Partida em voo com destino a Yerevan, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Oferecemos-lhe um passeio mágico com as cidades mais emblemáticas da Arménia, ficará maravilhado com as suas paisagens de cortar a respiração, mosteiros antigos e cidades históricas. Explorando lugares como a capital Yerevan, a cidade de Gyumri com o incrível complexo Harichavank, os diferentes templos de Zvartnots e Garni. Mergulhe na rica cultura e tradições deste país cativante, que não o deixará indiferente e o surpreenderá.
Partida em voo com destino a Yerevan, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Pequeno-almoço e visita panorâmica da cidade, subindo ao monumento "Cascade" de onde apreciaremos a bela vista panorâmica da cidade, continuando o nosso passeio a pé pelo centro da cidade através do parque da cidade. Iremos a Tsitsernakaberd, monumento dedicado às vítimas do genocídio arménio de 1915. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Partida para a segunda maior cidade da Arménia - Gyumri. No caminho, breve paragem num dos mais brilhantes complexos monásticos da Arménia, o complexo de Harichavank, (séc. VII-XIII) que era especialmente conhecido pela sua escola e scriptorium. Chegada a Gyumri, a segunda maior cidade do país e considerada um dos centros culturais da Arménia. Gyumri é uma cidade histórica, durante o período dos czares russos era Alexandropol e durante o período soviético Leninakan. Visita da Fortaleza Negra que é um edifício antigo utilizado como fortaleza do exército do Império Russo. Construída entre 1828 e 1829, foi fundamental na guerra entre russos e turcos durante esse período. Hoje em dia, esta impressionante fortaleza é considerada património cultural da Arménia. A Praça Vardanants, onde se situa a Catedral da Santa Mãe de Deus, também conhecida como Nossa Senhora das Sete Chagas. Ao contrário de outras igrejas arménias, o altar da Santa Mãe de Deus é único pela sua decoração multi-icónica e foi a única igreja, à exceção da Catedral de Echmiadzin, que se manteve ativa durante os anos soviéticos. Regresso a Erevan.
Pequeno-almoço. Partida para Kuba Mere Diwane, o maior Templo Ezidi do mundo. Catedral de Echmiadzin (303 d.C. Património Mundial da UNESCO), a primeira igreja cristã do mundo. No caminho, visita ao Templo de Zvartnots (século VII a.C., Património Mundial da UNESCO). Regresso a Erevan.
Pequeno-almoço Visita do templo pagão de Garni (séc. III a.C., Património Mundial da UNESCO) com as suas termas romanas e mosaicos. Visita do templo de Geghard Tempo (século VII, Património Mundial da UNESCO), parcialmente escavado na rocha. Visita do Matenadaran (Museu dos Manuscritos Antigos) que contém 14.000 manuscritos antigos. Tempo livre.
Dia livre para explorar a cidade de Yerevan por conta própria, descobrindo os seus parques, avenidas e terraços ou para desfrutar de uma excursão opcional.
Transfer para o aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Sábados.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transfer de entrada e visitas no circuito regular com guia em espanhol.
Transfer de partida com motorista de língua inglesa.
Seguro de viagem.
Gratificações não incluídas: guia e motorista, estimadas em 35 € por pessoa a pagar à chegada.
Preço baseado na BRUSSELS, classe K, para viagens de 4 de fevereiro a 27 de dezembro, em hotéis de categoria B, para um mínimo de 2 pessoas.
Taxas aéreas incluídas. SN: 330 €.
Excursão para pequenos grupos, mínimo 2 e máximo 12 passageiros.
IDIOMA
Armenio
Moeda Standard
AMD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+374
A Arménia é um belo país situado à sombra dos picos nevados do majestoso Ararat, onde, segundo a tradição, a Arca de Noé descansou após o Dilúvio Universal. As suas maravilhosas paisagens montanhosas atravessadas por rios férteis são um grande incentivo para quem decide viajar para este país desconhecido que se tem vindo a abrir ao turismo nos últimos anos. Se você tiver tempo, uma rota pela bacia de Araks e o lago Sevan não irá decepcionar, pois está localizado no sudoeste da Ásia, a leste da Turquia. É um país sem litoral localizado na Ásia Menor, entre os mares Negro e Cáspio. Faz fronteira a norte e a leste com a Geórgia e o Azerbaijão, e a sul e a oeste com o Irão e a Turquia.
A moeda é o dram arménio (AMD), que pode ser trocado por dólares ou euros. Existem poucos multibancos e cartões de crédito são aceites apenas em algumas lojas. As trocas de moeda podem ser feitas em bancos, aeroportos, casas de câmbio e hotéis. Os bancos estão abertos das 10h às 16h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 10h às 13h.
A Arménia é propensa a invernos frios e verões quentes, especialmente nas áreas montanhosas e montanhosas. As temperaturas na Arménia variam dependendo da região. A melhor época para viajar é de maio a setembro. Quase não chove e o sol costuma brilhar. A temperatura média é de 23 °C, mas pode chegar facilmente aos 33 °C. 90% do território está localizado a uma altitude maior ou igual a 900 m. Ao anoitecer as temperaturas caem abaixo de 10 °C, por isso é recomendável trazer roupas quentes mesmo no auge do verão.
Para ligar para a Arménia de Portugal, você deve marcat 00-7, seguido do prefixo da cidade e do número do assinante. O prefixo de Yerevan é 885.
A zona da Arménia tem uma diferença de GMT + 4 horas.
Na Arménia, a voltagem comum é de 230 V. A frequência é de 50 Hz. Os pinos são redondos.
Nos restaurantes é aconselhável deixar uma gorjeta de 5 ou 10%, além de gorjetas aos carregadores, motoristas e guias.
A religião predominante na Arménia é o cristianismo. As raízes da Igreja Arménia começam no século I. Segundo a tradição, a Igreja Arménia foi fundada por dois dos doze apóstolos de Jesus, Judas Tadeu e Bartolomeu, que pregaram o cristianismo na Arménia entre os anos 40 e 60 esses dois apóstolos, o nome oficial da igreja arménia é a Igreja Apostólica Arménia. A Arménia foi a primeira nação a adotar o cristianismo como religião oficial, no ano 301. Cerca de 93% dos cristãos arménios pertencem à Igreja Apostólica Arménia, uma forma de ortodoxia oriental como as igrejas copta e siríaca. A Arménia também tem uma população católica romana e mekhitarista de cerca de 180.000 e seguidores protestantes e evangélicos da religião tradicional arménia. Os curdos yazidi, que vivem na parte ocidental do país, praticam o yazidismo.
A língua oficial é o arménio.
Os armênios são muito hábeis em trabalhar com pedra e madeira. Muitos objetos esculpidos desses materiais podem ser encontrados. A cerâmica também está muito presente. As colchas, mantas e tapetes são internacionalmente famosos. Antes de comprar, você deve se certificar de que não é uma obra de arte, pois os controles alfandegários são muito rígidos. É obrigatória a declaração de bens culturais. Caso contrário, eles serão confiscados ou tributados muito alto.
Verão: é aconselhável usar roupas leves de algodão e algumas mangas compridas para as noites.
No inverno é necessário agasalho, pois as temperaturas nesta estação são frias.
Não há vacinas obrigatórias. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/)
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Moscovo.
CONSULADO HONORARIO
Sidon Travel LLC, Nalbandyan 25/14, office 81
0001 Erevan, Armenia
Tlf.: +(374) 105 229 67
E-mail:samsamuelyan@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Moscovo
Passageiros com passaporte da UE (União Europeia) não precisam de visto, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses. Para outras nacionalidades, visite o site do Ministério das Relações Exteriores da República da Arménia: http://www.mfa.am/en/visa/.