Partida em voo com destino a Joanesburgo, pelo itinerário escolhido. Chegada e alojamento.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Cataratas Victoria, Maurícia.
A África do Sul é um país, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, muito atrativo e interessante, tanto pela sua natureza como pelas suas cidades e cultura. A seguir, oferecemos-lhe um circuito organizado no qual combinará safaris numa área privada do espetacular Parque Kruger com os seus animais selvagens e alguns dias livres na Cidade do Cabo, a capital cosmopolita da África do Sul.
Partida em voo com destino a Joanesburgo, pelo itinerário escolhido. Chegada e alojamento.
Meia pensão. De manhã cedo, começamos a nossa viagem para a área do Parque Nacional Kruger. Para lá chegar, atravessamos a província de Mpumalanga, que significa "o lugar onde o sol nasce". A paisagem que nos espera hoje é incrivelmente bela. Chegaremos a lugares mágicos como o Bourke's Luck Potholes no Blyde River Canyon, o desfiladeiro mais profundo do mundo. Depois deste percurso deslumbrante, chegamos à tarde ao nosso destino. É altura de descansar da viagem e recarregar baterias. Jantar no lodge.
Pensão completa. Encontramo-nos na nossa reserva privada na zona de Kruger. Acordamos cedo para a primeira das nossas atividades. Espera-nos um dia de safari no interior da nossa reserva privada. O Kruger é um dos poucos sítios na África do Sul onde se podem ver os "Big 5". Partimos de manhã cedo, que é quando os animais, juntamente com a hora do pôr do sol, estão mais ativos. A vegetação deste parque é também surpreendente. Elefantes, leões, leopardos, búfalos e rinocerontes, entre muitos outros animais, cruzam o nosso caminho. O nosso guia conta-nos alguns dos segredos desta maravilha natural. Jantar no lodge.
Meia pensão. Aproveitamos o último momento, e esta manhã temos a oportunidade de fazer mais um safari, partimos novamente em busca dos animais que aqui vivem. À hora marcada, deixamos a nossa reserva privada de caça no Kruger e, com um piquenique, continuamos a nossa viagem até Joanesburgo. Hoje temos duas opções, ou optamos por regressar por estrada a Joanesburgo ou voamos do Kruger para a Cidade do Cabo (consultar preço neste último caso). No caso do regresso a Joanesburgo por estrada, apanharemos o voo para a Cidade do Cabo. À chegada, transfer para o hotel.
Pequeno-almoço. Temos dois dias livres para relaxar e conhecer a cidade. Mas a Cidade do Cabo, para além das suas belezas naturais como as suas praias, tem também uma imensa riqueza cultural que mistura o europeu e o africano. É-nos oferecida a possibilidade de diferentes excursões opcionais. Há opções tão boas como visitar a Península da Boa Esperança, uma visita a uma vinha com prova de vinhos, passeios de barco, caminhadas ou simplesmente percorrer os seus museus e galerias de arte.
Pequeno-almoço. Resto do dia livre até à partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Segunda-feira (5 Fev-16 Dez)
Voo de linha regular, classe turística (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 jantares (bebidas não incluídas) e 2 almoços (um deles piquenique).
Transferes em Joanesburgo e na Cidade do Cabo com motorista/guia em espanhol.
Transporte em carro, minivan ou autocarro (consoante o número de participantes) com guia/acompanhante em espanhol.
Safaris em 4x4 no interior da nossa reserva privada na zona do Kruger.
Visitas turísticas em Mpumalanga sujeitas à disponibilidade de tempo e às condições climatéricas.
Seguro de viagem.
Opção Cataratas Vitória: Transferes, visitas das cataratas em espanhol, cruzeiro no rio Zambeze com guia em inglês.
Entrada nos parques.
Opção Cataratas Vitória e Chobe: 1 almoço.
Transferes de ida e volta, visita das Cataratas, safari em 4x4 e de barco no PN de Chobe com guia espanhol.
Cruzeiro ao pôr do sol no rio Zambeze em inglês.
Taxas de entrada nos parques.
Preço desde baseado na KLM, classe G (tarifas dinâmicas), para viagens de 5 de fevereiro a 24 de junho.
Taxas aéreas incluídas: KL: 389 €.
Safari aberto em 4x4 no interior da reserva privada na zona do Kruger, com uma capacidade máxima de 9-10 pessoas por veículo, garantindo um acompanhante espanhol durante pelo menos meio-dia de safari, que rodará entre os diferentes 4x4 se houver mais de 10 participantes.
Alojamento: Na zona do Kruger, foi selecionada uma reserva privada fora dos limites da zona do Kruger, sendo os safaris efetuados no interior da própria reserva privada.
Nas extensões Victoria Falls e Victoria Falls com Chobe, se viajar de avião ou ficar em hotéis em Livingstone (Zâmbia), os serviços serão em inglês.
IDIOMA
Afrikáans, Inglês, Zulû, Xhosa
Moeda Standard
ZAR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+27
A África do Sul é um país único. Só aí pode encontrar leões, elefantes, rinocerontes e... baleias, pinguins, focas e leões-marinhos. Nenhum outro país do mundo o pode igualar. Cidades modernas inseridas em belas paisagens, enormes reservas naturais, belas praias e picos cobertos de neve são facilmente acessíveis. A África do Sul possui magníficos parques nacionais e reservas privadas, seja na zona do Parque Kruger, na Garden Route ou nas zonas desérticas do Kalahari-Gemsbok.
A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.
O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.
Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.
Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.
A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.
Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.
Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc…
Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.
É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.
Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
15 Ernest Oppenheimer Avenue
Caixa Postal: P.O. Box 480, Bruma 2026
Tlf.: +(27) 11 622 0645
Tlf.: (Emergência): +(27) 78 344 6495
E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt
Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97" E
Sítio Internet: http://www.cgj.org.za
É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um.
Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.