pensão completa. Dia livre para desfrutar das instalações do acampamento, visitar a comunidade de Canaima ou fazer excursões opcionais, como a gruta de Kavak com sobrevoo até Angel Falls.

Ver mais
Dia 5 CANAIMA/CARACAS
CANAIMA/CARACAS

Pequeno-almoço. Partida para o aeroporto de Canaima para embarcar no voo para Caracas. Tempo livre.

Ver mais
Dia 6 CARACAS/LOS ROQUES
CARACAS/LOS ROQUES

Pensão completa. Partida para o aeroporto de Caracas para apanhar o voo para o Arquipélago de Los Roques, um dos maiores parques marinhos das Caraíbas. Um dos maiores parques marinhos das Caraíbas, com paisagens excecionais de praias de areia branca, águas quentes e cristalinas multicoloridas e uma imensa riqueza de recursos naturais. Chegada e transferência para a pousada e transferência para uma chave próxima. Almoço em boxe e regresso à pousada. Jantar.

Ver mais
Dia 7 LOS ROQUES
LOS ROQUES

Pensão completa. Excursão a uma chave próxima para desfrutar das praias.

Ver mais
Dia 8 CARACAS/PORTUGAL
CARACAS/PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Quarta-feira (07 Fev-4 Dez)

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço, 6 almoços e 6 jantares.

   

Transferes, visitas e transportes terrestres em serviço regular com guias locais, exceto Caracas em serviço privado.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço desde baseado na Iberia, classe Q, para viagens de 7 a 29 de fevereiro.

   

Taxas aéreas incluídas. IB: 555 €.

   

Taxa de entrada no Parque Nacional Canaima (40$) e Los Roques (30$) não incluída, a pagar no destino.

   

Taxa de saída de Los Roques (5$) não incluída, a pagar à chegada.

   

Aconselha-se contratar um seguro médico com uma cobertura ampliada. Sugerimos o Proteção Plus.

IDIOMA

Español

Moeda Standard

VED

INDICATIVO INTERNACIONAL

+58

Venezuela

A Venezuela é o segredo mais bem guardado das Caraíbas. Um país localizado na costa norte da América do Sul. Com mais de 916.000 quilómetros quadrados de território, este país é um destino turístico que tem de tudo: história, cultura, relíquias antigas e coloniais, gastronomia e uma natureza de cortar a respiração. Um belo destino das Caraíbas conhecido pela sua rica biodiversidade e grande variedade de ecossistemas. É também o lar de uma das maravilhas naturais do mundo: Angel Falls, a queda de água mais alta do planeta, com uma altura de 979 metros. Pode também explorar a beleza dos Andes venezuelanos, com os seus picos majestosos e paisagens de cortar a respiração, ou desfrutar das planícies, da selva e de uma costa de sonho. Um destino turístico que o surpreenderá a cada passo.

Moeda

A moeda oficial da Venezuela é o bolívar. Os meios de pagamento mais comuns na Venezuela para os estrangeiros são os cartões de crédito internacionais e o dinheiro (moeda estrangeira e notas de pequeno valor facial).

Clima

A moeda oficial da Venezuela é o bolívar. Os meios de pagamento mais comuns na Venezuela para os estrangeiros são os cartões de crédito internacionais e o dinheiro (moeda estrangeira e notas de pequeno valor facial).

Saúde

Sugere-se um pequeno kit para o caso de a pessoa ser: alérgica, ter pele delicada ou ter certas restrições alimentares. Além de protetor solar e repelente de mosquitos.

Telefone

Para ligar para a Venezuela a partir de Portugal, marque 00 58, seguido do prefixo da cidade e do número do assinante.

Eletricidade

A eletricidade na Venezuela é de 110 volts e 60 Hz. As fichas são do tipo A e B, pelo que necessitará de adaptadores para ligar os seus aparelhos eletrónicos.

Religião

A religião predominante na Venezuela é o catolicismo, com a maioria da população a identificar-se como católica. Para além do catolicismo, há também uma presença significativa de outras denominações cristãs, como o protestantismo e o evangelismo.

Língua

A língua oficial da Venezuela é o espanhol. A maioria dos venezuelanos fala espanhol como língua materna, embora as línguas indígenas também estejam presentes em algumas zonas do país.

Compras e artesanato

A Venezuela é um país rico em cultura e tradições, o que se reflete na variedade de compras e artesanato popular que pode encontrar. Quer esteja à procura de objetos utilitários ou de artigos decorativos, encontrará uma vasta gama de opções para admirar e comprar durante a sua visita. De redes coloridas tecidas à mão a belas cerâmicas e joias tradicionais, cada peça conta uma história única. À medida que explora os mercados e lojas da Venezuela, será imerso num mundo de cores vibrantes, padrões intrincados e habilidades artesanais passadas de geração em geração.

Vestuário

O vestuário recomendado para viajar para a Venezuela depende da altura do ano em que visita o país. Em geral, recomenda-se o uso de vestuário confortável e leve, uma vez que o clima é quente e húmido. As recomendações gerais são: Roupa leve e fresca, Proteção solar, Fato de banho: Se planeia desfrutar das praias venezuelanas, Calçado confortável e alguma roupa mais quente ou roupa adequada para atividades ao ar livre.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAJADA/CONSULADO DE PORTUGAL

2da. Av. Qta. Consulado de Portugal, nº 16 / Urbanización Campo Alegre

Caracas 1060

Telf.: +58 212 267 23 82 / +58 212 267 89 89

Telf. (Emergência): +58 414 466 53 50

E-mail: cgcaracas@mne.pt

Coordenadas: 10º 29' 37,29" N | 66º 51' 44,6" O

Sítio Internet: https://caracas.consuladoportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

A Venezuela é um país que permite o acesso a turistas de muitos países sem necessidade de visto turístico. No entanto, os requisitos de entrada podem variar consoante o país de origem das visitas e o objetivo da visita. Para entrar na Venezuela, é necessário apresentar um passaporte válido em bom estado, com uma validade mínima de seis meses a contar da data de entrada no país. Pode também ser necessário um visto de turista, consoante o país de origem do visitante. Os portugueses necessitam obrigatoriamente um seguro de saúde de min. 30 000€. Sugerimos que contratem o seguro Proteção Plus.