Argentina, Viagem de Sabores

Argentina, Viagem de Sabores

Argentina, Viagem de Sabores

Um fator determinante para a gastronomia argentina é o facto de ser um importante produtor agrícola e pecuário, devido à extensão e fertilidade natural das suas vastas planícies. Um país onde os sabores falam da diversidade natural e cultural dos seus povos. Onde os ingredientes, variados em cores e texturas, detonam em combinações únicas. Sabores que realçam os mais requintados vinhos do Novo Mundo. Variados, coloridos, aromáticos, irresistíveis e com identidade própria, estes são os sabores da Argentina.

Dia 1 PORTUGAL / BUENOS AIRES
PORTUGAL / BUENOS AIRES

Partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 BUENOS AIRES
BUENOS AIRES

Chegada, assistência e transfer ao hotel. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 3 BUENOS AIRES
BUENOS AIRES

Pequeno-almoço. De manhã faremos um passeio pedestre para aprender um pouco mais sobre as origens e história da cidade. Começamos nosso passeio na Recova del Cabildo de Buenos Aires e tomando a Rua Defensa como eixo, faremos uma introdução sobre a cidade velha da Santíssima Trindade, seus avanços arquitetônicos, suas igrejas mais antigas, os mercados, o tango, os cortiços e os antiquários. É uma combinação de arquitetura, história e curiosidades de uma das capitais mais famosas da América Latina. As ruas empedradas, o Pasaje San Lorenzo e a Casa Mínima, o monumento à Mafalda ou o Antigo Armazém são alguns dos seus principais pontos. Chegando ao final do nosso passeio, visitaremos o Mercado de San Telmo: um passeio muito porteño, com antiguidades, gastronomia e o melhor da cultura da cidade. Regresso ao hotel. Tarde livre.

Ver mais
Dia 4 BUENOS AIRES
BUENOS AIRES

Meia pensão. Dia livre para desfrutar de uma das muitas excursões opcionais que existem. No final da tarde sairemos para visitar uma das mais famosas casas de tango da cidade. Em um lugar único por sua arquitetura e decoração, o estilo francês com seus detalhes exclusivos de requinte fazem do Gala Tango o lugar mais glamouroso de Buenos Aires. Cozinha gourmet à la carte especialmente concebida para os clientes mais exigentes, acompanhada por vinhos de uma das vinícolas mais exclusivas da Argentina. Ao finalizar regresso ao hotel.

Ver mais
Dia 5 BUENOS AIRES / SALTA
BUENOS AIRES / SALTA

Pequeno-almoço. Partida em voo para Salta. Chegada, transfer e alojamento. Resto do dia livre para entrar em contato com a cidade.

Ver mais
Dia 6 SALTA
SALTA

Meia pensão. Hoje vamos realizar um tour gastronómico em Salta: para os amantes da gastronomia, um dia participativo na gastronomia regional. Visitaremos o Mercado de São Miguel, onde encontrará produtos e especiarias locais, e várias curiosidades que irão cativar a atenção de muitos. Com base numa lista de acordo com o prato a cozinhar, procurar-se-ão os melhores ingredientes num passeio em contacto com a cultura local, as idiossincrasias e os diferentes usos dos produtos de acordo com os comerciantes. Desenvolve-se uma atividade culinária, onde serão transmitidos costumes e anedotas sobre a gastronomia regional enquanto o prato é preparado aconselhado por um Chef local, para finalmente concluir na degustação do mesmo. Regresso ao hotel. Tempo livre.

Ver mais
Dia 7 SALTA / CAFAYATE
SALTA / CAFAYATE

Pequeno-almoço. Pela manhã deixaremos o hotel para desfrutar do início do "Tour dos Vales Calchaquí". Partida pelo Vale de Lerma até à aldeia de El Carril, passando pela Quebrada de los Laureles e pela Quebrada de Escoipe. De lá, seguiremos para a Cuesta del Obispo, uma estrada com muitas curvas que permite desfrutar de uma vista panorâmica do Vale Encantado e pequenas casas com culturas de milho e frutas. O ponto mais alto a 3.384 metros acima do nível do mar é alcançado na Piedra del Molino. Também atravessaremos o Parque Nacional Los Cardones ao longo da Reta de Tin-Tin, antiga trilha inca. Chegada em Cachi ao meio-dia. Continuaremos o passeio ao longo da Rota 40 para admirar paisagens montanhosas com cidades de grande charme às margens do rio Calchaquí, cidades históricas como Seclantás, Molinos e Angastaco são conhecidas. Atravessaremos a Quebrada de Las Flechas, San Carlos e Animaná e finalmente chegaremos a Cafayate. Alojamento.

Ver mais
Dia 8 CAFAYATE
CAFAYATE

Pequeno-almoço. Hoje dedicaremos a manhã ao tour Estradas do Vinho, a excursão consiste em um passeio por duas vinícolas boutiques produtoras de vinhos, no oeste de Cafayateño, que estão posicionadas entre as melhores do Vale Calchaquí. A excursão não estaria completa sem uma visita ao Museu da Vinha e do Vinho. Em cada uma das vinícolas há um tour pelas instalações e uma degustação dos melhores vinhos que produzem. A excursão é guiada por um sommelier que explica em cada adega as particularidades, tanto dos vinhos, das vinhas e da adega. Uma vez terminado, regresso ao hotel e hospedagem em Cafayate.

Ver mais
Dia 9 CAFAYATE / SALTA
CAFAYATE / SALTA

Pequeno-almoço. Manhã livre. À tarde regresso a Salta através da Quebrada de las Conchas e do Vale de Lerma. Alojamento.

Ver mais
Dia 10 SALTA / MENDOZA
SALTA / MENDOZA

Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto e partida em voo com destino a Mendoza, via Buenos Aires.

Ver mais
Dia 11 MENDOZA
MENDOZA

Meia pensão. Hoje iremos realizar a experiência "Blend Art By Susana Balbo Wines" em privado (mínimo 2 pessoas). Uma experiência baseada na interação e no entretenimento. Convidando a brincar, provar e descobrir o desafio de um enólogo: a criação através da combinação de diferentes variedades, resultando numa obra de arte, um vinho misturado. Susana Balbo Wines, uma vinícola dedicada à produção de vinhos de alta qualidade na Argentina. Aqui, teremos a emocionante oportunidade de descobrir tanto as castas típicas do país como os inovadores vinhos de assinatura. A nossa experiência inclui: a degustação de três castas, um workshop de montagem de vinhos de Corte, a criação de um rótulo personalizado para o nosso vinho e culminará a experiência com um delicioso almoço de 4 pratos que combina perfeitamente com os vinhos que degustou. Regresso ao hotel. Alojamento.

Ver mais
Dia 12 MENDOZA
MENDOZA

Meia pensão. Sairemos pela manhã para realizar a excursão Sabores Noturnos. A melhor combinação para ficar a conhecer os bastidores das famílias mais emblemáticas do mundo do vinho à noite e de mãos dadas com a tecnologia e inovação da realidade aumentada da adega Caro. Visitaremos as vinícolas Los Toneles e Casa Vigil El Enemigo, onde desfrutaremos de um jantar e degustação de seus vinhos. Retornaremos para a cidade de Mendoza tarde da noite.

Ver mais
Dia 13 MENDOZA / BUENOS AIRES / PORTUGAL
MENDOZA / BUENOS AIRES / PORTUGAL

Pequeno-almoço. No horário indicado, transfer para aeroporto para partir em voo para Buenos Aires. Ligação com o voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diariamente (1 de maio a 15 de dezembro)

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica, (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço.

   

2 almoços (um deles com vinho incluído) e 2 jantares (um deles com vinho incluído), outras bebidas não incluídas.

   

Transferes em serviço privado.

   

Visitas em serviço regular, exceto para a excursão aos sabores noturnos em Mendoza, que será em privado.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço a partir de base na Iberia , classe O, para viagens de 1 a 14 de setembro, em hotéis da categoria C.

   

Taxas aéreas incluídas. IB: 555€.

   

Tarifas não aplicáveis para datas especiais, Natal e Ano Novo.

IDIOMA

Español

Moeda Standard

ARS

INDICATIVO INTERNACIONAL

+54

Argentina

A Argentina está localizada no extremo sul da América do Sul. É o segundo maior país da América do Sul e o oitavo maior do mundo. Tem uma superfície continental de 2.791.810 quilómetros quadrados, incluindo as Ilhas Falkland, outras ilhas do Atlântico Sul e um sector da Antárctida. Faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai a norte, com o Brasil, o Uruguai e o Oceano Atlântico a leste, e com o Oceano Atlântico e o Chile a oeste e a sul. A oeste do país situa-se a Cordilheira dos Andes, a grande cadeia montanhosa do continente sul-americano. Nela se encontra o Monte Aconcágua, que, com 6.959 m, é o pico mais alto do mundo depois dos Himalaias. O centro e o leste da Argentina (com exceção dos grupos paralelos à Cordilheira dos Andes acima mencionados) são principalmente uma grande planície com algumas ondulações suaves. A Argentina possui uma beleza natural excecional, abrangendo um território muito diversificado de montanhas, planaltos e planícies, com todos os climas. Tem várias regiões climáticas e paisagísticas.

Moeda

A moeda é o peso argentino, sendo o dólar americano aceite nos principais centros turísticos. Os cartões de crédito são aceites nas cidades. Os cartões de crédito mais utilizados e aceites são: American Express, Master Card, VISA e Diners. Se visitar pequenas cidades, zonas rurais ou mercados, precisará da moeda local.

Clima

Buenos Aires pode ser desfrutada durante todo o ano, embora no verão seja muito quente, especialmente em janeiro e fevereiro. A primavera-verão (finais de setembro a princípios de março), com temperaturas amenas e dias longos, é a estação mais favorável na Patagónia (andina e atlântica); no planalto central (Córdoba e San Luis) e nas colinas e estâncias balneares da costa de Buenos Aires. No inverno (junho, julho e agosto) é aconselhável viajar para o norte e noroeste, pois as chuvas são menos frequentes e as temperaturas tropicais descem. julho e agosto são os melhores meses para esquiar nas muitas estâncias de inverno do país. Misiones e as suas Cataratas do Iguaçu têm um clima favorável para visitar durante todo o ano.

Telefone

O código telefónico é +54 + prefixo da cidade + o número do assinante.

Diferença horária

A Argentina tem um GMT - 3 horas de diferença.

Eletricidade

A eletricidade é de 220 V. Pode utilizar um adaptador de ficha para duas fichas planas.

Gratificações

ÉÉ costume deixar o equivalente a 10% da conta nos cafés e restaurantes. É habitual dar gorjeta aos taxistas, porteiros, arrumadores e carregadores.

Religião

A liberdade de culto é total, embora a religião oficial seja a católica, praticada por 80%, a protestante por 3% e outras religiões por 4%, incluindo o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. 20% dos argentinos são de religião muçulmana, sendo as outras religiões o judaísmo, o islamismo, a ortodoxia grega e a ortodoxia russa. Cerca de 20% dos argentinos declaram-se ateus ou agnósticos.

Língua

A língua oficial é o espanhol.

Compras e artesanato

Buenos Aires oferece ao visitante um paraíso de variedade, qualidade e cor, uma mistura de modernidade e classicismo, tradição e design. As inúmeras peças de cestaria, cerâmica e esculturas em madeira são uma ode ao artesanato guarani. Cerâmicas, máscaras tecidas com fibras vegetais e esculturas de palo santo podem ser compradas no mercado de artesanato do Parque Paraguayo em Posadas, no bairro Toba e em lojas regionais em Resistencia. Pedras semipreciosas como ágatas, quartzos, ametistas e geodos em Wanda. Tapetes e tapeçarias, minuciosamente tecidos em teares tradicionais, enchem as montras de fantasia e cor.

Vestuário

Tenha em conta que a Argentina está situada no hemisfério sul, pelo que as estações do ano são opostas às do hemisfério norte. Se viajar durante o verão austral (o nosso inverno) deve levar roupa confortável de verão para Buenos Aires e Iguazú e roupa quente e bom calçado para a Patagónia. No inverno austral não costuma viajar para a Patagónia e em Buenos Aires faz frio. Em Iguaçu o clima é sempre tropical.

Requisitos de saúde

Não é necessário qualquer certificado de vacinação para entrar no país, exceto no caso da cólera e da febre amarela para os passageiros provenientes de países onde estas doenças são endémicas. Recomendamos que consulte o centro de vacinação. (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Maipu, 942 - 17º / 1340 Buenos Aires

Tlf: +(54 11) 4313 7601

Fax: +(54 11) 4311 2586

E.mail: buenosaires@mne.pt

Coordenadas: 34º 35' 49,38" S | 58º 22' 36,91" O

Sítio Internet: https://buenosaires.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Não é necessário visto, mas é indispensável um passaporte com uma validade mínima de 3 meses (6 meses para os cidadãos espanhóis). Para outras nacionalidades, consulte-nos.