Partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
Está pronto para descobrir lugares únicos e especiais na Argentina? Oferecemos-lhe uma fantástica viagem organizada à Argentina na qual combinará cultura, história e natureza. Com este circuito visitará lugares incríveis como Buenos Aires, as Cataratas do Iguaçu, Puerto Madryn, Caleta Valdés com os seus elefantes e leões marinhos, Puerto Pirámide, a cidade de Ushuaia, o Parque Nacional Terra de Fogo, o glaciar Perito Moreno e Bariloche. Portanto, agora já sabe, se quiser viajar para a Argentina, aproveite esta magnífica oportunidade e decida-se por este sensacional circuito.
Partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
Chegada e ligação com o voo com destino a Iguaçu. Durante a tarde, visita das cataratas brasileiras. Alojamento.
Pequeno-almoço. Visita às cataratas de Iguaçu, percorrendo o lado argentino, com os seus circuitos superiores e inferiores. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a Buenos Aires. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Dia livre para continuar a descobrir esta bonita cidade repleta de recantos encantadores.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a Trelew e continuação até Puerto Madryn.
Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro à Península Valdés. Visitaremos a colónia de elefantes e de leões marinhos em Caleta Valdés. Seguimos para Puerto Pirámides, onde embarcaremos numa lancha para partirmos num passeio de observação de baleias (de julho a novembro). Também visitaremos a Lobería de Puerto Pirámides.
Pequeno-almoço. Partida em direção a Trelew para apanhar o voo com destino a Ushuaia.
Pequeno-almoço. De manhã, faremos uma excursão ao Parque Nacional da Terra do Fogo. Visitaremos o lago Roca e a baía de Lapataia. De tarde, recomendamos que, opcionalmente, façam um passeio de barco pelo estreito de Beagle até à ilha de Lobos.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a El Calafate.
Pequeno-almoço. Visita ao espetacular glaciar Perito Moreno. Mais tarde, passeio de lancha à base do glaciar Perito Moreno.
Pequeno-almoço. Dia livre para fazer excursões opcionais.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a San Carlos de Bariloche.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 jun-31 mar/24)
Voo de linha regular, classe turística (reserva em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transferes em serviço regular, exceto em Buenos Aires, em serviço privado.
Excursões e visitas em serviço regular (partilhadas com outros clientes), com guias locais.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Aerolíneas Argentinas, classe A, para viajar de 1 a 30 de junho, em hotéis indicados.
Taxas aéreas incluídas. AR: 585 €.
O check-in nos hotéis poder ser feito a partir das 15h00. Para obter informações sobre alojamento imediato, consultar suplementos.
IDIOMA
Español
Moeda Standard
ARS
INDICATIVO INTERNACIONAL
+54
A Argentina está localizada no extremo sul da América do Sul. É o segundo maior país da América do Sul e o oitavo maior do mundo. Tem uma superfície continental de 2.791.810 quilómetros quadrados, incluindo as Ilhas Falkland, outras ilhas do Atlântico Sul e um sector da Antárctida. Faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai a norte, com o Brasil, o Uruguai e o Oceano Atlântico a leste, e com o Oceano Atlântico e o Chile a oeste e a sul. A oeste do país situa-se a Cordilheira dos Andes, a grande cadeia montanhosa do continente sul-americano. Nela se encontra o Monte Aconcágua, que, com 6.959 m, é o pico mais alto do mundo depois dos Himalaias. O centro e o leste da Argentina (com exceção dos grupos paralelos à Cordilheira dos Andes acima mencionados) são principalmente uma grande planície com algumas ondulações suaves. A Argentina possui uma beleza natural excecional, abrangendo um território muito diversificado de montanhas, planaltos e planícies, com todos os climas. Tem várias regiões climáticas e paisagísticas.
A moeda é o peso argentino, sendo o dólar americano aceite nos principais centros turísticos. Os cartões de crédito são aceites nas cidades. Os cartões de crédito mais utilizados e aceites são: American Express, Master Card, VISA e Diners. Se visitar pequenas cidades, zonas rurais ou mercados, precisará da moeda local.
Buenos Aires pode ser desfrutada durante todo o ano, embora no verão seja muito quente, especialmente em janeiro e fevereiro. A primavera-verão (finais de setembro a princípios de março), com temperaturas amenas e dias longos, é a estação mais favorável na Patagónia (andina e atlântica); no planalto central (Córdoba e San Luis) e nas colinas e estâncias balneares da costa de Buenos Aires. No inverno (junho, julho e agosto) é aconselhável viajar para o norte e noroeste, pois as chuvas são menos frequentes e as temperaturas tropicais descem. julho e agosto são os melhores meses para esquiar nas muitas estâncias de inverno do país. Misiones e as suas Cataratas do Iguaçu têm um clima favorável para visitar durante todo o ano.
O código telefónico é +54 + prefixo da cidade + o número do assinante.
A Argentina tem um GMT - 3 horas de diferença.
A eletricidade é de 220 V. Pode utilizar um adaptador de ficha para duas fichas planas.
ÉÉ costume deixar o equivalente a 10% da conta nos cafés e restaurantes. É habitual dar gorjeta aos taxistas, porteiros, arrumadores e carregadores.
A liberdade de culto é total, embora a religião oficial seja a católica, praticada por 80%, a protestante por 3% e outras religiões por 4%, incluindo o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. 20% dos argentinos são de religião muçulmana, sendo as outras religiões o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. Cerca de 20% dos argentinos declaram-se ateus ou agnósticos.
A língua oficial é o espanhol.
Buenos Aires oferece ao visitante um paraíso de variedade, qualidade e cor, uma mistura de modernidade e classicismo, tradição e design. As inúmeras peças de cestaria, cerâmica e esculturas em madeira são uma ode ao artesanato guarani. Cerâmicas, máscaras tecidas com fibras vegetais e esculturas de palo santo podem ser compradas no mercado de artesanato do Parque Paraguayo em Posadas, no bairro Toba e em lojas regionais em Resistencia. Pedras semipreciosas como ágatas, quartzos, ametistas e geodos em Wanda. Tapetes e tapeçarias, minuciosamente tecidos em teares tradicionais, enchem as montras de fantasia e cor.
Tenha em conta que a Argentina está situada no hemisfério sul, pelo que as estações do ano são opostas às do hemisfério norte. Se viajar durante o verão austral (o nosso inverno) deve levar roupa confortável de verão para Buenos Aires e Iguazú e roupa quente e bom calçado para a Patagónia. No inverno austral não costuma viajar para a Patagónia e em Buenos Aires faz frio. Em Iguaçu o clima é sempre tropical.
Não é necessário qualquer certificado de vacinação para entrar no país, exceto no caso da cólera e da febre amarela para os passageiros provenientes de países onde estas doenças são endémicas. Recomendamos que consulte o centro de vacinação. (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Maipu, 942 - 17º / 1340 Buenos Aires
Tlf: +(54 11) 4313 7601
Fax: +(54 11) 4311 2586
E.mail: buenosaires@mne.pt
Coordenadas: 34º 35' 49,38" S | 58º 22' 36,91" O
Sítio Internet: https://buenosaires.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Não é necessário visto, mas é indispensável um passaporte com uma validade mínima de 3 meses (6 meses para os cidadãos espanhóis). Para outras nacionalidades, consulte-nos.