Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Chegada e Alojamento.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Cataratas Victoria, Maurícia.
A África do Sul é um destino com muito para oferecer. Aventuras, safaris, natureza selvagem, grandes cidades, monumentos... Agora, com o circuito organizado, poderá descobrir o melhor da África do Sul numa única viagem. Os locais que visitará durante estes dias inesquecíveis são o Parque Kruger, Pretória, Cidade do Cabo, a cidade de Oudtshoorn, o Parque Nacional Tsitsikama e Kenyana.
Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Chegada e Alojamento.
Meia pensão. Partida por estrada para a zona do Kruger através da província de Mpumalanga. Em rota, veremos Bourke's Luck Potholes no Blyde River Canyon (visitas sujeitas às condições climatéricas). Jantar no lodge.
Meia pensão. Passeio de dia inteiro em veículos 4x4 abertos em busca dos Cinco Grandes, safari conduzido por guardas-florestais experientes que falam inglês. A vida selvagem do parque inclui os Cinco Grandes de África: leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. O parque é o lar de centenas de mamíferos, bem como de uma grande variedade de aves. Após o safari, regresso ao alojamento. Jantar no lodge.
Pequeno-almoço. Regresso por estrada para Joanesburgo. Visita panorâmica dos principais monumentos da capital política Pretória, especialmente os Union Buildings, a sede do governo, onde Mandela foi proclamado o primeiro presidente negro do país e onde se realizou o seu funeral. Partida do aeroporto de Joanesburgo para o seu voo para a Cidade do Cabo. Transfer para o hotel e Alojamento.
Pequeno-almoço. Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar desta cidade vibrante e das suas paisagens inigualáveis. Além disso, teremos a oportunidade de fazer algumas das excursões opcionais que são oferecidas para conhecer não só a cidade, mas também a área circundante, como uma excursão de dia inteiro à Península do Cabo da Boa Esperança, ou visitar algumas das famosas vinhas que se encontram nesta área.
Meia pensão. Partida para a aldeia de Oudtshoorn, famosa pelas suas quintas de avestruzes. Aqui veremos como se reproduzem, o tamanho e a dureza dos seus ovos, como e onde vivem. Exploramos também as misteriosas grutas de Cango, uma série de cavernas de calcário que se abrem em imensos salões de enormes estalagmites. Um espetáculo subterrâneo, estranho e belo ao mesmo tempo. Almoço.
Pequeno-almoço. Hoje dedicaremos o dia a uma visita matinal ao Parque Nacional de Tsitsikama, a joia da chamada Garden Route, que se estende por 80 km desde a foz do rio Groot até Plettenberg Bay. Cadeias de montanhas luxuriantes e arborizadas, rios caudalosos, penhascos imponentes e praias amplas e isoladas. Esta viagem espetacular leva-nos a Knysna, o coração desta famosa Garden Route, onde passaremos a noite.
Pequeno-almoço. Terminamos a nossa viagem a caminho da Cidade do Cabo passando pela cidade de Hermanus, famosa pela sua observação de baleias a partir da costa (de julho a novembro). Também conhecida como a Riviera do Sul, possui fantásticas belezas naturais, históricas e culturais. Chegada ao aeroporto da Cidade do Cabo para embarque em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Segunda-feira (5 Fev - 28 Out).
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 jantares e 1 almoço (bebidas não incluídas).
Transferes em Joanesburgo e na Cidade do Cabo com motorista/guia em espanhol.
Transporte em carro, minivan ou autocarro (dependendo do número de participantes, até um máximo de 50) com guia / acompanhante espanhol no Kruger do 2º ao 4º dia.
Safari em 4x4 aberto no interior do Parque Kruger.
Taxa de entrada no Kruger.
Visitas em Mpumalanga e Pretória, sujeitas à hora e às condições climatéricas.
Visitas a uma quinta de avestruzes em Oudtshoorn.
Entrada nas grutas de Cango e na floresta de Tsitsikama.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na KLM, classe G (tarifas dinâmicas), para viagens de 5 de fevereiro a 24 de junho, em hotéis / lodges de categoria C.
Taxas aéreas incluídas: KL: 386 €.
Safari aberto em 4x4 no interior do Parque Nacional Kruger com uma capacida de máxima de 9 pessoas por veículo, garantindo um guia espanhol durante pelo menos meio-dia do safari, que rodará entre os diferentes 4x4 se houver mais de 9 participantes.
Alojamento: na zona do Kruger, foi selecionado um lodge situado fora dos limites do parque, sem prejuízo do desenvolvimento do safari.
IDIOMA
Afrikáans, Inglês, Zulû, Xhosa
Moeda Standard
ZAR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+27
A África do Sul é um país único. Só aí pode encontrar leões, elefantes, rinocerontes e... baleias, pinguins, focas e leões-marinhos. Nenhum outro país do mundo o pode igualar. Cidades modernas inseridas em belas paisagens, enormes reservas naturais, belas praias e picos cobertos de neve são facilmente acessíveis. A África do Sul possui magníficos parques nacionais e reservas privadas, seja na zona do Parque Kruger, na Garden Route ou nas zonas desérticas do Kalahari-Gemsbok.
A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.
O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.
Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.
Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.
A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.
Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.
Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc…
Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.
É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.
Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
15 Ernest Oppenheimer Avenue
Caixa Postal: P.O. Box 480, Bruma 2026
Tlf.: +(27) 11 622 0645
Tlf.: (Emergência): +(27) 78 344 6495
E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt
Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97" E
Sítio Internet: http://www.cgj.org.za
É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um.
Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.